in O Norte Desportivo 17/04/09, Andreia Cavaleiro
Atlético Rio Tinto lidera Campeonato e depende apenas de si próprio
A duas jornadas do fim da II Divisão,o líder do Campeonato visita o também candidato Vilar Pinheiro e mostra-se confiante na subida.
Atlético Rio Tinto lidera Campeonato e depende apenas de si próprio
A duas jornadas do fim da II Divisão,o líder do Campeonato visita o também candidato Vilar Pinheiro e mostra-se confiante na subida.
A penúltima jornada da Série 1 da II Divisão reservou dois jogos muito «quentes» e deveras importantes na luta pela subida. O Atlético de Rio Tinto visita o terceiro classificado Vilar Pinheiro, que soma apenas menos um ponto do que o líder, enquanto, em Gaia, o Pedroso, que contabiliza os mesmos pontos do que o emblema de Vila do Conde, recebe o Salgueiros08 que, por sua vez, está em igualdade pontual com o Rio Tinto. Por isso, qualquer uma destas quatro equipas acalenta o sonho da subida – ainda que para o Pedroso as contas sejam mais complicadas uma vez que já tem mais um jogo do que os adversários directos e folga na derradeira jornada – mas é inegável que os dois primeiros classificados estão em vantagem. Em Rio Tinto, o técnico do Atlético admite que agora os “objectivos são outros” e que todos “pensam na subida”, algo que não foi traçado como meta “nem no início da época, nem até há algumas semanas”. No entanto, agora, António Taveira garante que os jogadores vão “lutar para vencer os dois jogos que faltam disputar”, recordando que o clube de Gondomar não precisa de esperar por «desaire» de ninguém. “Dependemos apenas de nós. Sabemos que teremos um jogo difícil contra o Vilar Pinheiro, mas tudo vamos fazer para não perder pontos nestes jogos”, frisa, a O NORTE DESPORTIVO. Poucos dias antes de uma jornada que pode ser decisiva, António Taveira não esconde a existência de “alguma ansiedade”, assim como se gerou uma “grande expectativa” entre sócios e adeptos. Porém, recorda, os jogadores “têm de ser alheios a isso” e manter a “tranquilidade”. O também presidente recorda a “excelente época” que o Atlético de Rio Tinto fez e salienta que na primeira volta do Campeonato os gondomarenses somaram apenas “uma derrota” e estiveram “sete ou oito jogos sem sofrer golos”. Assim, perante as “boas indicações que a equipa deu” e o apoio que o clube recebeu dos adeptos e sócios “acabou por fazer com que os objectivos fossem alterados e pensássemos na subida”. António Taveira defende, assim, que o Atlético “merece regressar à Primeira Divisão, por tudo o que fez durante o Campeonato”.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.