Um grande 2009
Um grande 2009 são os votos que seguem para todos os desportistas e salgueiristas em especial.
Que o próximo ano nos traga alegrias equivalentes às que vivemos neste ano, com o regresso à competição de um Salgueiros, neste caso 08, com o qual podemos vibrar, sofrer, rir e chorar.
Etiquetas: edit post
14 Respostas
  1. RS Says:

    Despeço-me de 2008 com muito gosto e destaco, como não poderia deixar de ser, o regresso do nosso clube à competição de futebol sénior e a iniciação do futebol feminino.

    Um bom ano 2009 a todos espero que tenham tudo o que desejam, a dobrar.

    Saudações Salgueiristas


  2. Votos de um grande 2009.

    2008 trouxe-nos o Salgueiros de volta.

    Que 2009 nos traga uma subida de divisão :-):-):-):-):-)


  3. BoyGenius Says:

    "...com o qual podemos vibrar, sofrer, rir e chorar."


    Isto para mim é o Salgueiros, e que 2009 nos dê cada vez mais emoções!!!


    Felicidades a todos!!!!


  4. Meus caros. Vamos começar o ano 2009 do melhor modo. Uma vitória sobre o Cruz seria excelente. Por falar nisso, alguém me pode dar referências geográficas para ir ao campo do Cruz que, sinceramente, não sei onde é.


  5. Fica por trás da Faculdade de Engenharia.
    Estando na Rua Dr. Roberto Frias (a rua que vem do cemitério de paranhos, passa na fac de economia e segue para a circunvalação) imediatamente antes de passar a fac de engenharia, mete-se para o parque de estacionamento da faculdade, pela via estruturante. passa-se por baixo da A3, anda-se mais um pouco e ve-se o campo do lado direito.

    o link:
    http://maps.google.com/maps?f=d&saddr=41.177943,-8.599216&daddr=R.+da+Fonte+do+Outeiro&hl=pt-PT&geocode=%3BFQ1LdAId2OZ8_w&mra=mi&mrsp=0,1&sz=17&sll=41.176231,-8.59574&sspn=0.004958,0.011158&ie=UTF8&ll=41.176449,-8.595386&spn=0.004958,0.011158&t=h&z=17


  6. Anónimo Says:

    1. Muito obrigado pela localização do campo do Cruz (para um portuense é grave não saber)

    2. (Deixo de novo este post)
    Meus caros. Discordo completamente da saída do nosso jogador para o .. FC Pedras Rubras, esse monstro sagrado do futebol português que agora parece comprado pelo Abramovich. A direcção não consegue segurar os nossos jogadores? Mas afinal qual é o objectivo para esta época?


  7. Anónimo Says:

    Uma questão suplementar á que coloquei antes. Sabem-me dizer porque a nossa equipa não utiliza publicidade nos equipamentos?


  8. lfg Says:

    - eu sou capaz de dar um palpite: não há publicidade nos equipamentos pq ninguem se ofereceu ou aceitou patrocionar a mesma,;
    - quanto ao objectivo para esta época não foi assumido nenhum publicamente. penso que oficialmente só se falou em estar nos campeonatos nacionais em 3 ou 4 anos
    - penso que ninguem concordará com a saida do Jean. os motivos só ele os pode revelar se entender, mas num campeonato totalmente amador, uma equipa que não paga ordenados/subsidios aos jogadores, pouco ou nada pode fazer quando estes decidem mudar de ares.


  9. Anónimo Says:

    Entendo a resposta e agradeço.
    No entanto não queria deixar de colocar algumas reflexões respeitosamente:
    1.O mercado publicitário não funciona assim, do género, "ninguém se ofereceu". Procura-se insistentemente e persistentemente. O que acredito a actual direcção estar a fazer. Se alguem me conseguir dizer o valor para colocar publicidade nas camisolas posso dar uma ajudinha.
    2. Um clube desportivo define os objectivos com clareza para poder trabalhar para tentar conseguir. Os do Salgueiros terão de ser sempre ambiciosos porque essa é a "marca" da nossa alma. Trata-te de ser Salgueiros, de ser Salgueirista, ser cidade Invicta, ser história da cidade da região e do país.
    3.Nacionais em três ou quatro anos significa subir quase sempre. 2ª, 1ª e Honra Distritais são, de facto, 3 anos. O quarto ano parece bem porque o ano de arranque, como é este ano, não é fácil.
    4.Precisamos de uma estratégia de marketing, de desenvolvimento, de infraestruturas, de parcerias institucionais e publico/privadas, de comunicação, no quadro da ambição desportiva que definirmos.
    5. Somos o terceiro maior clube, em palmarés, da área metropolitana do Porto, estivemos na UEFA é para lá que queremos voltar. Só o SC Braga e o Vitória de Guimarães nos batem no restante Norte.
    6.Vamos definir o caminho, temos um projecto para 10 anos que é lá chegarmos de novo. Vamos perceber cada etapa e encontrar cada caminho. Mais do que importante, é urgente subirmos de divisão.


  10. SCSsempre Says:

    Concordo plenamente com o comentario do " ARTUR_MONTEIRO".

    Se houver patrocinio para o clube, acredito sera uma boa ajuda.


  11. lfg Says:

    Caro Artur Monteiro,

    As reflexões não precisa de colocar respeitosamnete.
    São inteligentes e ponderadas, e obviamente bem vindas.

    Deixo-lhe outra visão, de quem neste momento está totalmente de fora, e cuja única ligação ao clube é de associado e de colocação de posts neste blog.
    Na altura da saída de José Linhares e da 1.ª Comissao Administrativa estive perto dela e durante mais de 1 ano tive o 'suposto' 'posto' de Director de Comunicação, por isso estive perto do que se passava diariamente. Posso garantir que dos 20 anos que conheço do clube foram os momentos de maior activistismo e envolvimento dos sócios para terminar com um período complicado.
    Seria de esperar que a disponibilidade a partir dai seria totalmente diferente... e foi nos primeiros tempos, mas foi-se desvanecendo pouco a pouco, até chegar ao ponto que deve ser 'normal'.
    Há um distanciamento enorme e uma falta de intervenção maior ainda. Os associados vêm o clube como forma de proporcionar entretimento semanal e pouco mais. É muito difícil cativar colaboração, muito mais ainda colaboração desinteressada e competente.
    Para muitas das ideias que apresenta é necessário gente com vontade para acrescentar ao grupo.
    Que eu tenha conhecimento a actual CA (e Direcção do 08) tem 5 elementos. Existem mais uns quantos directores no futebol jovem. Será gente suficiente para empurrar o barco?
    Será que há gente que se tenha apresentado pronto para ajudar a empurrar, por em causa a vida pessoal e graciosamente perder horas de vida com o clube?
    Pela minha experiência há pouca. Muito pouca.

    Se acha que pode ser uma ajuda, seguramente não será este o meio previligiado para por um preço nas nossas camisolas. Se achar conveniente, envie-me por favor um email para o contacto que tem no blog que lhe dou o contacto de um dos membros da Direcção que estará disponível para receber ajuda certamente. O mesmo contacto pode sem dúvida ser obtido na sede por telefone ou email.

    É um mal do clube e do país. Há pouca intervenção cívica, e o nosso clube seguramente precisava de mais gente, mais ideis e mais trabalho, dividido por mais pessoas.
    Fica o repto, e contra mim também falo, que ao clube só dou o $ das quotas e procuro o intertimento e a identificação.

    bom 2009 e obrigado pela participação no blog.
    Saudações salgueiristas
    Luís Gomes


  12. Anónimo Says:

    Meu caro amigo
    Obrigado pelas suas notas.
    1. É bem verdade que os teores de participação das pessoas nos seus próprios desígnios está longe de ser satisfatória. Talvez, para meu inutil conforto, ela se deva a uma história política, relativamente recente, em que, durante cinco décadas não foi possível opinar. Esta questão geracional vai levar tempo.
    2. O seu salgueirismo é notável. A construção do seu blog demonstra um amor ímpar ao clube. Por isso, publicamente, lhe digo que foi através dele que muitos salgueirista se voltaram a interessar pelo clube. O Blog é notável e, sobretudo, estimulante.
    3. Quanto ao repto que lançou, está assumido, pelo que a questão avançou para o nível seguinte. Qual é a possibilidade real de cada sócio (eu incluído) poder apoiar mais o clube para além das quotas e assitencia aos jogos. Cada um,(eu com a minha), com a sua própria idiossincrasia tenho a certeza, dará mais um pouco ao clube. Agora é saber como mobilizamos cada um no quadro das suas próprias possibilidades. Repito que, da minha parte, o repto está aceite.


  13. Anónimo Says:

    Uma outra informação: o site www.scsalgueiros08.com é o oficial?


  14. lfg Says:

    nao. esse site é mantido por um adepto também.
    sei que estava a ser desenvolvido um site oficial para o Salgueiros 08, mas não sei qual o ponto de situação desse projecto.


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS