Foto da Semana VII
(Clique na imagem para ampliar)

Há jogos que se ganham com inspiração, outros com transpiração e outros com sorte.
Há outros jogos que se empatam...
A foto da semana só podia ser uma: a da bola a entrar no ângulo da baliza do guarda-redes do Paradela Ricardo Silva, após remate de primeira de Heitor, todo no ar, após cruzamento na direita de Telmo...
Infelizmente o destino desviou essa bola dois palmos acima da barra e o jogo terminou 0-0. Tal estava o destino contra essa foto da semana que até o vídeo do lance conseguiu desfocar...
Assim, após um jogo 'a zeros' a foto da semana tem que destacar outro aspecto do jogo, a disputa de Heitor com o capitão adversário.
Mário Heitor, como alguns dizem na bancada arrastando as silabas como quem chama um filho que está a jogar à bola na rua, tem sido como um farol para este Salgueiros 08. Não só leva 11 golos marcados, e quase um quarto dos golos da equipa, como é sempre solução em qualquer momento de jogo. E a equipa sabe bem porque o faz... Dos flancos ou bola directa do primeiro terço do campo, quase sempre Heitor consegue tocar para o lado, finalizar, ou receber, dominar e tabelar.
Claro que o mundo é pequeno e a área da A.F. Porto ainda mais pequena, e este facto já é bem conhecido dos adversários... As marcações têm crescido de intensidade e o esforço físico tem aumentado, como aconteceu no Domingo passado, em que a marcação individual do capitão do Paradela foi super incisiva. Em linguagem desportiva podíamos chamar-lhe 'carraça', 'lapa' ou mais suavemente 'sombra', porque de facto teve muito poucos deslizes, com Heitor a ter só uma situação de finalização com o pé, e 2 ou 3 de cabeça, mas sempre com oposição.
Estes duelos implicam um desgaste físico e um desgaste psicológico crescente, com os árbitros a assinalarem os contactos com faltas que vão dividindo entre avançado e defesa, muitas vezes com pouco critério... Mário Heitor acabou substituído neste jogo após uma falta insistente (com várias tentativas do adversário até o conseguir mandar ao chão) no meio campo, na qual teve direito - ele próprio que sofreu a falta que o árbitro até assinalou - a cartão amarelo (?!?!?).
A imagem é o exemplo de alguns momentos da luta sem tréguas que Heitor tem que enfrentar semana após semana, felizmente a jogar com as nossas cores.
Etiquetas: edit post
10 Respostas
  1. RS Says:

    Obrigado Heitor, o Salgueiros sem ti não era nada. És um campeão. Dá gosto sair de casa para te ver jogar e marcar golos. Vê-se que lutas com amor à camisola, e isso para mim é o mais importante num jogador do Salgueiros. O Luís tem razão quando diz que és a nossa cara.

    Sábado mais uma vez lá estaremos para fazer a festa contigo e com a equipa.

    Um abraço.


  2. Jonnythekid Says:

    Na minha opinião....temos somente o melhor ponta de lança dos distritais....digo mais....tenho duvidas ke na liga d'honra hajam PL como o Heitor!
    Será muito mau se um dia o perdermos....


  3. bola Says:

    até estou a chorar com tanto amor


  4. SCSsempre Says:

    Este ultimo comentario pareceme de alguem com azia hummmm !!!


  5. Sim...realmente parece alguem com azia...mas pronto

    Sem dúvida que é um prazer ver o GRANDE HEITOR a jogar pelo nosso SALGUEIROS...a entrega que ele tem nos jogos, a paixao com que vive o clube é FENOMENAL...

    ÉS GRANDE HEITOR
    FORÇA SALGUEIROS


  6. Parece que mesmo na 7ª divisao do pais, fazemos cocegas a muita gente... Mais do mesmo..... Se calhar de alguem que ira brevemente bater no fundo..... se calhar.

    Nunca se riam do mal dos outros.

    Quanto ao Heitor, nao sao precisas palavras, mas sim o que ele habitualmente faz dentro do campo, Sange, Suor, Lagrimas e AMOR ao Salgueiros.

    Saudaçoes Salgueiristas,

    Andre Machado - Pulga


  7. SCSsempre Says:

    O que as pessoas como " bola " o autor do comentario da azia gostavam era de ter jogadores como:

    o renato que acabou a sua carreira na 1 liga de futebol e depois... veio para o salgueiros,porque e o salgueiros e porque gosta de jogar perante este publico...

    o cau que foi campeao do mundo e veio para o salgueiros porque gosta !!!

    Do heitor que jogou em equipas de 1ºliga, e joga com uma paixao e entrega fantastica, como poucos jogam hoje em dia


    Do fernando almeida com 40 anos mostra a todos como se joga a bola

    De estar em 13º no ranking de assistencias como nos estamos...

    Ah secalhar tambem querias ir jogar ao bessa, mas se quizeres o pessoal faz um baquinha e pagamoste o bilhete e vais la ver a bola xD


    Como dizia o paulo bento E AZIA OU INSATISFAÇAO??? ;D
    Tomem um Kompensa que isso e capaz de passar ;P


  8. Paulo_74 Says:

    É o comentario de uma bola cheia de ar na cabeça.
    lolololololololol


  9. BoyGenius Says:

    GRANDE HEITOR que pela LUTA e entrega ao jogo aliado a MUITA QUALIDADE é um ORGULHO que pertença ao NOSSO SALGUEIROS!!!!!


    OBRIGADO HEITOR!!!!

    João


  10. kiko Says:

    O Heitor é o nosso CAMPEÃO; grandissimo jogador, com toques de classe, enorme ponta de lança com um sentido de oportunidade fantástico.
    Só um clube com a mistica do Salgueiros consegue cativar um jogador como o Heitor.
    Estou certo que o Heitor sente semanalmente o carinho que os Salgueiristas têm por ele.
    Estou certo que o Heitor sente a força da Alma em todos os jogos (2500 Pessoas de Assistência)
    Estou certo que o Heitor sente que vestir o nosso manto SAGRADO todas as semanas é algo que fica para contar aos nossos netos.
    Por tudo isto e muito mais estou certo que o Grande Heitor vai continuar connosco.
    Um grande Abraço Salgueirista para ti Heitor.


    Lembro aos Salgueiristas o Grande Golo que marcas-te ao Pedroso.

    Um Abraço


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS