Foto da Semana VIII
(Clique na imagem para ampliar)

Em semana de aniversário, a Alma Salgueirista teve direito a salva de palmas ainda antes do jogo começar, solicitada pelo speaker de serviço para homenagear os 24 anos cumpridos na Quinta-Feira anterior.
A equipa cedo se esforçou para nesse dia de festa entregar uma prenda especial, a estes adeptos especiais. Embrulhar o presente demorou 60 (penosos) minutos. Heitor foi encarregue de proceder à entrega, fazendo questão de o fazer pessoalmente.
O caldo humano que o recebeu ferveu de imediato e acabou por entornar um dos seus elementos para dentro do campo. Iniciou-se um prolongado abraço colectivo, dos que fisicamente chegaram ao mensageiro e dos que à distancia participaram emocionalmente nesse abraço, com os olhos a brilhar de alegria. Respeitosamente, as forças da ordem não interromperam precipitadamente o momento.
Uma massa humana dos mais novos aos menos jovens, com avós, tias e netos incluídos, até alguns históricos de muitas décadas, vibrou em conjunto.
Parabéns ao Paulo “Rato”, ao Jorge “Rato”, ao André “Pulga”, ao Ricardo “Alminha”, ao Nuno “Bolas”, ao Paulo Jóia, ao Zeca, ao Xico, ao outro Xico, ao Paulo Custódio, ao Miguel “Kadaffi”, ao Trajano, ao Jorge “Grosso”, ao Gomes, ao Zé Espírito, ao Vitor, ao Meno, à D. Romi, ao Sr. Fernando, à Carina, ao Artur, ao Armando, ao Luís Miguel Mota, ao Rui Frágil, ao “Cowboy”, ao Sr. Candeias, à D. Deolinda, ao Sr. Torres, ao "Alma 2", ao Luís “o inglês”, à D. Armanda, ao Custóias, ao Paulo Sá, ao José Viana, ao fundador Jorge Viana e a tantos outros que ao longos dos anos deram a sua alma à Alma Salgueirista.
Etiquetas: edit post
9 Respostas
  1. LMM Says:

    A caminho de mais uma jornada, importante jornada leia-se(!), tem-se verificado a onda entusiasta que envolve todos os jogos em que participa o Salgueiros e consequentemente o campeonato em que se encontra envolvido.

    A alegria contagiante que se tem vivido ao longo da presente época dificilmente passou despercebida, em primeiro lugar a quem sente e gosta do Salgueiros, e depois a adversários, ao público do futebol, do norte e ultimamente tem-se espalhado inclusivamente pela comunicação social de forma generalizada.

    Na véspera de mais um importante jogo, em vez de se falar do resultado, os diversos discursos centram-se no evento transformado em festa que se pretende que ocorra no próximo domingo. Julgo que esta é a verdadeira festa, a verdadeira homenagem que todos nós podemos fazer ao futebol: a perspectiva de uma forma perfeitamente identificável e certamente unica de encarar o fenómeno futebolístico e que sempre caracterizou o nosso Salgueirismo por esses campos fora.

    Vamos redobrar esforços no sentido de conseguirmos um apoio ainda maior e empurrar os jogadores para um resultado que sirva os nossos ansejos.

    No final do jogo anterior algumas críticas foram feitas. Não é que não as devam fazer(até pode ser importante uma perspectiva exterior), mas a verdade é que na minha opinião começamos a esquecer o propósito no qual assenta o projecto Salgueiros08: Apostar sobretudo na nossa formação, misturando a juventude com a mestria que prolifera no plantel, numa estrutura organizada e estruturada em pouquíssimo tempo!

    Algumas críticas foram directamente dirigidas para o guarda-redes e para o treinador.

    Não vou julgar se as críticas são correctas ou não, mas não esqueço que tal como a maior parte dos guarda-redes que tivemos nos últimos 20 anos (Madureira, Best, Paulo Lopes, Jorge Silva, entre outros) foram alvo de críticas acérrimas e que se vieram a transformar em óptimos guarda-redes. Por isso as minhas palavras de incentivo vão para os guarda-redes que têm servido o plantel (Miguel, Igor e Pedro) e que paulatinamente têm feito uma grande evolução (a ver algumas intervenções nos últimos jogos).

    Quanto ao treinador. Pela primeira vez a assumir a tarefa de liderar um grupo de trabalho e nas condições que são conhecidas, ou seja, um grupo totalmente novo, de raiz, com pouca experiência no patamar sénior, mas com uma margem de manobra que facilmente se vê é enorme!
    Por outro lado tem uma grande experiência no futebol é certo, mas a este nível? a primeira vez que é confrontado com um campeonato desconhecido mantém-se até ao momento a lutar por um lugar entre os primeiros entre treinadores mais "calejados" nestas andanças. É obra!!

    Julgo que o caminho percorrido pela equipa não desilude ninguém, bem pelo contrário!

    Quem vê os jogos deste extenso grupo de trabalho tem notado a forma abenegada e firme como encaram os jogos, os lances e como tentam corresponder a toda a euforia que reside na nossa massa adepta. Por vezes é frustante olhar para os jogadores e ver que se o resultado não foi melhor é mesmo porque a sorte não quis nada connosco. O domínio que em grande parte dos jogos tem sido evidenciado não tem tido correspondência no resultado.

    Assim parece-me que podemos já assegurar uma coisa: Já fomos os primeiros a ganhar!

    Ganhamos um grupo de trabalho fantástico e muito interessante quer pela qualidade de jogo, quer pela forma como envergam desde ínicio a camisola do Salgueiros. Alguns jogadores reconheceram a emoção que nas primeiras partidas tiveram ao ver os campos com uma moldura humana e um apoio que em termos de espectativas superou todas e quaisquer previsões positivas que até aí houvessem.

    Ganhamos o reconhecimento e o respeito que sempre tivemos ao longo da nossa história.

    Temos vindo a ganhar muitas coisas ao longo destes últimos meses, mas sobretudo ganhamos o Salgueiros!

    Ganhamos uma forma única e característica de viver o desporto.

    Ganhamos as conversas da semana a converter os "infieis" à doutrina Salgueirista.

    Temos vindo a conquistar tanta coisa apenas pela forma singular de sentir e viver o clube.

    Paralelamente noutras modalidades como o polo aquático, os êxitos têm sido reforçados com mais categorias na modalidade mantendo o nível que desde sempre nos habituaram com a conquista de vários títulos nacionais.

    O futebol de formação, mantendo e reforçando a sua estrutura, tem conseguido resultados de destaque (subidas aos nacionais e a disputar lugares de topo!).

    O retorno do andebol, que primeiramente incidia nos escalões mais jovens, estende-se agora a diversos escalões.

    Neste último ano, a surpresa generalizada com a constituição de um grupo de trabalho de futebol feminino, que, apesar de ainda não ter finalizado o respectivo campeonato, teve uma prestação que ninguém suporia ser possível, nem imaginável!

    Por tudo isto (e desculpem-me a extensão desta minha reflexão), julgo que nos podemos orgulhar de pertencer ao maior clube do mundo, o Salgueiros!

    O clube acabou? Não parece! Julgo que inclusivamente a tempestade tem aportado uma nova vida. Mais uma vez das nossas fraquezas temos convertido em mais-valias!

    Este Domingo temos uma interessante oportunidade para demonstrar a vivacidade em que continuamos mergulhados e que é nosso apanágio!

    Vamos transformar este jogo numa celebração do "salgueirismo" e do que é ser e sentir o Salgueiros!

    Seremos o 12º e se preciso, o 13º, 14º, 15º, ...para empurrarmos a equipa até a vitória!

    A Alma Salgueirista voltou renovada e mais forte que nunca!


  2. kiko Says:

    Com o inicio do futebol senior renascemos, estamos mais fortes, estamos mais unidos, a Alma está mais forte.
    É evidente que sempre vão surgir criticas, sejam a jogadores ou a treinadores, mas no fim estou certo que estaremos mais unidos em prol do nosso Salgueiros.
    Deixo aqui uma mensagem de Gratidão ao nosso Capitão que dá pelo nome de Pedro Reis.
    Foi ele um dos responsáveis pelo ressurgimento do Salgueiros.
    Sei que amas o Salgueiros, e que tudo vais fazer para ajudar o clube do teu coração.
    Pela dedicação, o Muito Obrigado dos Salgueristas a Pedro Reis.
    Continua como sempre; como homem vais cometer erros, vais acertar muitas vezes, mas no fim estamos certos que vais fazer o teu melhor.
    Um Grande Abraço ao nosso Capitão Pedro Reis dos Salgueristas.


  3. SCSsempre Says:

    Eu ja dize que nao corcondo muito com a forma de estar do pedro enquanto treinador e durante o jogo( mas e a minha opiniao,e a maneira como eu gosto de ver um treinador,e nao e uma critica destrutiva,porque atravez das criticas podemos melhorar e e com esse objectivo que o digo, porque eu acho que um treinador ao estar de fora deve estar a corrigir o posicionamento que muitas vezes e defeituoso e a dar indicaçoes, o que nao me parece que aconteca muittas vezes )

    E tambem a ele temos muito a agradecer foi ele que nos fez voltar a ter salgueiros ou foi um dos que fez por isso.

    E nunca nimguem pode por em causa o seu amor ao clube e dedicaçao esses estao mais que vistos, ainda me lembro de quando ele ja nao jogava futebol estar sempre em vidal pinheiro na bancada a ver os jogos !!!


  4. The_Val Says:

    Concordo com o "LMM" e também tenho a agradecer ao Pedro Reis, nosso capitão durante anos a fio, não só por treinar este clube como também por ter sido um dos grandes mentores do Salgueiros 08.

    No entanto, devo referir que as criticas devem existir e eu também as fiz e faço. Evito sempre falar de jogadores a nível individual e tento que as criticas sejam construtivas. O futebol é um jogo de homens e estes, como tal, podem falhar e falham. Assim como os adeptos podem criticar ou tentar chamar a atenção para essas falhas.

    Estes jogadores não deixam de ser os nossos heróis por isso.

    E nós não deixamos de os apoiar por isso.


  5. SCSsempre Says:

    Tanto a ele( Pedro Reis) como a direcçao treinadores ao medico e aos atletas, a todos temos que agradecer, por estarem ao serviço do nosso clube , para min e acredito que para toda gente sao os nossos herois !!!


  6. Caro Luis!!!

    Obrigado por este post. Agradeço-te nao em nome da Alma mas membro, e acima de tudo tal como diz a t-shirt do bode " Salguerista de gema"

    Podemos ser todos diferentes, mas há um momento em que somos iguais.

    Quando quem quer que seja os jogador do Salgueiros mete a bola nas redes adversárias, sim aí nesse momento todos os Salgueiristas sao iguais.

    No grito, na alegria, no sorriso, e na felicidade estampada no rosto de cada um.

    Aí somos todos iguais!!

    Mas que desenganem aqueles que pensam que os salgueiristas só sao iguais nos momentos bons!! Tambem somos iguais nos maus momentos.

    No sofrer, na angustia, na dor de uma derrota, na injustiça de um resultado e até no chorar! ( eu falando por mim ja chorei pelo menos meia duzia de vezes pelo meu salgueiral).

    Um dia um grande poeta escreveu assim:

    "TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NAO É PEQUENA"

    A Alma dos salgueristas é enorme, por isso cada sorriso ou cada lágrima que gastamos no passado ao ver o Salgueiros valeu a pena.

    Hoje temos Heroios dentro do relvado a defender o nosso clube com unhas e dentes!!

    Força Salgueiros!!

    P.S: Heitor, já tive a oportunidade de te agradecer por teres vindo festejar o golo juntamenete com a Alma, só espero é que possamos continuar a festejar juntos :)


  7. AS-SUB40 Says:

    No texto que acompanha a foto falta referir o nome de um GRANDE SALGUEIRISTA, o Fernando Chaves - marido da Romy. Um Salgueirista que sempre que a sua actiidade profissional o permite, lá está ele a apoiar o futebol, polo aquático, andebol...


  8. kiko Says:

    Caros Salgueiristas,

    Neste Blog temos a prova da nossa união.
    Do Amor que temos ao nosso Salgueiros, da nossa paixão, do chorar pelo nosso clube, alguém disse "NUNCA CAMINHARÁS SOZINHO", pois o Salgueiros está unido, com força, acompanhado pela Alma.
    Tenho 41 anos, sou Salguerista desde que nasci, já vi o nosso clube em dias de Glória, em dias de profunda tristeza, mas continuo a chorar pelo nosso clube.
    Sempre que o Salgueiros entra em campo, o meu coração expande um imenso amor, com o Salgueiros 08 tornei a chorar de emoção, tornei a gritar com os nossos Golos, tornei a trocar abraços de alegria com o meu pai sempre que vamos ver o nosso Salgueiros.
    Este país ainda se vai supreender com a nossa grandeza.
    No Domingos todos ao Bessa.
    Saudações Salgueiristas.


  9. SCSsempre Says:

    Ja parecemos o liverpol das distritais, temos comecar e entoar todos o hino antes do jogo



    YOULL NEVER WALK ALONE


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS