S. Romão abriu jornada com derrota
in O Notícias da Trofa 19/02/09, Diana Azevedo

“Atitude de verdadeiros campeões” foi como José Monteiro classificou a prestação da sua formação, que entrou em jogo com garra e vontade de conquistar pontos. Depois de inaugurar o marcador, o S. Romão acabou por perder, perante um Salgueiros bastante ambicioso.

O confronto entre o Salgueiros 08 e o S. Romão marcou a abertura da 21ª jornada, antecipada para sábado. Nem S. Valentim valeu à equipa de S. Romão, que mais uma vez perdeu pontos preciosos para sair da cauda da tabela, perdendo por 3-1. Os forasteiros chegaram à Senhora da Hora com vontade de dificultar a vida aos salgueiristas e tiveram uma entrada forte em campo, conseguindo chegar à vantagem logo aos cinco minutos, com um golo da autoria de Parreco. A vantagem no marcador não foi suficiente para acalmar a ânsia de golo do S. Romão, que obrigou o Salgueiros a responder com uma prestação bastante dinâmica. Assim, o golo de empate surgiu aos 26 minutos, num cruzamento de Rúben para cabeceamento de Almeida.
Estabelecida a igualdade, as equipas tentaram anularse uma à outra, onde o S. Romão conseguiu, no resto da primeira parte, estancar o ascendente da formação do Salgueiros. O intervalo trouxe, à partida, um Salgueiros mais ambicioso, que insistia em furar a defesa visitante em busca de finalizações bem sucedidas. A conquista de um espaço dentro da zona defensiva romanense permitiu ao Salgueiros a marcação do 2-1, depois de um remate de Carvalho à trave, com recarga eficaz de Heitor, aos 56 minutos. Perante um ataque muito ambicioso dos salgueiristas, ia
valendo ao S. Romão a boa exibição do guardião Hugo, considerado por muitos o melhor elemento em campo, que inúmeras vezes interceptou finalizações perigosas do adversário, entre as quais um bom pontapé de bicicleta de Rúben, que passou rasteiro ao chão, ameaçando o golo. Aos 70 minutos, os anfitriões conseguiram chegar mais uma vez ao golo, desta vez por Alex, com assistência de Carminé, tendo-se mantido o 3-1 até ao apito final.
osé Monteiro considerou a atitude dos jogadores como de “verdadeiros campeões”. “Jogámos olhos nos olhos, sem temer o adversário e conseguimos ser a primeira equipa a marcar, mas depois o Salgueiros acabou por ter um maior ascendente”, afirmou. O treinador romanense mostrou-se satisfeito “com a adesão dos adeptos do S. Romão, que cada vez mais marcam presença nos jogos”. Pedroso será o próximo adversário do Futebol Clube S. Romão, e José Monteiro referiu estar já a pensar no próximo jogo: “o Salgueiros neste momento é passado, importa agora pensar na recepção ao Pedroso e com esta estrutura que temos, vamos conseguir bons resultados”.
0 Respostas

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS