Passo 'ao lado' no campeonato
O saldo do ciclo de três jogos importantes da passagem de ano, que foram alvo de análise prévia neste espaço, terminou com um saldo médio. Os 5 pontos conquistados não são maus, mas um resultado bom teriam sido no mínimo 7 pontos, o que significaria pelo menos uma vitória contra um adversário directo, que o Salgueiros continua sem conseguir alcançar.
Manteve-se o 4.º lugar, com a mesma distancia para Paradela, Pedroso e Vilar Pinheiro, e perda de 2 pontos adicionais para o CART, Ficando assim a 5 pontos do primeiro, 3 do segundo e 2 do 3.º.
Os optimistas apontam que já temos mais dois pontos que os que tínhamos após os mesmos dois jogos na primeira volta.
Seguem-se agora 7 adversários objectivamente menos fortes, analisando a sua posição na tabela, que permitiram 7 vitórias consecutivas na 1.ª volta. A margem de erro é reduzida, e para a tal visão que temos mais 2 pontos ser verdadeira, exigiriam-se 7 vitórias consecutivas... exigência que seria naturalmente perniciosa. A equipa não pode, nem deve e certamente não irá deixar-se condicionar por esse pensamento, nem esperar facilidades destes adversários... Nenhuma equipa pode ganhar 7 jogos de uma vez só, nem nenhuma equipa pode entrar em campo com essa pressão.
Mais do que pensar assim, terá que apostar em dar tudo em campo jogo a jogo, corrigir falhas passadas e repetir rotinas que já deram resultados positivos. Capitalizar a experiência dos mais velhos, para ganhar competências competitivas que evitem perdas de pontos como as desta semana, ao minuto 89.
O campeonato está muito aberto e será imprevisível quantos pontos poderão ainda perder as equipas da frente. O Salgueiros 08 ainda tem pela frente, lá para o final do campeonato, a recepção ao CART e a visita ao Pedroso. Tudo é possível e os 11 em campo podem sempre contar com os habituais 2000 nas bancadas, que só não empurram mais a equipa porque não podem.
Etiquetas: edit post
4 Respostas
  1. SCSsempre Says:

    Do que aconteceu de negativo temos ver o lado positivo que e de termos mais 2 pontos que no inicio,se nos a partir daqui fizermos o que temos que fazer que e ganhar eu acredito que no fim vamos estar todos a festejar, com sacrificio e suor vamos conseguir !!!


    No inicio do campeonato nos 2 primeiros jogos ficamos logo com a desvantagem de 6 pontos em relacao aos 1ºs classificados, agora ja so estamos a 5, e passado algumas jornadas nao me lembro ao certo quantas sei que estavamos em 2 colados ao 1º por isso... este e um campeonato que nao e certo, a campenato ate ao fim !!


  2. PMS Says:

    Tem sido um campeonato do que hoje é verdade amanha ja é mentira, as equipas tem perdido varios pontos o que implica que com quase uma volta por jogar, 5 pontos ainda sao recuperaveis, ate porque ainda temos um jogo cart que podera ser uma final, assim como um jogo com o pedroso.
    Se ate agora tem sido um apoio incrivel, imagino se chegarmos a esses 2 jogos a depender-mos de nos proprios para subir de divisao.


  3. The_Val Says:

    É incrível como, num minuto, os cenários mudam totalmente.

    Se não tivéssemos sofrido aquele golo ao minuto 89 do ultimo jogo, estariamos com mais 2 pontos, em igualdade pontual com Pedroso e V.Pinheiro e a 3 do CART.

    Dependíamos exclusivamente de nós próprios. A onda de entusiasmo crescente que se estava a verificar nos últimos dias ia engolir o Bessa e tínhamos tudo para sermos um candidato fortíssimo.

    Mas a bola entrou. Mais um golo sofrido ridículo, onde há mais culpa de quem defende, do que mérito de quem ataca.

    E a situação real é esta. 5 pontos de distância do primeiro, mais perto do quinto do que do terceiro. Quebra na onda de entusiasmo e possível abaixamento de confiança para os jogos que se avizinham.

    Minuto 89. Jogo praticamente ganho e inoperância em o controlar. Fomos do céu ao inferno.


  4. Anónimo Says:

    Bom dia.Noa nao podemos andar sempre a contar com os maus resultados das outra equipas mas sim jogar todos os jogos para ganhar e com atitude desde o premeiro minuto ate ao ultimo.pode ter começado melhor a segunda volta mas ja andamos a perder pontos que deveriamos ter ganho.nao estou a ser negativo mas sim realista.ate ao ultimo jogo fui ver todos os outros jogos e sei bem do que e capaz a nossa equipa de fazer durante 90m.neste ultimo jogo digo mesmo que fiquei muito revoltado com o q aconteceu.ALMA SALGUEIRISTA VISO


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS