Passo em frente
Após o 'passo ao lado' da semana passada, esta jornada só pode ser considerada um enorme passo em frente na curta vida deste Salgueiros 08. Senão vejamos:
- afluência histórica ao Bessa para o jogo de Domingo;
- vitória expressiva e motivadora por 5-0;
- subida ao 3.º lugar, ultrapassando o Pedroso pela segunda vez no campeonato (estivemos em igualdade pontual na 4.ª jornada);
- derrota do Paradela em casa;
- imensa cobertura mediática de manifesto apoio ao clube e de desejo que rapidamente esteja em divisões bem superiores;

Verdade que o Vilar do Pinheiro e o CART venceram mantendo-se a 3 e 5 pontos de distancia... mas nem tudo podia ser perfeito.
O Salgueiros 08 tornou-se este Domingo um acontecimento nacional e a sua existência finalmente pública em larga escala. Já poucos que sigam com um mínimo de atenção a realidade desportiva nacional podem desconhecer a sua existência, a sua campanha desportiva e especialmente a grande quantidade de adeptos que movimenta.

Tendo em conta tudo isto este tem que ser um momento de início de superação. A equipa e o clube têm que dar um salto qualitativo importante alavancado no imenso carinho que recebeu esta semana. Não terá melhor oportunidade para o fazer do que agora.
Está também na hora de sermos mais exigentes e assumirmos a grandeza e a diferença do clube (em termos relativos para a Divisão que disputa e em termos absolutos) até às suas últimas consequências. Se Pedro Reis fez declarações cautelosas lembrando "um longo caminho a percorrer" e apenas "6 meses de vida do Salgueiros 08", o Presidente Carlos Abreu foi taxativo nas declarações ao jornal O Jogo: "Queremos subir todos os anos de divisão e chegar ao escalão principal".
Se há tempos se discutia neste espaço qual o objectivo da Direcção para o Salgueiros 08, a discussão está encerrada e deixaram de existir dúvidas.
Este objectivo assim enunciado apesar da sua dificuldade inerente, terá que ser mobilizador para todos, e dar o empurrão necessário para a superação atrás referida.
O clube tem que arranjar mais apoios, mais sócios e mais adeptos.
A equipa terá que acumular vitórias e apontar ao 1.º lugar com a autoridade de quem o merece não por direito histórico, mas porque em campo manifesta um superioridade tão grande como manifesta nas bancadas.
Em termos de envolvimento em torno do clube esperemos que haja um antes e depois deste jogo no Bessa.
O nosso futuro vem já aí... vamos conquistá-lo!
Etiquetas: edit post
13 Respostas
  1. PMS Says:

    Um clube como o Salgueiros não tem que ter medo de assumir que quer subir ate aos nacionais, é o minimo dos minimos que devemos "exigir".
    É certo que não é uma caminho facil, mas um clube que fez uma demonstração de força como a de ontem não se pode satisfazer com menos que isso.
    Esta criada uma envolvencia fantastica a volta do Salgueiros, é o momento de traduzir isso em resultados desportivos e apoios, se mantiverem as vitorias e comecar a estar bom tempo ao fim de semana, o campo da sra da hora pode-se tornar pequeno para a avalanche de Salgueiristas!!!


  2. The_Val Says:

    Foi, realmente um passo em frente, não só pela vitória alcançada, sempre muito importante nesta caminhada, mas principalmente pela grande demonstração de força e entusiasmo por parte da massa adepta. Sem duvida uma grande prova de vitalidade e de viabilidade.

    Em relação às declarações, cabe ao Pedro Reis impedir que o entusiasmo suba à cabeça dos jogadores e, por outro lado, cabe à direcção impedir que saia da cabeça dos adeptos. Posições que geram estas declarações um pouco antagónicas. Eu acho que foram muito bem feitas.

    A partir daqui, veremos para onde caminhará o Salgueiros. O apoio dos adeptos está presente, a vontade e qualidade dos jogadores também. Vamos a ver de que forma poderá a direcção capitalizar isto.

    Até agora, acho que o trabalho da direcção tem sido muito positivo.


  3. 08_+nada... Says:

    Boas tardes salgueiristas!!

    Realmente ontem foi uma tarde para recordar!
    Veio-me á cabeça outros tempos quando ainda disputavamos jogos na 1ªdivisão nacional!!

    Foi um espectaculo ver a moldura humana que se apresentou no Bessa!

    O resultado foi maravilhoso, bem como a nossa exibição, é desta maneira que devemos enfrentar todos os desafios que se aproximam!
    Pois ontem demos "show", com boas tabelinhas entre jogadores, boas desmarcações e jogadas muito bem ensaiadas!

    Estamos nitidamente no bom caminho para atinjir os nossos objectivos!

    Força Salgueiros!!!!


  4. kiko Says:

    SALGUEIROS, SALGUEIROS, SALGUEIROS.
    Foi esta a palavra que gritei até não poder mais.
    Quando o nosso Salgueiros entrou em campo, chorei convulsivamente; em fracções de segundo vieram-me á memória passagens gloriosas, lembrei-me do meu avô quando chorava pelo seu Salgueiros.
    Não temos um estádio, não temos piscinas, não temos um pavilhão, mas temos algo que nos diferencia de todos os outros.
    Temos a ALMA, temos um infinito amor pelo nosso Salgueiros, temos o engenho e arte de mover montanhas pelo nosso Salgueiros.
    Depois do que assisti no Bessa, estou muito confiante no futuro do nosso clube. Tenho a certeza que vamos conseguir os nossos objectivos.
    A minha familia Deixou-me uma herança que dá pelo nome de Salgueiros; cheguei a temer não dar essa herança aos meus fihos, mas no Domingo fiz a referida passagem de testemunho. Os meus filhos receberam a herança SALGUEIROS; senti que os meus filhos receberam esta herança com muito amor e carinho.
    São estes testemunhos que permite ao Salgueiros continuar com milhares de seguidores; homens, mulheres, e crianças mostraram a Portugal a nossa grandeza.
    NUNCA CAMINHARAS SOZINHO.

    Saudações Salgueiristas


  5. Anónimo Says:

    De um Sportinguista de Lisboa, fica o desejo sincero de um regresso rápido à Liga . Precisamos de clubes com implementação popular !

    Vou seguir com atenção o vosso caminho !

    Boa Sorte !


  6. Todas as expectativas que tinha em relação a este jogo, e dia, quase todas foram cumpridas....

    E refiro:

    - Grande moldura humana para um jogo que antecipadamente era considerado fácil. Num jogo mais a doer, e com outras condições meteorológicas a ajudar, tenho a certeza que a moldura humana encheria toda a zona que foi destinada aos adeptos do Salgueiros... Se calhar alguns ainda ficariam de fora;

    - Cobertura mediática acima de qualquer expectativa. Nem nos nossos melhores sonhos pensávamos ver o que vimos no domingo a noite na televisão e hoje de manha nos jornais diários... Alem, obviamente, de todas as referencias que tem ocorrido na blogosfera;

    - Empatia total do publico com os jogadores e vice-versa. Esta mais do que provado que a grande vantagem deste "novo" clube e esta cumplicidade, que seguramente em mais nenhum clube de Portugal deve existir;

    - Grande apoio da Alma Salgueirista durante todo o jogo, com alguns picos de maior fulgor. Os últimos 15/20 minutos foram seguramente dos melhores momentos da ALMA desde há muito tempo;

    - Quase todos os presentes, com um cachecol ou algo que se identificava com o Salgueiros, a dar um colorido único a bancada (pena que não tenham colaborado numa "cachecolada");

    - Jogadores a gozarem um momento singular nas suas carreiras. Jogarem na 7ª divisão de Portugal e terem mais de 4500 adeptos na bancada (eu aponto claramente para os 5000). Mais do que o grosso dos jogadores das ligas profissionais de Portugal;

    - Demonstração de vitalidade? Não, demonstração de uma grandeza ímpar no futebol português.

    Julgo que dificilmente alguém nos pode parar! Mesmo não subindo de divisão, algo que nem equaciono, ganhamos em todos os aspectos que rodeiam o regresso do NOSSO clube.

    Ainda ontem alguém me dizia: "Parece que temos mais adeptos agora do que quando acabamos para o futebol profissional"! Não vos parece algo mais do que visível? Nos jogos no campo do Leça, nem 200 espectadores por vezes estávamos! Agora somos sempre mais de 2000!

    Singulares? Únicos?

    Salgueiristas, acima de tudo e todos!

    Acho que temos mesmo de ser objectos de um qualquer "case Stuart"!!!

    No domingo, todos ao Sra da Hora para continuar no apoio desta magnifica equipa!

    Saudações Salgueiristas,


    P.S. Ja notaram que os nossos adversários também já nos pedem para os recebermos fora de casa?


  7. SCSsempre Says:

    No leça so iam 200 secalhar nem isso porque os acessos para la eram mais que maus ... e tambem a jogar com juniores para levar abadas todos os jogos duvido que alguem gosta-se LOL



    No sabado e que eu quero ver a resposta da equipa e que com esta onda toda parece que ja fomos campeoes, agora a que pensar no proximo jogo o bessa ja foi... eu quero e no final da epoca que as televisoes estejam la todas mas e para nos ver festejar a subida!!!


  8. AS-SUB40 Says:

    Caro SCSsempre,

    A levar abadas ou não, os nossos juniores batiam-se nos jogos como uns heróis. Acha que era fácil fazer 2 jogos por fim-de-semana... Houve jogos em que perdiamos por pura infelicidade e outros em que foram roubados (contra o Vilanovense, por exemplo). Mesmo a perder jogos consecutivos os nossos jogadores da altura, sempre receberam o carinho da ALMA SALGUEIRISTA.


  9. SCSsempre Says:

    Claro que nao e de juniores para seniores ha uma grande diferença nunca pus em causa o querer daquela equipa mais nimguem do que eles queriam ganhar, ate porque para eles era uma montra como foi para o pele e para o joel.


    So dize que nimguem ia ver porque os acessos para leça eram muito maus,e tambem os resultados nao ajudavam em nada... o que acho mesmo de bom em jogarmos na senhora da hora e haver metro e autocarro, os acessos sao excelentes!


  10. Caro SCSempre,

    As camisolas dessa equipa de juniores e as de hoje (apesar do símbolo diferente, representam o nosso clube. Os jogadores que brilharam nessa equipa, tiveram uma demonstração de abnegação e entrega única.

    Como pode calcular, também não gostava das humilhações de que fomos alvo, mas era a NOSSA equipa.... Não tínhamos mais nenhuma.

    Não posso acreditar que a distancia fosse um handicap. Sempre se notou em muitos dos nossos adeptos a vontade de transportar outros para assistirem ao jogos. Depreendo que caso o Salgueiros tenha que fazer algum jogo com a possibilidade de ter maior capacidade de bancada,por exemplo contra o Rio Tinto, e o Leça for o local eleito, não teremos a mesma massa adepta na bancada?

    Quanto ao próximo jogo, julgo que devemos manter os pés bem assentes na terra, pois ainda nada ganhamos e estamos, infelizmente, um pouco longe do nosso objectivo. Mas fazendo parte de um clube tão único como o nosso, podemos sonhar e pedir o "céu"... que este ano se pode traduzir, no nosso interior, como a "almejada subida de divisão".

    Saudações Salgueiristas,


  11. SCSsempre Says:

    Neste momento obviamente que sim, alias isso teem se provado em qualquer lado estamos sempre muitos.

    Mas nesta altura estamos em estado de euforia, ate arrisco a dizer que somos quaze um clube da moda, ja toda a gente quer ir ver um joguinho do salgueiros.


    So dize que nao acho que os salgueiristas aumentaram simplesmente naquela altura tudo junto ( derrotas mais o local que nao e acessivel) nao era aliciante ir ver um jogo do salgueiros,os adeptos estavam era adormecidos, neste momento temos os ingredientes todos !


  12. SCSsempre Says:

    Caro Andre mais uma coisa comparar o estado de graça e euforia que a nossa equipa neste momento se encontra com a epoca de juniores em que as derrotas eram constantes nao teem qualquer logica, duvido que qualquer um de nos gostasse de ir por muito amor que teem ao salgueiros ver a equipa a levar abadas,nimguem gosta de ver a sua equipa do coraçao a perder, mas e obvio que aqueles jogadores mereceram todo o nosso carinho por lutarem pelo salgueiros.

    Se domingo tivessemos de ir jogar a lisboa acho que iamos bater os recordes para la, era uma romaria :P



    Abraççoo para todos e no proximo jogo que se repita a enxente, o mais importante e ja o proximo !


  13. Caro SCSEMPRE,

    So hoje tive oportunidade de ver o seu comentario.

    Concordo em absoluta quando diz que somos, no momento, um clube da moda. Alias, acho que sempre o fomos.

    Mas nao posso de deixar de voltar a referir o mesmo ponto. O clube era o mesmo, a massa adepta, a mesma, e o amor ao clube o mesmo. Realmente, perder nao potencializa espectadores, mas perder a ligacao ao clube e que nunca poderia acontecer.

    Como e obvio, perder e pior do que ganhar.... mas pelo menos podiamos gritar pelo nosso clube.

    No proximo domingo, la estarei, juntamente de toda a familia para continuar a apoior o NOSSO clube.

    Alias, volto a lancar um repto: Todos para tras do banco do Salgueiros, onde se reune normalmente a ALMA (onde me incluo), para que sejamos cada vez mais a gritar bem alto o nome do Salgueiros!

    Saudacoes Salgueiristas,


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS