5 mil no Bessa
in SportCanal 26/01/09, Bruno Leite
Link

Apesar do frio e da chuva, o Ramaldense-Salgueiros de ontem, a contar para 2ª Divisão Distrital da AF Porto, foi presenciado por mais de 5 mil pessoas, um registo de fazer inveja a muitos clubes da Liga Sagres e da Liga Vitalis.
O “velho Salgueiral”, com 98 anos de história, 24 presenças no principal escalão do futebol nacional e uma ida à Taça UEFA, em 1991/92, procura reerguer-se de uma queda abrupta, e não será por falta de apoio da sua massa adepta, que continua a demonstrar uma enorme paixão por aquele que ainda muitos consideram o terceiro maior clube da cidade do Porto.
Num jogo entre dois históricos do futebol nacional, o Salgueiros venceu por 5-0 e subiu ao 3º lugar da tabela classificativa, atrás de Atl. Rio Tinto e Vilar do Pinheiro, enquanto o Ramaldense continua a lutar para subir umas posições.
Etiquetas: edit post
11 Respostas
  1. O Salgueiros sempre será o Salgueiros.
    Venha quem vier, temos historial no futebol.
    Mais nada.
    Podemos estar em baixo no escalão, mas estamos acima e em primeiro em ALMA.


  2. kiko Says:

    Nunca se falou tanto no Salgueiros.
    Somos milhares, somos a Alma.
    Um dissream que o Salgueiros tinha acabado; pois senhores do futebol em Portugal. Nós acabamos, ou seja, morremos, mas o Salgueiros é INFINDO, nunca o destruirão.
    Depois do que vi no Bessa, estou confiante no futuro do nosso clube.


  3. DP Says:

    O jogo é mesmo Domingo ?


  4. SCSsempre Says:

    Neste preciso momento esta a dar na rtp 1 o nosso grande SALGUEIROS, na liga dos ultimos


  5. crazytuga Says:

    boas caros amigos! eu não sei que vocês vão achar da minha ideia,mas era bom para o nosso salgueiros...
    Como devem saber,a camera do porto têm um projecto para aprovação sobre o estádio municipal...
    Em vez de a camera gastar dinheiro a construir um novo estádio,podiam comprar o estádio do boavista..E depois passava a ser utilizado pelo boavista,salgueiros e ramaldense...
    Assim servia varios clubes e havia mais receitas para o salgueiros...


  6. The_Val Says:

    O Bessa é um estádio espectacular mas tem uma dimensão, até para o Boavista, desproporcional.

    A sua dimensão implica custos de manutenção enormes.

    Quem me dera um estádio daqueles, mas é uma situação irreal.


  7. Sem dúvida. O estádio é fantástico, mas está completamente desadequado ao uso que qualquer equipa na região (excepto o FCP) possa fazer. O Estádio do Bessa reconstruído, como está hoje, só terá enchido uma vez, ou seja, quando, em 2005, o Benfica festejou um título lá. Nem mesmo no Euro - creio - terá enchido completamente.

    Pessoalmente, a ideia de ver o nosso clube a jogar no Bessa de forma definitiva teria de ser bem debatida. Hoje estamos em divisões diferentes, mas no futuro não se sabe... Podemos voltar a ter o mesmo problema de convivência de quando se usava o Estádio do Mar, com a diferença de que, neste caso, era uma situação tida como provisória (ou seja, até se construir o estádio em Arca d'Água). A gestão (pública ou privada) do estádio do Bessa tinha - e esta é uma questão que causaria sempre polémica - que lidar com os símbolos do estádio: a estátua da pantera e o monumento ao título; o colorido das cadeiras e outra simbologia que exista. Os adeptos do Boavista teriam muita dificuldade em conviver com estas mudanças...

    Mas, acima de tudo, lá está: a manutenção daquele estadão parece ser muito cara. Repararam na quantidade de elementos com identificação do Boavista a fazer segurança ao recinto, a tratar do relvado e outros, a circular por ali? Isso e muito mais (limpezas e outras actividades que basicamente não sejam lucrativas, tipo catering e bares) custa uma pipa de massa. Não acho que seja do interesse do Salgueiros implicar-se, mesmo que colectivamente, num esforço desses.

    Esse estádio que está sob aprovação - quais são os contornos do negócio? A Câmara limita-se a aprovar ou vai financiar a sua construção (isso seria incrível nos dias que correm)? E tem alguma coisa a ver com algo que referi aqui, ou seja, um recinto em Paranhos para Salgueiros, Progresso e Cruz? Obrigado.


  8. PMS Says:

    Antes de tudo não tou a ver o boavista a vender o estadio, acredito que preferem cair no fundo do poço do que dividir o estadio, ja para não falar do que foi referido atras, os custos inormes de manutensão.
    Ate porque ainda ha pouco tempo o estadio teve para ir a asta publica mas eles la arranjaram um esquema dizendo que o estadio é pretença do clube e não da sad, por isso não pode ser tocado pelos credores da sad. (Não sei ate que ponto isto é legal ao não).
    Desconheco a intensao da camara de construir um estadio municipal, ate fico um pouco admirado dado que a presidencia de Rui Rio nunca foi uma grande apoiante do desporto, fora o desporto automovel, mas a acontecer isso o Salgueiros tem que tentar aliar-se a essa ideia, seria muito bom para o clube.


  9. SCSsempre Says:

    Quando fomos jogar ao cruz estava la um senhor do cruz que estava a dizer que ja ia comecar agora no fim de janeiro as obras mais para baixo do campo deles... agora ate que ponto isto e verdade nao sei... que ia ser um complexo do genero do pedrouçoes


  10. A ideia do campo do Outeiro (do Cruz) vir a ser transformado em estádio/recinto municipal já não é de hoje, já se fala disso há algum tempo. Se assim fosse tanto quanto sei seria para ser usado por vários Clubes, incluindo o Salgueiros. Poderia era ser para a formação e não para o futebol senior...

    o Salgueiros não precisa de estádio, precisa sim é de um complexo/local de treinos para a formação, futebol senior femininio e futebol senior masculino, estádio qualquer um nos serve para jogarmos de 15 em 15 dias... se for o do Bessa sobre a forma de aluguer para usar de 15 em 15 dias, nao vejo problemas nisso.
    Já agora num futuro complexo de treinos também deveria haver condições para o Andebol e para o Polo.


  11. Unknown Says:

    e dps do Cruz ter ganho ao Pedroso voltou a faze-lo com o Paradela,na trofa, fiquei bastante surpreendido que acham disto? foi bom e pa nos (salgueiros) deu-nos possibilidade de ascender na tabela. mas penso q os nossos vizinhos sao agr uma equipa mt mais coesa e n me admira nda se ganharem ao vilar do pinheiro!


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS