Campeonato ao rubro
Com as vitórias do Paradela e Vilar do Pinheiro e o empate entre Pedroso e Atl. Rio Tinto O campeonato fica ao rubro.

Neste momento:
1.º Pedroso 25 pontos / 11 jogos
2.º Salgueiros 08 24 pontos / 11 jogos
3.º Vilar Pinheiro 23 pontos / 10 jogos
4.º Atl. Rio Tinto 22 pontos / 10 jogos
5.º Paradela 21 pontos / 10 jogos

Imaginando três vitórias nos jogos em falta ficariam os 5 primeiros com as pontuações de 26, 25, 25, 24 e 24 pontos, com o Vilar Pinheiro em 1.º lugar.
De notar que o Salgueiros 08 tem as suas três derrotas com três destas equipas, não tendo ainda jogado com o Pedroso, e está assim em desvantagem em caso de igualdade pontual.
Etiquetas: edit post
31 Respostas
  1. De facto, o Salgueiros encontra-se numa situação bastante desfavorável em relação aos adversários directos. Porém, o que muitas vezes acontece é que as grandes decisões dão-se em função de pontos perdidos em jogos, não entre rivais directos, mas equipas mais abaixo na tabela. Daí eu achar que o Salgueiros fazer tudo por tudo para ganhar os seus jogos, na expectativa dos adversários mais próximos irem perdendo pontos. Este resultado entre Pedroso e Rio Tinto foi, talvez, o melhor para nós. Nem o Pedroso aumenta a distância, nem o Rio Tinto anula o efeito de ter menos um jogo.


  2. BoyGenius Says:

    Pois, mas na 2ª volta recebemos o vilar de Pinheiro e o Rio Tinto em nossa casa, e a relva no Pedroso não será problema!!!

    Ainda falta "muito" campeonato!!!


    FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


  3. SCSsempre Says:

    Ate ao fim do ano estamos em primeiro... Os teoricamente mais dificeis na 2 volta veem a nossa casa, secalhar o campo mais dificil de se jogar ja la jogamos e ganhamos (s.romao), e no pedroso sera tudo menos um problema e sem duvida o melhor estadio que o salgueiros vai esta epoca...


  4. Este comentário foi removido pelo autor.

  5. O da Maia também é muito bom. Parece que o Águas Santas vai querer fazer o seu jogo lá. De resto, vi no site da AFP, que as medidas dos campos do Ramaldense, Vila Chã, Foz e Cruz são muito semelhantes ao do São Romão. Por isso, é previsível muito pontapé para a área e muitos penáltis. Aliás, quem viu o jogo contra o Vila Chã, reparou que os jogadores deles insistem muito na simulação de faltas perto da grande área (e não só...). É preciso muito cuidado com isso. Ainda assim, creio que, em breve, a AFP vai restringir o uso de campos tão exíguos, como já sucede na 1.ª divisão (por exemplo, o Sport Progresso também tem feito os seus jogos em casa na Sra. da Hora, porque o seu campo é demasiado pequeno). Quando a mesma lei for aplicada à nossa divisão, todos esses clubes, ou fazem mudanças, ou vão jogar para outro sítio. Acaba-se, assim, a brincadeira transvestida de futebol...


  6. SCSsempre Says:

    Vamos esperar que alguns clubes ainda queiram jogar em casa emprestada contra nos, e bom para eles que pagam a epoca e facilitanos a vida porque a partida em campo grande e bom nao perdoamos.


  7. Suevo Says:

    A equipa vai ter que se preparar para jogar em pelados, mesmo que o Salgueiros fique em primeiro da serie, como só sobe 1 clube teremos que jogar contra o campeão da outra serie, não sei se a final é em duas mãos, mas se for teriamos que jogar uma final num campo como o do Gandra, que é pelado.

    Se queremos subir temos que estar preparados para ganhar nos pelados.


  8. The_Val Says:

    É importante que o Salgueiros ganhe os próximos jogos. Tem uma sequência difícil pela frente, jogando em casa com o Pedroso e Vilar do Pinheiro e indo fora ao Vilar e Paradela. Pelo meio tem o jogo, aparentemente fácil, contra o Cruz e a folga.

    O Pedroso joga atrás de nós e terá a mesma sequência pela frente, de seguida.

    Há que aproveitar as possíveis perdas de pontos dos adversários directos.

    Como nota, gostava de realçar que o CART joga bem, mas em casa. Ganhou todos os 5 jogos no batatal, tendo dificuldade nos jogos fora, com 2 derrotas e um empate.


  9. The_Val Says:

    Já que estamos a falar de estatísticas, é interessante notar que o Salgueiros possui o melhor ataque da prova mas também a pior defesa dos 5 primeiros. Aliás, é preciso recuar ao 7º classificado para encontrar defesa pior e, mesmo esse, só a tem porque foi goleado neste Sábado por nós.

    Isto é reflexo da forma ofensiva como a equipa joga mas não só. a equipa não defende bem, apesar de ter centrais sólidos. Se o Salgueiros quer subir, tem de corrigir ou, pelo menos, minorar, este problema.


  10. dreamlose Says:

    Meus amigos e prezados salgueiristas, neste dia importante em que festejamos + um aniversário do nosso querido Salgueiral, temos de ser positivistas e acreditar na conquista do campeonato.A viagem não será fácil, mas o nosso clube ja se mostrou forte e é em ambiente adverso que se vêm as grandes equipas e os grandes clubes e nesse aspecto o Salgueiros sempre soube dar a volta por cima e dignificar a camisola encarnada, por isso estou convicto que regressaremos de novo á gloria....FORÇA SALGUEIROS, A VITÓRIA SERÁ NOSSA COM MTO SUOR E MUITA ALMA SALGUEIRISTA


  11. Paulo_74 Says:

    Suevo sobe o primeiro de cada serie,o jogo com o primeiro da outra serie é para apurar o campeão..
    Viva o Salgueiros


  12. SCSsempre Says:

    Eu nao tenho a certeza mas acho que o 1º sobe automaticamente,depois ha e um jogo para apurar o campeão!! Quanto ao 2º e que nao sei se sobe ou nao, se algem puder esclarecer...


  13. já que estamos numa de análises, aqui vai a minha:
    até ao fim da 1ªvolta temos boas hipóteses de ficar em primeiro desde que ganhemos todos os jogos, até porque devem ser todos em relvado: além do At. Vilar e do Pedroso, parece que o jogo com o Cruz vai ser no campo de Pedrouços.

    Quanto aos adversários directos, podemos até ao fim do campeonato recuperar a vantagem sobre todos: o paradela será o mais complicado pois vamos ogar ao pelado deles; o v. do pinheiro será certamente goleado e teremos de golear também o rio tinto.

    Para já estou optimista.


  14. sobre a subida:

    o que dizem os regulamentos da AFPorto (podem consultar no site) é que só tem subida garantida o campeão. Ou seja, ficar em primeiro da série, não tem a garantia de subir.

    além do campeão, podem subir mais equipas, dependendo das equipas da AFPorto que desçam da 3ª Nacional.


  15. Este comentário foi removido pelo autor.

  16. Suevo Says:

    Paulo74

    Garantidamente só sobe o campeão, uma equipa pode ficar em primeiro da serie e não subir.

    E dificilmente subirá mais alguem, já que a primeira divisão vai ver o seu numero de clubes reduzido de 20 por serie, para 18 por serie, portanto...
    Para jogar pelo seguro há que ser campeão, porque se não for campeão é muito complicado subir este no, em parte devido à tal redução de clubes na primeira distrital.


  17. Este comentário foi removido pelo autor.

  18. O Paradela joga em piso sintético.

    Se o jogo contra o Cruz for em relva sintética ou natural (portanto, não no campo deles), estarei mais descansado. É que é contra equipas "teoricamente mais fáceis" - e a jogar em pelados exíguos - que se podem perder as grandes oportunidades. Em relva temos todos os argumentos para ganhar.

    A 1.ª Divisão, este ano, já é com 2 séries de 18 equipas...


  19. Suevo Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  20. Suevo Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  21. lfg Says:

    podem descer várias devido à organização por zonas da III divisão. ou seja à partida não se sabe quantas descem da AFP, porque ha equipas do Porto em mais do que uma Zona.


  22. Neste blogue - creio - já se tratou dessa questão com algum pormenor... Tenho a impressão que dependerá, sobretudo, das circunstâncias das várias competições em causa. Subidas para além do campeão da 2.ª Divisão, só mesmo no final das provas, com o devido escalonamento de subidas e descidas. É provável - mas isto é só a minha suspeita - que este quadro seja "distorcido" com desistências e castigos administrativos (as ditas "descidas administrativas") que eventualmente ocorram, como sucede regularmente todos os anos (e hoje em dia cada vez mais, por motivos conhecidos...). Embora sejamos todos desportivistas, e portanto defendermos que tudo se deve decidir dentro das quatro linhas, convirá estar atento a essas movimentações.


  23. Suevo Says:

    A primeira divisão já tem de facto 18 clubes.
    Mas a Divisão de Honra tem 20 clubes, e vai passar para 18, ora isto afecta-nos porque vão haver mais clubes a descer para a primeira divisão.

    Fica o esclarecimento.

    Vai haver redução de clubes, mas não na primeira divisão como eu tinha dito, mas sim na divisão de honra da AFP.


  24. lfg Says:

    isto esta confuso...
    mas nao vejo no quê a redução nos afecta.
    se têm que reduzir 2 clubes na honra, vão ter que descer 2 equipas a mais na honra, e duas equipas a mais na I divisao - estas ultimas nao compensadas por subidas a mais da II divisao.
    no entanto, se desceram mais equipas do porto da III nacional (independentemente da redução), terão que subir mais da honra, e consecutivamente da I divisão e da II, para compensar as que sobem a mais da honra para a III e da I para a Honra...
    mas posso estar a ver mal a coisa.


  25. SCSsempre Says:

    Ou seja uma epoca inteira e posta em causa por causa de um jogo ?? Ja agora a "final" é a 2 mãos ou e apenas um jogo ??


  26. Este comentário foi removido pelo autor.

  27. Um vídeo que todos devem ver. Já lá vão 16 anos, mas é completamente pertinente hoje: http://www.youtube.com/watch?v=TQ-zdQWidlY


  28. lfg Says:

    "Ou seja uma epoca inteira e posta em causa por causa de um jogo ?? Ja agora a "final" é a 2 mãos ou e apenas um jogo ??"

    final a duas maos, com 3.º jogo se necessario.
    é ver o calendário - está anunciado desde o inicio da epoca:
    17-05-09 1.ª MÃO
    24-05-09 2.ª MÃO
    30-05-09 FINALÍSSIMA


  29. SCSsempre Says:

    Obrigada pelo esclarecimento, desconheco tudo o que tenha a ver com distritais


  30. Ainda sobre o C.A.R.T.

    in http://atleticoriotinto.blogspot.com/

    "A partir do primeiro terço da primeira parte, o Pedroso acelerou o ritmo de jogo(...) O Atlético fruto de uma apatia geral e à fadiga quase generalizada dos nossos jogadores passou por alguns calafrios(...)"

    Fadiga quase generalizada ainda na 1ª parte?
    estarão a falar do mesmo C.A.R.T. que jogou contra nós? Que correu até ao fim num campo com aquelas condições...uhmmmmmm... estranho


  31. SCSsempre Says:

    Se o que esta naquele blog for o que aconteceu mesmo no jogo e bem estranho, contra nos corriam do inicio ao fim, e o campo era mais lama que outra coisa


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS