Salgueiros apresenta equipa sénior
in O Norte Desportivo 30/06/08

Velhas glórias marcaram presença

A nova equipa sénior do Salgueiros, que vai alinhar na II Distrital sob a designação de Sport Clube, foi ontem apresentada aos sócios, numa cerimónia que contou com a presença de várias lendas do clube.
O dia 22 de Junho de 2008 vai ficar na memória de todos os salgueiristas como o primeiro do resto da vida do Sport Comércio e Salgueiros. Tal como O NORTE DESPORTIVO noticiou na edição do passado sábado, o clube vai regressar ao futebol sénior sob a designação de Sport Clube e Salgueiros e apresentou ontem a equipa que vai competir na II Divisão Distrital da AF Porto, num jogo onde também marcou presença um conjunto de jogadores formado pelas antigas glórias do emblema portuense.
Num dia de festa que se realizou no Complexo Desportivo da Senhora da Hora, que vai ser a «casa» da equipa quando jogar na condição de visitado, não faltou o apoio da claque «Alma Salgueirista» que jubilou sobretudo com as jogadas dos antigos craques.
As velhas glórias mostraram que quem sabe nunca esquece e venceram por 4-2, numa partida de futebol em que o guarda-redes Madureira, o médio Abílio, o avançado Fernando Almeida (que «bisou» na contenda) e o extremo Nandinho mostraram a Pedro Reis – ex-capitão do Salgueiros e que vai ser o treinador do novo Sport Clube – que ainda seriam reforços a tentar contratar. Para além destes, alinharam pela equipa de velhas glórias, que foi orientada pelo técnico Mário Reis: Neves; Cau; Renato; Zoran; Leão; Luís Carlos; Vinha; Jorginho; Albertino; Constantino e Sá Pinto.
Do lado da equipa que vai representar o Sport Clube nos Campeonatos distritais alinharam: Ruben; Vitinha; Nelson; Jean; Monteiro; Pinto; Almeida; Olavo; Rui; Pedro; Zé Beto; Gil; Alex; Alexandre; Cristiano; Iladio; Fradinho; Tiago; Hugo e André. Destes 20 atletas ainda não é certo que todos venham a ser inscritos na AF Porto, uma vez que o período de captações ainda vai decorrer quando a equipa que agora entrou em férias regressar ao trabalho, o que deve acontecer no próximo mês de Julho.

Sá Pinto - Marco histórico na vida do Salgueiros
“Este é um dia fantástico e um marco histórico na vida do Salgueiros”, foi com estas palavras que Sá Pinto descreveu o sentimento de ver o renascer do clube que o lançou no mundo do futebol. O antigo internacional português viajou propositadamente de Lisboa para marcar presença no dia da apresentação da nova equipa sénior, porque considera que “é importante transmitir a mística do Salgueiros aos que agora iniciam um caminho que pode levar o clube de regresso aos Campeonatos profissionais, de onde nunca devia ter saído”. Sá Pinto sabe que o caminho “é longo e difícil” e deixa um conselho aos novos jogadores do clube: “Que sejam tão dedicados com foi a nossa geração. Nunca desistam sejam ambiciosos, mas sempre com os pés bem assentes no chão e sejam honestos com este clube e com a profissão que escolheram”.

Abílio - Disponível para ajudar no crescimento do clube
Abílio antigo número 10 da equipa de Vidal Pinheiro não deixou de marcar presença no dia do renascimento do clube para o futebol sénior e foi mesmo um dos melhores em campo ao marcar um golo e fazer duas assistências. O agora presidente do Canidelo disse que ontem “foi um dia muito especial por assistir ao regresso do velho Salgueiros”, mostrando-se confiante quanto ao futuro do clube: “As pessoas que estão agora à frente do clube são muito credíveis e têm os pés bem assentes na terra e vão levar o Salgueiros a bom porto. Neste momento entendo que o que faz mais falta é um Campo, para que o Salgueiros possa ter uma identidade própria, porque é um clube que faz muita falta ao futebol português”. O antigo jogador não esquece os momentos passados em Vidal Pinheiro e mostra-se “disponível para ajudar no crescimento do clube”, mostrando-se esperançado que um dia o clube defronte o também seu Canidelo: “Seria uma sensação muito boa ver o Salgueiros jogar com o Canidelo”.

Mário Reis - É preciso trabalhar na direcção certa
A orientar a equipa de velhas glórias dos Salgueiros esteve Mário Reis, também ele um dos nomes que marcou a história do emblema de Vidal Pinheiro. O técnico disse no final da cerimónia que o dia de ontem “é o começo de um novo Salgueiros que espera chegar à alta competição”, mas alerta todos os que estão envolvidos com o clube que “é preciso trabalhar na direcção certa para que amanhã o Salgueiros não dê mais um passo errado”. Conhecedor do que é a mística da Alma Salgueirista, Mário Reis confia no sucesso do clube: “É de enaltecer o grande amor que as pessoas que estão a tentar levar para cima o Salgueiros têm pelo clube, nós como referências só podemos ajudar na transmissão da mística da Alma Salgueirista e tenho a certeza que o Salgueiros vai conseguir regressar ao patamar onde estão os grandes do futebol português”.
Etiquetas: edit post
0 Respostas

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS