Uma festa cinco estrelas
in O Jogo 26/01/09, B.C.

O estádio que recebeu uma meia-final da Taça UEFA em 2003 (Boavista-Celtic), jogos do Euro'2004 e a festa do título do Benfica em 2005, entre outros momentos apoteóticos, foi mais uma vez o palco de um encontro que ficará para a história. Cerca de 3500 portuenses não quiseram saber do mau tempo e foram ao Bessa abrilhantar um dérbi impensável há uns anos. Ramaldense e Salgueiros 08 mediram forças para a 18ª jornada da II Divisão Distrital do Porto - o último de todos os escalões -, mas o resultado era secundário. O mais importante (a festa) foi conseguido, pelo que pode dizer-se que ambos saíram a vencer. De tal modo que até Pedro Chousal, treinador do Ramaldense, considerou a "festa fantástica", apesar da goleada sofrida. A Alma Salgueirista fez-se notar com grande força e entusiasmo, entoando um eco potente das cinco vezes que a bola entrou na baliza adversária. Ainda houve lenços brancos para o técnico do Ramaldense - pura brincadeira - numa festa da cidade e do futebol que terminou com a Pronúncia do Norte, dos GNR.

Chegar ao escalão maior o mais rápido possível
Após a queda no deserto do Sport Comércio e Salgueiros, um grupo de sócios do clube criou, há meio ano, o Salgueiros 08 e o objectivo é retomar os caminhos áureos do passado. Carlos Abreu, presidente do Salgueiros 08, não esconde a sua ambição. "Queremos subir todos os anos de divisão e chegar ao escalão principal", afirmou a O JOGO, ciente das dificuldades. "Neste momento, não temos muitos apoios financeiros, mas contamos com o apoio fundamental que é o da fiel massa associativa", asseverou. A escalada vai ainda no início, mas está a correr bem. O Salgueiros 08 ocupa o terceiro lugar, a cinco pontos do primeiro, e segue claramente na luta pela subida à I Divisão Distrital. Sobre a festa de ontem, Carlos Abreu defendeu que se tratou de "mais uma prova da força do Salgueiros", o que foi "gratificante" para quem está à frente dos destinos do clube. "Esteve mais público do que em alguns jogos da Liga Sagres", concluiu.

Pedro Reis lembra Cannes
Se ontem voltou ao Bessa para um jogo da Distrital, há 18 anos o Salgueiros jogou ali para a 1.ª eliminatória da Taça UEFA, diante dos franceses do Cannes, onde jogava Zidane. Jorge Plácido marcou o golo da vitória (1-0) salgueirista, numa partida em que Pedro Reis, agora treinador do Salgueiros 08, participou. "Foi o momento mais alto da minha carreira", recordou. "O jogo de hoje [ontem], num estádio com história, fez-nos lembrar o passado", sublinhou.

Senhoras do apito
No Estádio do Bessa, os homens tiveram de obedecer às mulheres, pois o trio de arbitragem era cem por cento feminino e mostrou-se destemido. Que o diga o experiente Renato, que viu um amarelo na primeira vez que pisou o risco. A árbitra Ana Sofia Aguiar e as auxiliares Vânia Pinto e Patrícia Azevedo nunca tinham dirigido um jogo num estádio tão grande e com tantos espectadores, pelo que no final estavam radiantes elegendo este momento como o mais alto que viveram na arbitragem.
Etiquetas: edit post
0 Respostas

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS