Foto da Semana IX
(Clique na imagem para ampliar)
Foi o 3.º golo contra o S. Romão, concluído após a melhor jogada de contra-ataque da época. Recuperação de bola junto do meio campo, equipa adversária desposicionada, Rúben recebe e roda sobre si próprio e com um passe de 40 metros solicita a desmarcação de Carminé pelo flanco direito. Correria imensa deste como sobre carris, e apesar de alcançar a bola já muito perto da linha de fundo, teve a destreza e audácia de cruzar de primeira com o pé direito, claramente não o seu melhor, para um entrada matreira de Alex nas costas de defesa a finalizar à ponta de lança.
Rúben festejou com os parceiros de jogada e voltou ao meio campo, mostrando as palmas das mãos aos restantes colegas como que indicando: “Não tem que saber… é isto que temos que fazer.”. Como não foi ele a marcar não o vimos agarrado ao emblema como após os 6 golos que já marcou.
Foi uma intervenção à n.º 10, do médio ofensivo mais criativo do plantel. Antes, neste jogo que terá sido o melhor que fez nesta época, já tinha tido oportunidade de ser decisivo a extremo direito, passando por um adversário e cruzando para o golo do empate do Sr. Fernando Almeida. Tinha também sofrido uma grande penalidade depois de fintar 3 adversários, numa das raras ocasiões em que o vimos optar por uma iniciativa individual. 
Acima de todos estes momentos, teve aquele que merecia mesmo a foto da semana: cruzamento de Rochinha do meio do meio campo direccionado a Rúben que, à entrada de área, ocupava uma posição de quase segundo avançado. Entalado entre dois adversários, dominou de peito e executou um pontapé de bicicleta primoroso, ao canto direito da baliza junto ao solo. A defesa com que correspondeu o guardião adversário demonstrou concentração, agilidade e uns reflexos excepcionais, roubando a Rúben o merecido 7.º golo da época. 
Na hierarquia actual é o 3.º capitão, tendo no currículo 9 anos de formação no Salgueiros. Além de Salgueirista confesso, colabora com o clube como treinador de uma das equipas de Escolinhas. Sendo de raiz um médio centro ofensivo, foi já bastantes vezes nesta época (como neste último jogo) utilizado a médio-ala direito, embora nunca amarrado ao flanco e com muitas fugas para o centro. Normalmente tem ficado de fora nos jogos em pelado. Chegado a este Salgueiros 08 com experiência de 2 anos de futebol distrital e com 23 anos, tem alguma maturidade acrescida em campo, aliada à sua classe natural: gosta de tocar ao primeiro toque, gostando de tabela curtas também sabe passar à distância, e joga sempre de costas direitas observando o que se passa à sua volta, como é obrigatório a qualquer grande “10”. Nem por isso deixa de ser solidário nos momentos em que a equipa não tem a bola. 
Fica o desafio e desejo de o ver mais vezes a tentar finalizações à distância e a arriscar situações de desequilíbrio de 1 para 1 – com isso seguramente aproximar-se-á dos registos nas últimas duas épocas com 14 e 16 golos marcados.
Etiquetas: edit post
3 Respostas

  1. Anónimo Says:

    Só tenho isto a dizr: MAS QUE GRANDE SENHOR DA BOLA!
    Sem dúvida dos melhores jogadores com quem tive o previlégio de jogar.

    Cumprimentos do keeper.. e até domingo xD

    Aqueele abraço Ruben!


  2. Ja o disse ao Ruben atraves da internet o quanto o admiro como jogador. É um jogador com classe e um grande Salgueirista. É o nosso Sr. Fernando Almeida em versão mais jovem :D

    ÉS GRANDE RÚBEN
    FORÇA SALGUEIROS


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS