Perseguindo o destino
Os adversários do Salgueiros 08 agigantam-se para o defrontar e o motivo é simples: sabem que são personagens secundários num filme em que o personagem principal tem o destino traçado, restando-lhe seguir o seu caminho até o encontrar.
É evidente que quem está à frente sabe que o destino o empurrará a ficar para trás. Não que isto seja sobranceria ou arrogância.... é simplesmente o destino.
O esforço para o contrariar resulta normalmente em acusações torpes... que o 08 desvirtua o salgueirismo dos feitos, que o destino é ajudado por ajudas externas, internas e quiçá quase extra-terrenas.

A realidade é outra. Com muito pouco de palpável, mas com uma imensidão de activos incorpóreos, nas divisões distritais a própria lei da gravidade empurra o Salgueiros para cima. Quem tenta contrariar as leis da física normalmente só consegue momentos de frustração, dores de costas e, naturalmente, manifestações de mau perder.
Está chegada a hora das decisões e neste fim de semana não se decide o destino do Salgueiros, mas decide-se a próxima bifurcação que nos vai levar a ele.
Foi perfeitamente aceitável em 19 de Abril de 2009 que alguns se deslocassem a Pedroso algo descrentes pelo 2.º lugar que a sua equipa ocupava.
Hoje?
Domingo só se pode respirar confiança, serenidade e emoção... A descrença e o medo terá que viver nos que se vêm na contingência de ter que segurar um lugar que os catapulta para o estrelato, meramente por estarem em bicos de pés tentando colocar obstáculos ao destino.
Alguém duvida que o Salgueiros 08 será primeiro no Domingo pelas 18:00?
Alguém duvida que se for 2.º, o Salgueiros continuará com tranquilidade o seu caminho até ao seu destino?

O destino precisa naturalmente de ajuda. E diz-nos o passado recente que os trajectos foram abreviados e as subidas tornadas menos íngremes sempre e quando o Salgueiros 08 jogou em campos lotados. Foi aí que se fez história... foi ai que foram dados passos em frente.
Essa é a obrigação de todos os salgueiristas no Domingo. Com emoção, alegria e indelével confiança terão que fazer o seu papel e lotar campo do Sra. da Hora. Menos que isto será literalmente brincar com o nosso destino, e isso ninguém pretenderá.
A equipa fará o seu papel. O papel de actor principal, que em dias de gala sabe ter aquela centelha extra que só as grandes estrelas conseguem. Sim, porque estas são as nossas indiscutíveis GRANDES ESTRELAS da actualidade.

Quem tem um destino, tem uma vantagem esmagadora perante todos os seus adversários. Basta persegui-lo para o alcançar.
Etiquetas: edit post
8 Respostas
  1. Anónimo Says:

    eu vou la estar novamente dei a volta no trabalho o SALGUEIROS fala mais alto e agora mais do que nunca precisa de mim de ti e de todos nos.
    vamos unir as nossas voces e cantar a uma so voz.
    foraça salgueiros,eu acredito


  2. Magalhães Says:

    Eu lá estarei, estarei sempre ao lado do clube que faz parte integrante da minha vida.

    Salgueiros até á morte


  3. bancada Says:

    FORÇA SALGUEIROS


    FORÇA SALGUEIROS



    FORÇA SALGUEIROS


  4. Estranho texto este!
    Por aquilo que me toca não acredito no destino mas sim no futuro e o futuro é aquilo que nós queiramos que seja, i.e., trabalho, mais trabalho e ainda mais trabalho e os resultados surgem com a naturalidade das coisas simples e chãs, à mistura de um pouco de sorte. No Salgueiros sabemos conjugar o verbo SOFRER (no pretérito, no presente e no futuro).
    Não tenho quaisquer dúvidas que no domingo vamos entrar em campo para ganhar, não é esse o objectivo de quem anda no futebol, sejam eles jogadores, equipa técnica e adeptos?
    Discursos herméticos e quase a exigir exegése, dispensam-se nesta altura do campeonato. Poupem-nos a este tipo de registo!
    Da Ribeira para o mundo Salgueirista

    Artur Gonçalves
    179/4677


  5. O Salgueiros até pode encontrar o seu destino mas deverá demorar muito mais tempo do que a maioria dos adeptos deseja. Terão eles a paciência suficiente para o não abandonarem? Veremos como se comportarão quando o objectivo da época for ficar no meio da tabela, o que pode acontecer já para o ano. O destino precisa de dinheiro, bons jogadores, bom treinador, boa gestão, boa equipa. Se isto lá fosse pelo destino, os boavisteiros não tinham com que se preocupar.

    E porque razão só o Salgueiros é que tem um destino bom e os outros da distrital não?


  6. LMM Says:

    Por mim digo: sei que não parece lógico a duas jornadas, e atendendo aos constrangimentos inerentes ao decorrer da própria época que está prestes a acabar, pensar em ainda sermos campeões. Mas pergunto: se nos deixassemos dominar pela lógica, muito provavelmente já de há muito que não falaríamos num clube chamado Salgueiros. Porque neste clube tudo é possível (a nossa história assim o comprova), continuo a acreditar que o vencedor "surpresa" desta série seremos nós!

    Força equipa! Se não for ainda esta semana que o consigamos, acredito que na próxima comemoraremos juntos mais uma subida, e ... na liderança!

    Luis Mota
    SCS: 409 SCS_08: 42


  7. Quem já vive futebol há muito tempo sabe que tudo é ainda possível, pelo que se ganharmos, independentemente dos restantes resultados, só após o apito final do jogo contra o Desportivo daremos a época como acabada. Por isso, ninguém pode faltar amanhã!
    Quanto ao futuro, o mais importante é continuar a apoiar o Salgueiros, quer suba quer não suba, quer tenha épocas boas ou más. É certo que estamos mal habituados e queremos subir sempre, mas tropeçar e ter uma opção errada faz parte de uma caminhada longa, e é uma caminhada muito longa que já começamos a fazer. Sempre com o Salgueiros!



Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS