23
fev 2009
“Salgueiros mais perto da subida” – foi assim que o Jornal de Notícias classificou (e bem), a jornada deste fim de semana. O Salgueiros deu um passo importante à frente e contou com óptimos e surpreendentes resultados negativos do Vilar do Pinheiro e Pedroso.
Num jogo pouco conseguido o Salgueiros amealhou 3 pontos e encurtou distâncias. Estão decorridos exactamente 3/4 do campeonato, ou seja 75% dos jogos que o Salgueiros terá que cumprir – 21 de 28.
Faltam 7 jogos e uma jornada de folga, alinhados da seguinte forma:
SCS08 x Pasteleira
Foz x SCS08
SCS08 x CART
Vila Chã x SCS08
SCS08 x Atl. Vilar
Folga
Pedroso x SCS08
SCS08 x Cruz
A primeira vantagem evidente é que dos 7 jogos que faltam 4 são em casa, incluindo o último que poderá ser decisivo. Outro factor importante será receber o adversário que segue neste momento em 1.º, num jogo certamente de emotividade elevada, até pelas recordações da 1.ª volta.
Curioso verificar, que nesta primeira metade da segunda volta o Salgueiros tem exactamente os mesmos pontos que conquistou na primeira metade da primeira volta. Enquanto nos primeiros 7 jogos tinha perdido 6 pontos (derrotas contra Paradela e Vilar do Pinheiro), nos primeiros 7 da segunda volta empatou contra estas duas equipas, mas também empatou com o Inter de Milheirós. Ou seja nos 7 primeiros jogos da 1.ª e da 2ª volta fez exactamente os mesmos 15 pontos.
Nos 7 jogos que faltam na 1.ª volta o Salgueiros empatou 2 (Atl. de Vilar e Pedroso) e perdeu com o CART – 7 pontos perdidos. Será este registo que terá necessariamente de ser melhorado para almejar alcançar o 1.º lugar.
São autênticas 7 finais que têm que ser encaradas como tal, em contagem decrescente para o objectivo final. Sendo quase certo que 7 vitórias garantem o primeiro lugar, é também certo que será extremamente difícil conseguir esse feito, e só um Salgueiros no seu melhor o poderá conseguir. Os salgueiristas terão que acompanhar a importância crescente destes jogos e marcar presença em número número, sempre apoiando e incentivando.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.