Mensagem da Direcção do S.C.S. 08
A Direcção do S.C. Salgueiros 08 solicitou a divulgação da seguinte mensagem:

"Aos sócios, adeptos e simpatizantes do SALGUEIROS:

Em primeiro lugar um esclarecimento aos Salgueiristas: nem o Sport Comércio e Salgueiros, e muito menos o Sport Clube Salgueiros 08 têm qualquer dívida para com o Clube Atlético de Rio Tinto. Em Julho de 2004 foi liquidado pelo S.C. Salgueiros tudo o que existia em aberto, permitindo assim às camadas jovens do clube continuarem a treinar no Campo Fernando Pedrosa. Durante a época 2004/2005 continuou a ser utilizado esse espaço com esse fim, sendo os respectivos custos mensais respeitados escrupulosamente. A partir do final dessa época e como o clube é verdadeiro e consequente na sua assumida aposta na formação, todos as equipas de formação treinam e jogam quase em exclusivo em campos com relva sintética.

Os sócios, adeptos e simpatizantes do S.C.SALGUEIROS 08, não devem nunca esmorecer!

Uma das condições para ser SALGUEIRISTA é ser sofredor e na expressão popular “não ter problemas cardíacos”, como a história nos pode relembrar.

O campeonato ainda não acabou, logo as hipóteses de subida existem, mesmo em primeiro lugar!
Analisando o calendário da prova, todas as equipas da frente ainda terão bastantes e difíceis obstáculos a enfrentar até ao final do campeonato.

O Salgueiros renasceu este ano. Se alguém venceu com isso foi o futebol português. Foi graças a nós Salgueiros que o futebol nacional venceu, pois se procuramos na história não encontraremos muitos jogos "distritais" com 10% das nossas assistências. Mesmo nos Campeonatos Nacionais e nas Ligas Profissionais poucos clubes movimentam tanta gente como o nosso clube.

Nesse campo já ganhamos e por grande margem face aos adversários… mesmo contra muita gente que tudo fez para tornar o nosso renascimento impossível.
Depois de “mortos” e “enterrados”, quantos RENASCEM assim TÃO GLORIOSOS?

A SUBIDA DE DIVISÃO continua a DEPENDER DE NÓS!
NÓS Direcção, NÓS equipa técnica (a treinar e montar equipa), NÓS atletas A LUTAR ATÉ À ÚLTIMA GOTA DE SUOR, e NÓS ADEPTOS A MOSTRARMOS A TODO O MUNDO FUTEBOLÍSTICO E AOS NOSSOS ATLETAS MAIS JOVENS, O QUE É O SALGUEIROS, O QUE É SER SALGUEIRISTA!

O Salgueiros não entra em “jogo sujo”, não vicia nem tenta viciar resultados. Aquilo que damos é boa recepção aos intervenientes no espectáculo que nos visitam e prémio de jogo (em caso de vitória) aos nossos atletas.

Já GANHAMOS, mas queremos MAIS, QUEREMOS SUBIR de divisão!

A PRÓXIMA FINAL SERÁ NO VILA CHÃ, TODOS JUNTOS VAMOS GANHAR!

COM TODOS OS SALGUEIRISTAS, VAMOS SUBIR DE DIVISÃO!

A Direcção do S.C. Salgueiros 08"
Etiquetas: edit post
19 Respostas
  1. Magalhães Says:

    Caros Salgueristas;

    O meu nome é Fernando Magalhães e sou Salguerista mesmo antes de ter nascido.
    O Salgueiros pecorre a história da minha familia á cerca de 98 anos, toda a minha linhagem Paternal tem um amor imenso ao nosso Salgueiros.
    Na história da minha vida sempre acompanhei os Salgueiros, já chorei de alegria, já chorei de imensa tristeza.
    Em 2004 com o término do futebol Sénior, a minha familia perdeu um ente querido, todos choramos o fim anunciado do clube da nossa familia.
    A minha mãe emoldorou o Cascole que referia o jogo com o Cannes, foi como nos ter falecido um ente querido.
    Nunca mais fui a um jogo de Futebol; comecei então a explicar ao meu filho de 07 anos o que era o SaLgueiros, mas faltava o contacto visual e fisico com a nossa ALMA.
    Em 2008 um bébé nasceu na nossa familia (SCS 08), foi demasiada emoção, pude então mostrar ao meu filho e á minha filha quem realmente era o Salgueiros e o que esta palavra significa para MILHARES DE PORTUENSES.
    No primeiro jogo do campeonato com o PARADELA, juntamente com o meu Pai aquando a entrada do Salgueiros em campo, choramos emocionados, tinhamos outra vez o nosso Salgueiros.
    Esta é grande vitória dos Salgueiristas; O RENASCIMENTO do nosso clube.
    Estamos mais fortes, estamos mais unidos, temos ainda mais amor ao nosso clube, tudo o resto que não interessa.
    O meu muito Obrigado ás pessoas que estão a tornar possível este projecto, a minha pessoa está ao vosso dispor para todo o tipo de ajuda ao nosso clube.

    UM GRANDE ABRAÇO CHEIO DE AMOR PELO NOSSO SALGUEIROS


  2. camapaco Says:

    Foi no Salgueiros que me iniciei para o futebol.
    Fui amador e depois profissional. Percorri outros clubes que não o Salgueiros. Mas nunca o meu coraça~e a minha alma, jogaram contra o Salgueiros. Em 1947 vim ao Mundo por efeito de pais Salgueiristas.
    Tenho 2 blogues que podem consultar:
    http://unidosaosalgueiros.blogspot.com
    http://camapaco.blogspot.com
    e ainda participo no www.futebolar.portugalmail.pt

    Apareçam e BIBA O SALGUEIROS


  3. LMM Says:

    ...depois daquela manifestação de superioridade futebolística e da sua massa adepta, no passado Sábado, haverá ainda alguém com dúvidas sobre a supremacia do Salgueiros nesta divisão?

    Com este futebol e estes adeptos é um dado adquirido que iremos subir de divisão e muito certamente campeões!

    Ser Salgueirista não é quem quer, ...é quem pode!

    Força Salgueiros!!!


  4. Anónimo Says:

    boas caro magalhaes fiquei arrepiado ao ler o seu comentario eu com 36 anos sou salgueiris o meu pai é salgueiris e o meu avo era salgueirista morei no bairro s.joao de deus ia a vidal pinheiro ver os treinos e os jogos tive no bessa contra o canes conheci imensos estadios a ver o salgueiros.
    vi o lula jogar o jorginho,mariano,entre outros nomes do meu e nosso salgueiros.
    acredito na subida sem duvida eesta provado k nao devemos nada a esses meninos do cart.

    para mim ser do salgueiros,nao é ter uma equipa no futebol,mas sim uma maneira de estar no futebol.
    eu nasci como salgueirista e vou morrer como salgueirista.

    força a todos k estao a fazer este projecto possivel para k tds as semanas nos vejam a vibrar nas bancadas seja no sr.da hora ou em outro campo qualquer.

    mt obrg por tudo isto

    SALGUEIIIIIIIIIIIIIIIROS


  5. Anónimo Says:

    vamos la pessoal acreditar ate ao fim


  6. Magalhães Says:

    Boas caro "rik_alma salgueirista".
    Sim, vi jogadores com Alma; Jorginho, Tonanha, Santos, Mariano, Germano, Armando, que tantas alegrias nos deram.
    Agora temos o Carvalho, o Rubén, o Heitor, o GRANDE Fernando Almeida, o Monteiro, o Capitão Eládio, o Renato, etc, etc.
    São estes os nossos herois, que treinam ás 22.00 apôs um dia de trabalho, são estes que representam o nome Salgueiros, e é com estes que vamos estar até ao fim, subamos ou não.
    O mais importante já está feito, é REUNIR MILHARES DE SALGUEIRISTAS TODOS OS FINS-DE-SEMANA.
    Hoje sou muito mais feliz do que era há um ano atrás, pois tenho o meu Salgueiros de volta, um Salgueiros forte activo, enfim com a Alma Salguerista.
    Bem Ajam.
    Um grande Abraço Salgueirista


  7. Unknown Says:

    SER SALGUEIRISTA NASCE-SE, DAÍ A RAZÃO DA NOSSA ALMA, QUE NINGUÉM PODE IMITAR,É SÓ NOSSA.
    VAMOS TER CONFIANÇA E PREOCUPAR-NOS APENAS EM VENCER OS NOSSOS JOGOS, POIS O CART, NOS PRÓXIMOS QUATRO JOGOS VAI PERDER 6 PONTOS.
    TODOS A VILA CHÃ.


  8. Anónimo Says:

    vamos la pessoal.vamos tds a vila cha mostrar que queremos vencer e alem de tudo subir de divisao.a alma e sempre a ultima coisa a morrer.tds nos sabemos disso.


  9. damas73 Says:

    alguem pode dar uma dica onde se situa o campo do vila chã?


  10. O salgueiros continua bem vivo e acho que não é preciso mais provas disso.

    O que sempre caracterizou os Salgueiristas foi o espirito de inter-ajuda e companheirismo que existe entre eles.
    Os Salgueiristas nunca se viram como simples adeptos de um clube, mas sim como uma familia bem unida, talvez seja esse o motivo que nos faz sentir a ALMA SALGUEiRISTA.

    Por muito que os outros clubes e outros adeptos queiram, nunca conseguiram saber o significado da ALMA para os salgueiristas!!

    Só mesmo que vive os momentos que muitos salgueiristas viveram, quer bons quer maus é que é capaz de vislumbrar tal sentimento.
    A propria comunicção social nao sabe dizer ao certo o que é a alma salgueirista...pois é como eu digo. É preciso ser SALGUEIRISTA para o saber.

    Tal como o Magalhaes, o alma viso e todos os Salgueiristas, eu continuo a acreditar nos nossos herois.

    Estou convicto que vamos subir.
    Quem viu o golo do vinha em Espinho já depois da hora a repor o salgueiros na 1ª divisão só pode ter um pensamento assim.

    Só quando os numeros nao me derem esperança é que me vou dar por vencido.

    Mas é só por este ano, porque o SCS não é feito de um ano melhor ou um ano pior.
    É feito de muita historia e tradição tal como diz o nosso hino, temos a tradição vincada no coração nao só dos tripeiros mas de todo o país.

    FORÇA SALGUEIROS!!

    ESTAREMOS CONTIGO


  11. Ruitx Says:

    Campo do Vila Chã:
    E.N.13 a seguir a Vilar do Pinheiro virar á esquerda(quando aparecer a indicação Vila Chã).
    Seguir sempre em frente em direcção á praia, passar a linha do metro.Vai aparecer uma seta á esqª a dizer campo de jogos, não virar aqui porque não existe campo nenhum para este lado.
    Seguir sempre em frente e quando a estrada começa a ficar estreita aparece a indicação do campo para virar á direita.Depois de virar á direita, passar a igreja e seguir em frente, o campo fica logo a seguir!!!!


  12. Suevo Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.


  13. Este domingo a jogo? nao era agora que folgavamos? esclarecam-me pff


  14. Paulo_74 Says:

    Nop so folgamos depois do jogo do Atl.Vilar


  15. O RESSURGIMENTO DO SALGUEIROS É PARA MIM MOTIVO DE ALEGRIA E SATISFAÇÃO ÍMPAR: ESTE É UM CLUBE ÚNICO, COM ATLETAS TAMBÉM ÚNICOS... A MINHA VIDA TORNOU-SE MAIS COMPLETA E FELIZ COM O SALGUEIROS 08, ALÉM DISSO, CONVIVER CADA FIM DE SEMANA COM OS SÓCIOS, ADEPTOS E SIMPATIZANTES DESTE MUI NOBRE CLUBE, É PARA MIM MARAVILHOSO. NINGUÉM COMO OS SALGUEIRISTAS, REPRESENTA TÃO BEM A MÍSTICA, A CORAGEM, A FORÇA E A BRAVURA DO POVO PORTUGUÊS! QUERO AGRADECER A TODOS OS ATLETAS DO SALGUEIROS PELOS MOMENTOS DE RARA BELEZA QUE NOS TÊM PROPORCIONADO EM CADA UMA DAS PARTIDAS ATÉ HOJE DISPUTADAS. ESTEJAM CERTOS QUE MESMO QUE OS OBJECTIVOS NÃO SEJAM ALCANÇADOS, NÓS, SALGUEIRISTAS, CONTINUAREMOS A APOIAR-VOS E ESTAREMOS SEMPRE CONVOSCO NOS BONS E NOS MAUS MOMENTOS...
    UMJ ABRAÇO A TODOS OS SALGUEIRISTAS
    JORGE MARQUES
    Blog: http://risodancayoga.blogspot.com


  16. IRRIDUCIBILI Says:

    Temos que ter cuidado em vila cha, porque apesar da goleada que demos na 1 volta, ag as condicoes soa diferentes porque alem de ser pelado e campo pequeno, penso que a chuva que dao para o fim de semana vao prejudicar o campo, mas penso que com alma salgueirista este jogo será ganho com mais ou menos facilidade...e a equipa do vila cha esta desfalcada por varios jogadores que ainda estao suspensos devido a expulsao contra o foz, penso eu e varias lesoes...no ultimo jogo eram so 14 jogadores e 2 eram GR


  17. Anónimo Says:

    Magalhães sem duvida k neste momento é com estes jogadores k vivemos e é nestes jogadores k tenho orgulho estes neste momento sao os verdadeiros herois pk nao e facil como tu dizes treinar as 10h da noite deixar a familia em casa para no fim de semana jogar por amor a camisola pk é assim k jogam k ganham com isso?
    o carinho de tds nos o nosso apoio e eles sabem k corra bem ou mal esramos com eles sempre e isso voltou a ficar provado contra o cart dps daquela ouvacao de pé no final do jogo eles merecem td e mais algum carinho k nos possamos dar jogo apos jogo.
    nao desistam pk o sonho ainda é possivel.
    ja xorei de alegria como de tristeza mas agora cada comentario de incentivo a estes homens fico arrepiado.
    obrigado a tds desde direcçao equipa tecnica,jogadores,passando por massagista ate xegar a quem lava com orgulho o equipamento dos nossos atletas.
    a tds voces o meu mt obrigado mais uma vez do fundo do meu coraçao


  18. Rui Jesus Says:

    Podem-me informar onde e quando se compram os bilhetes para o jogo?
    Saudações
    Rui Jesus


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS