Contas simplificadas
Após 29 jornadas e a apenas uma jornada do final do campeonato, as contas simplificam-se finalmente. O Salgueiros 08 é primeiro e com uma vitória no último jogo em casa assegura o 1.º lugar na Série I e o acesso à disputa da final para apuramento do campeão da II Divisão Distrital da A.F. Porto (a disputar a duas mãos, mais finalíssima se necessário).
É preciso relembrar que só o campeão (e não os vencedores das Séries) tem subida garantida à 1.ª Divisão Distrital, apesar de historicamente quase sempre subir mais de uma equipa. Ou seja e em teoria, não será possível nunca festejar a subida no próximo Domingo, apenas se poderá festejar uma vitória que dará enormes probabilidades de subir, e a enorme chance de ganhar um título de Campeão.
Será tudo menos fácil... O CART (que tem uma recepção 'fácil' ao Ramaldense) mantém-se a 2 pontos de distância e como tem vantagem directa no confronto directo, o empate não chega ao Salgueiros. O Vilar Pinheiro ficou a 3 pontos e face a esse adversário, um empate com o Cruz já da vantagem ao SCS08, ou seja um empate com o Cruz garante ao SCS08 o 2.º lugar, independentemente dos outros resultados.
Mas essas são contas inviesadas que devem ser afastadas do espírito de todos. É necessário estancar a euforia e guardar as energias para quando estiver 'no papel', escrito a letras de ouro, o motivo para os nossos festejos. Antes disso não. A euforia deve concentrar-se apenas da bilheteira, e em esgotar rapidamente a lotação do campo do Senhora da Hora.
Finalmente o Salgueiros não precisa de fazer contas. Precisa de ganhar o seu jogo e esquecer o resto.
Se chegou aqui foi porque :
  • não perde há 17 jogos (a famigerada derrota em Rio Tinto);
  • nos últimos 25 jogos perdeu apenas 1;
  • tem 74 (!) golos marcados;
  • venceu 8 dos últimos 9 jogos;
  • nos últimos 7 jogos, sofreu apenas um golo (de grande penalidade);
  • nos últimos 11 jogos, sofreu apenas 2 golos.
Qualquer exercício mental que tente demonstrar que este campeonato, e em especial esta ponta final, não merece um 1.º lugar, cairá no ridículo e não merece sequer resposta ou atenção por parte dos salgueiristas. Os números não mentem, e estes são números de dinámica de vitória, de mérito e de conquista.
O nosso destino aproxima-se a velocidade vertiginosa e daqui a uma semana poderemos estar a fazer planos para a final do campeonato. Só falta uma vitória!
FORÇA EQUIPA!
Etiquetas: edit post
16 Respostas
  1. Rubenzz Says:

    Ha bilhetes a venda no bingo para domingo??


  2. O regulamento da AF Porto da I Divisão diz:

    Mudança de Divisão
    116.05 - Descem automaticamente à II Divisão os quatro últimos classificados da Fase
    Final.

    Se descem 4, como é possível o Salgueiros se vencer a série não subir de divisão? Houve mais alguma alteração ao regulamento?

    No regulamento especial da 2ª Divisão da AF Porto diz:

    Mudanças de Divisão
    01.06 Sobem ao Campeonato Distrital da I Divisão, o campeão e ainda os clubes necessários para que aquela divisão seja composta por 36 clu-bes.

    Pelo que percebo, no mínimo, subirão 4. Ou não é assim?


  3. Paulo_74 Says:

    O que ai diz é que garantido só sobe o Campeão mais os que forem necessários para completar 36 equipas.

    Por isso no minimo só o Campeão é que sobe e só depois caso se verifique que é presido mais alguma equipa é que o outro vencedor de serie é repescado ou se necessário os segundos classificados de cada serie.

    Por isso digo que ainda falta muito para festejarmos a subida.
    EU ACREDITO


  4. Unknown Says:

    Ontem fui ver o vosso Salgueiros, ja que o meu clube neste momento nao joga,
    Tenho seguido este blog com muita atençao todas as semanas ou quase todos os dias ja que simpatizo com esta instituiçao.

    De facto têm um massa associativa fantastica, quem dera muitos da 1 Liga terem tantos adeptos a apoiar.

    Fiquei decepcionado com a qualidade de jogo do Salgueiros, contava que jogassem muito melhor nesta altura do campeonato. Tanta publicidade e dentro de campo so tem 2 3 jogadores capazes de jogar futebol. A 1 distrital ja requer jogadores minimamente jeitosos. terao que se reforçar bastante se quiserem subir no proximo ano.

    Ainda nao li nenhum comentario sobre a suposta penalidade que foi marcada.


  5. Paulo_74 Says:

    A penalidade marcada é um caso de intensidade.

    A penalidade não marcada na primeira parte por mão do jogador do pedroso e transformada em falta contra o Salgueiros é um caso de aselhice do árbitro.


  6. Este comentário foi removido pelo autor.

  7. Hugo, é preciso ver que o Pedroso, até ontem, ainda acalentava aspirações, mesmo que remotas, logo, um adversário difícil, e que o Salgueiros também não é a equipa extraordinária que muitos julgam, sobretudo, quem não acompanha regularmente. A evolução do Salgueiros tem sido tremenda.

    Sem dúvida, o Salgueiros, caso suba e caso deseje subir novamente para o ano, vai ter de melhorar bastante, mas também terá mais tempo e condições para isso, ao contrário do que sucedeu esta época. Se esta época se ofereceram 60 jogadores, para o ano não sei quantos serão! Em todo caso, os restantes adversários também terão de ter argumentos...

    Apareça mais vezes e traga simpatizantes como você!


  8. ZeKa ALMA85 Says:

    o CART ia sempre em 1o pk ainda não tinha defrontado os adversários mais fortes,agora no fim é k se viu o valor do CART,acabando os penaltys n marcou mais golos,acabou a mama pros lados de red river city....SCS SMP ZeKaAlMa


  9. JJOO Says:

    É compreensível todo o entusiasmo e até euforia que todos nós vivemos. No entanto, cuidado que ainda nada se ganhou. Não façamos como outros que já eram campeões antes do tempo.
    Ainda falta um jogo que vai ser difícil. Todos sabemos como estes jogos de fim de campeonato são complicados. Isto sem prejuízo da confiança que temos de ter em nós mesmos, o campeonato só acaba no fim.
    Para além disso, o regulamento especial (???) da AFP diz que só sobe um clube garantidamente, o campeão.
    Podem subir mais é certo, tal como aconteceu na época passada, mais aí entram em linha de conta diversos factores que nos são totalmente alheios. Portanto, agora que só dependemos de nós, o nosso objectivo tem de ser garantir a subida e é por isso que temos de lutar e estar concentrados.
    É de ter cuidado com euforias que muitas vezes tiram o discernimento.
    Com o apoio de todos nós vamos atingir a subida de divisão.


  10. André Says:

    nao acabaram os penaltis,visto k o golo de empate deles,foi de um penalti


  11. Magalhães Says:

    Ontem vimos mais uma vez a dimensão da Alma.
    Ao sair do estádio um senhor do Pedroso disse-me "È IMPRESSIONANTE A GENTE QUE O VOSSO CLUBE ARRASTA".
    Caros Salgueiristas; sabe bem dizer em voz alta "SOU SALGUEIRISTA", sabe bem dizer em voz alta "FAÇO PARTE DE ALGUNS MILHARES QUE ESTIVERAM EM PEDROSO", sabem dizer em voz alta "SOU PORTUENSE, AMO A MINHA CIDADE, MAS SOU SALGUEIRISTA".
    Dizem que somos o 3º clube da cidade, depois do que vi ontem, não tenho dúvidas que somos o 2º clube da cidade em dimensão a seguir ao FCP.
    Deixo aqui uma mensagem de orgulho na nossa claque, na nossa Alma Salgueirista que está forte, cheia de jovens que expressam o amor ao Salgueiral.
    Alguém disse "NUNCA CAMINHARÁS SOZINHO", pois a Alma sempre, mas sempre esteve com o Salgueiros.

    Um grande Abraço Salgueirista


  12. ZeKa ALMA85 Says:

    é lindo pertencer á alma salgueirista,domingo apelo a toda a gente k faça barulho nos carros antes de chegar á senhora da hora,a cidade vai parar...


  13. IRRIDUCIBILI Says:

    http://www.youtube.com/watch?v=2zy3CeI0FCY

    A musica indicada para o SALGUEIROS!!!NCA CAMINHARAS SOZINHO!!!


  14. SUBIDAS E DESCIDAS

    Os regulamentos dizem que garantidamente descem 4 clubes da Honra à 1ª, e 4 da 1ª à 2ª, e que ali permanecerão 36 clubes.
    Logo, o número de equipas que subirão da 2ª à 1ª será igual ao que subir da 1ª à Honra...

    Digo isto porque a semana passada o Progresso festejou a subida à Honra, como vencedor da Série 1.

    Não sei se não se estão a precipitar (pela minha leitura dos regulamentos estão), mas, se tiverem conhecimento de que subiram mesmo, então uma vitória sobre o Cruz asseguraria a nossa subida...

    (Paranhos em festa...)


  15. Em relação à qualidade do jogo do Salgueiros, (post do Hugo), nomeadamente aquela meia hora de pontapé aos repelões do início da 2ª parte...
    Tal como em Paradela, acho que se deveu a falta de pernas de quem não é profissional, não pode treinar diariamente, e se vê confrontado com um relvado bastante maior do que aquele a que está habituado...

    Ao fim de uma hora os metros de largura e comprimento a mais transformam-se em quilómetros, a qualidade do passe não é a mesma e poucos aguentam um sprint de "costa a costa".

    Não é fácil. Mesmo os jogadores do Pedroso não mostram endurance para a sua própria casa (fitas e sufecas à parte).


  16. The_Val Says:

    Temos de ter calma e guardar os festejos para a próxima semana. Ainda falta um jogo e não me acredito que o Cruz venha para ajudar à festa.

    A equipa não pode entrar em euforias antes do tempo pois pode deitar por terra todo o trabalho de uma temporada. Os adeptos têm de ter paciência e esperar pelo golo.

    Com calma e cabeça, acredito na nossa vitória.

    Força Salgueiros!


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS