SCS08 1x0 CRPB
80 Respostas
  1. Tobra Says:

    eu não vou mais,é uma vergonha o k fazem! dividir os salgueiristas!Já somos muitos,não somos? aposto k isso é ideia da alma,pois bem,então k fikem sozinhos nas bancadas.Por mim no próximo jogo em casa fazia um boicote as bilheteiras com todos os descriminados! vou ver os jogos fora deixo o meu dinheiro ao adversário,pois ao menos ali estamos todos juntos! quero ver quando la for um custoias ou um candal! deve ser bonito de ver uma batalha campal! enfim... são uns tristes com a put@ da mania


  2. Poe-te a sócio e resolves o assunto rapidamente.


  3. Tobra Says:

    para que??? já pago bem cada jogo! pago mais para ver um jogo do k qualquer um a pagar as cotas!!! sou assíduo assistir os jogos em casa,ou melhor era. prefiro vê-los fora,mais uma vez ficou provado a divisão dos salgueiristas. continuação


  4. paulitos Says:

    se pagas mais então onde está o problema em se meter de sócio?Aqui falas mas nos jogos do Salgueiros são os sócios que têm voz e tu não a tens porque não pagas para isso.
    Abraço para todos os que sofrem com o Salgueiros e continuam a contribuir para devolver o clube ao lugar que merece.
    SALGUEIROS SEMPRE E PELO SALGUEIROS TUDO!!
    PAULO PINHO
    SÓCIO COM COTAS EM DIA DO S.C,S E 08


  5. paulitos Says:

    Mais um titulo no pólo aquático e mais uma vitoria na longa batalha que espera o 08 para levar o nome Salgueiros ao lugar que merece.Orgulho em ser Salgueirista e sempre fiel ao que sinto que é a Alma Salgueirista.Muitos dizem tê-la mas poucos a sentem e a põem em prática.Poucos mas bons-SALGUEIROS SEMPRE!!
    Paulo PInho


  6. Tobra Says:

    è por isso k a vossa bancada esta vazia! e pelo andar ides ficar só mesmo com a voz! já k o apoio vai desaparecer como aqueles que chegaram a porta e voltaram para trás. se é isso que querem,continuem,pois estão no bom caminho! ANTÓNIO MIGUEL BARROS; SÓCIO SEM COTAS EM DIA QUANDO ESTAS EM DIA CONTINUAVA A PAGAR BILHETE EM CASA; E QUE ADORA O CLUBE:
    ps: NÃO ME TRÁS BENEFÍCIOS NENHUNS


  7. Eu tinha prometido a mim mesmo que nunca mais falava sobre este assunto,mas há atitudes que me deixam revoltado sempre que me desloco ao Padroense.
    Os maiores activistas contra as entradas dos sócios e não sócios,são sempre os mesmos e para cúmulo do ridículo,não são sócios de nenhum dos clubes,afinal querem o quê?
    Começo a ficar farto de aturar isto e então para atitudes radicais,pensamentos radicais,deixem de aparecer é esse o meu pedido,não fazem falta nenhuma,não é com a compra dos bilhetes que o Salgueiros vai ou não sobreviver,mas sim com as cotas que eu e mais alguns "otários" pagamos para que vocês tenham futebol para ver.
    O Salgueiros não precisa de adeptos,precisa de sócios,e se um dia o Salgueiros acabar,não será por culpa dos poucos sócios mas sim por culpa dos muitos adeptos que se recusam a ser sócios e têm a lata de reclamar iguais direitos.
    O Salgueiros precisa de renovação e de afirmação e por isso tem que saber com quantas pessoas (sócios) pode contar para definir o seu caminho ,o Salgueiros será sempre aquilo que os sócios quiserem,por isso vos peço se não querem ser sócios estão no vosso direito,mas não atrapalhem o nosso caminho.

    Eu falo por mim e agradeço que deixem o Salgueiros em PAZ.

    Cumprimentos Francisco Leite


  8. paulitos Says:

    não tenho o dom da escrita como o Sr Francisco Leite mas como "ótário" que sou e com muito orgulho peço o mesmo-DEIXEM O SALGUEIROS EM PAZ!!


  9. PMS Says:

    Não, pelo que protesta ate tráz beneficios, pode ir para onde quiser nos estadio, não é esse o seu problema? Alem que diz que vai a todos os jogos, por isso mensalmente dar 10 euros para um lado ou para outro, qual a diferenca?
    Engraçado de ver é que quase parece que as pessoas estão a ser impossibilitadas de ver os jogos em casa, quando na verdade ate tem melhores condicoes que tiveram nos ultimos 3 anos.


  10. Tobra Says:

    nao dou 10€,mas sim 25 porque levo pessoas que gostam de ver o salgueiros jogar. nos jogos com equipas que levam muita gente nao vai ser um jogo de futebol,mas sim uma batalha campal, e é isso que tenho que precaver a segurança dos meus. comprimentos


  11. PMS Says:

    Se forem com a intensão de ir ver o jogo de futebol e apoiar a equipa, não sei que problemas poderão acontecer.
    Fui sempre a Custoias assim como aos jogos que os recebemos e nunca vi qualquer problema a não ser dentro de campo.
    Um jogo de futebol é para ir e se desfrutar, não é para descarregar as frustrações


  12. rik alma Says:

    Tobra
    isso tem uma soluçao simples e logica nao vais e ta o problema resolvido


  13. Tobra Says:

    depende do ponto de vista e da estupidez de cada um! ne?


  14. JMGM Says:

    Tobra
    9 de Outubro de 2011 11:28

    para que??? já pago bem cada jogo! pago mais para ver um jogo do k qualquer um a pagar as cotas!!! sou assíduo assistir os jogos em casa,ou melhor era. prefiro vê-los fora,mais uma vez ficou provado a divisão dos salgueiristas. continuação

    rik alma
    9 de Outubro de 2011 13:40

    Tobra
    isso tem uma soluçao simples e logica nao vais e ta o problema resolvido

    Tobra
    9 de Outubro de 2011 13:47

    depende do ponto de vista e da estupidez de cada um! ne?

    -----------------------------------------------

    haja paciencia e vira o disco e toca o mesmo....aproveitem não vão ver o jogo e vejam pela sporttv....ups o salgueiros não dá sporttv...metam se socios paguem cotas e assim ja vão pra bancada...


  15. 1986 Says:

    A sério???

    Pelo andar da carruagem vai ser assim até ao fim da época!!!

    e depois ainda dizem que a culpa é da Alma e que temos a puta da mania!!Ganhem juizo e metam-se socios!!

    O engraçado é que ninguem fala do que realmente é importante!!

    Vamos em 1º lugar, invictos e sem golos sofridos!!

    Abraço a todos os verdadeiros salgueiristas


  16. PMS Says:

    Não se preocupem que nos ultimos jogos da época vamos ter o estadio cheio, e os que se queixam agora de ter que ir para uma bancada coberta com cadeiras ate em cima de muros não se vão queixar de estar nesses jogos. Isto para depois nessa altura dizerem que estiveram sempre com a equipa e viverem o momento unico da subida aos nacionais e são os maiores Salgueirstas do Mundo.
    Quem hoje paga e sempre pagou, vai se rir muito nessa altura.
    Quanto ao novo grande problema, o Rik ja deu a solução, graças a Deus ainda estamos num pais livre, por isso quem vai por bem, sera sempre bem vindo, quem não quer ir tem sempre outras soluções, é que ate o tempo esta a ajudar, podem ir para a praia.
    Ja agora falando no Sr. Rik, de certeza que ele se lembra do ultimo jogo que foi na época passada, eu lembro-me que foi um jogo muito mau em que apanhamos 3 em barrosas, e ai o Sr Rik insultou tudo e todos queixando-se de falta de atitude da equipa e que apartir daquele dia não ia a mais nenhum jogo.
    Ora eis que a atitude (resultados) muda e ai volta o Sr Rik a reclamar para si todo o protagonismo e o seu grande Salguerismo.
    Este jogo com o Barrosas foi a 1 de Novembro de 2010, desde la, em contas por alto, um socio do Salgueiros deu ao clube no minimo 110 euros, enquanto o Sr. Rik deu 0 euros.
    Ainda assim e passado 10 meses de ir a um jogo protesta porque não o deixam ir para onde quer porque ele como grande Salgueirista tem esse direito, haja paciencia e lata.Ate pode ser um grande Salgueirsta Rik, mas não o esta a mostrar.
    Mas aparte disso, os Salgueirista contam consigo para a festa final porque ai ira aparecer, tal como os restantes Salgueiristas de ocasião.
    Adeptos de ocasião ha em todos os clubes e acaba por ser algo normal, agora não venham pedir igualdade de tratamento a quem da bem mais.
    Força equipa, tenho cada vez mais confiança numa epoca memoravel!!!!!!!!


  17. J Dias Says:

    (PMS escreveu:
    "... desde la, em contas por alto, um socio do Salgueiros deu ao clube no minimo 110 euros, enquanto o Sr. Rik deu 0 euros." - está a falar do "Tobra", penso eu, não do "Rik")

    Como é que é possível que vamos em 1º só com vitórias e a presente lista de comentários começa com uma reclamação e continua com o mesmo tema começando até, a certa altura, a roçar um pouco o insulto?
    O SALGUEIROS precisa de todos, mas ser sócio e manter-se sócio ao longo dos anos é, para mim, a principal forma de apoiar o clube.
    Por isso caríssimo co-Salgueirista que não quer ser sócio, assino com muito orgulho:
    Sócio SCS: nº 162
    Sócio S08: nº 53

    VIVA O SALGUEIROS!

    JD


  18. Tobra Says:

    não sou o único! e não conto peklo caminho viraram as costas! querem a bancada? fiquem la com a bancada! ao menos não incomodam ninguém com o cheiro a ganza!... eu vou para onde quizer! na minha carteira mando eu.


  19. Tobra Says:

    arranjem condições para voltar a pagar as cotas! não é por uma bancada k vou discutir mais este assunto. passem muito bem. afinal de contas quando vier o tempo mais frio estamos em vantagem,enquanto vocês ficam com a fumaça hahaha


  20. C Says:

    Caro Tobra, ou António Miguel como preferir; deixou de pagar cotas porque afinal de contas nos últimos anos ficava caro, e até tem razão! Nesta época fica ela por ela, mas se subirmos para o ano já vai compensar se sócio porque os bilhetes irão ser mais caros. E por falar em fumaça, o que acho extremamente desagradável e de mau gosto, é quando a claque leva potes de fumo que incomodam toda gente que se encontra na bancada. Sugeria que fizessem apenas coreografias com bandeiras que fica ainda mais bonito.


  21. C Says:

    Peço ao moderador do blogue que quando vir estes assuntos discutidos com toque de má educação nomeadamente chamarem "estupidos" ou "racistas" uns aos outros, que encerre a possibilidade de se comentar, porque muita gente lê isto, e pessoas de outros clubes e ate parece mal. Eu até já fui da opinião que este blogue deveria acabar, pois só gera guerras entre Salgueiristas.


  22. Não acho que o blogue deva acabar. Agora, talvez se devesse equacionar acabar com a secção de comentários. Volta e meia passam-se mesmo as marcas, e quem é prejudicado é quem menos deve: a instituição. Pensem nisso.


  23. lol ...........

    CA Felgueiras 4-0 SC Rio Tinto!


  24. Tobra Says:

    concordo com isso mesmo,é uma falta de civismo demonstrada mais uma vez pela "alma salgueirista" que quanto a mim usam o bom nome da instituição para se fazerem mostrar...


  25. C Says:

    Caro António Miguel, os potes de fumo não penso que seja falta de civismo, talvez seja um pouco falta de bom senso mas não falta de civismo. Obviamente que todas as claques gostam de se fazer mostrar, e temos que saber coexistir numa bancada com a claque. Espero sinceramente que um dia mais tarde volte a ser sócio para que assim possamos melhorar cada vez mais o clube em todos os sentidos. Para já respeito a sua decisão, e a sua opinião, mas não se torne num crítico a tudo e mais alguma coisa, porque essas pessoas que tão sempre atentas tudo, há espera da mínima falha ou erro do sistema para poderem apontar o dedo, não valorizam em nada a melhoria das situações. Mas desde já repito mais uma vez que respeito a sua posição.


  26. Tobra Says:

    concordo com o que disse,eu apenas dei voz aqueles que não podem postar o seu desagrado,apenas isso! as criticas não é para deitar a baixo,também serve para melhorar algo que possa não estar certo. apenas isso! .


  27. Tobra Says:

    e não se esqueçam que há crianças nesse meio!


  28. Red Star Says:

    O Tobra em varias coisas tem razão, e falou muito bem para aqueles que por serem sócios acham que são mais Salgueiristas que outros, e ainda mais ridículo acham que estão a contribuir mais para o clube! Se o tobra leva 4 amigos todos os jogos, óbvio que contribui mais, porque são 25 euros 2 vezes por mês, e o sócio que se ache mais do que ele só paga 10 por mês. Agora a minha opinião é que um Grande sócio e Salgueirista é aquele que paga as cotas e nem aos jogos vai! seja porque não pode ou porque não lhe apetece. E ainda esta semana encontrei um no metro que é sócio, (mostrou-me o cartão) e diz que só vai mais la para o fim, porque ao fim de semana tem outras prioridades, em vez de ir ver a bola.


  29. Tobra Says:

    haja alguém que vê as coisas como eu as vejo. obrigado. o pior cego é aquele que não quer ver! lamento que assim seja


  30. Vamos la acabar com isto malta! agora durante o jogo em casa, e no dia aseguir aqui vamos tar sempre com estas guerrilhas? deixem la isso! Vamos mas é apoiar a equipa!! façam competição dentro do estádio para ver quem apoia mais, se são os sócios ou se são os não sócios!! o clube só ganha com isso!!


  31. Tenho uma sugestão:
    - manter uma divisão gradeada na bancada;
    - vender bilhetes para o público em geral para as 2 portas (porta 1 e porta 2), todos ao preço estabelecido pela AFP (5 euros) e distinguíveis, por exemplo, por um carimbo com o respectivo número de porta.
    - os bilhetes para a porta 1 dão acesso à actual área de sócios; os bilhetes para a porta 2 para actual área de não-sócios;
    - os bilhetes para a porta 1 são vendidos nas sedes social e administrativa durante a semana do jogo; além de promover a venda antecipada, ajuda a animar, em particular, a sede social - o comprador vai lá e aproveita para tomar um café ou assim;
    - os bilhetes para a porta 2 são vendidos na bilheteira do campo, no próprio dia.


  32. Tobra Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  33. Alguém sabe dizer se com esta medida há 15 dias atrás já aumentou o nrº de sócios de Salgueiros? Gostava de saber isso!


  34. joão Says:

    Isto é simples não querem ser sócios, não são, quem os pode obrigar?

    Agora não venha é para aqui acusar a direcção de divisionista e os sócios de racistas.

    A bancada esta dividida entre sócios e não sócios, qual é a dificuldade de compreensão.

    Assim como os governos ditam as leis nos seus respectivos países a direcção do Salgueiros estipula as regras de acesso aos (seus) recintos desportivos, só resta a quem quer aceder aos mesmos respeitar essas mesmas regras.

    Se querem ter acesso ao local de sócios só tem que fazer uma coisa preencher a proposta de sócios e pagar as suas respectivas cotas.

    Se não querem ser sócios, só lhes resta comprar o seu bilhete e dirigir-se para o local destinado aos não sócios, onde esta a dificuldade em perceber isto?


  35. rik alma Says:

    PMS
    podia responder ao seu comentario mas vou so dizer nao alimento o seu ego pk voce ker é uma conversinha mas tera de procurar outro pk nao le vou dar.

    henrique costa SALGUEIRISTA com muito orgulho


  36. Será que ainda não perceberam que grande parte do dinheiro dos bilhetes vai para a AFP,ao contrário do dinheiro das cotas que vai todo para o Clube.
    Será assim tão dificil de perceber?

    Cumprimentos Francisco Leite


  37. Tal como Luís Gomes escreveu há uma semana, também eu acho que, perante as circunstâncias do clube, deve haver soluções criativas que façam face a um 'choque' que, como também escrevi, se teria de dar mais cedo ou mais tarde: separar sócios e não-sócios. Acima fiz uma proposta que pode trazer efeitos de arrastamento positivos e que não parece trazer grandes custos à organização dos jogos.


  38. Somo Says:

    Estou de acordo com o caro Sócio 426/140. Apresentou uma boa solução. Acho perfeitamente possível fazer isso.
    Quanto a estes ruídos também já chateiam. Ainda por cima como diz e bem o Sr. Francisco Leite. Uma percentagem da receita de bilheteira vai para a Associação de Futebol do Porto, a outra é IVA que tem de ser pago ao Estado. Como sabem neste momento são 6% para a cultura e eventos desportivos, mas que em breve poderão ser aumentados para os 23%. É só fazer contas.


  39. Este deve ser o único Clube no mundo onde se consegue colocar a hipótese de os não-sócios terem as mesmas regalias que os sócios,onde é que já se viu isto.
    Eu gostava de ver alguns que aqui escrevem no próximo fim de semana comprarem um bilhete noutro estádio qualquer e á entrada exigirem ir para o lugar dos sócios, isto realmente só no Salgueiros.


  40. Este comentário foi removido pelo autor.

  41. A minha sugestão tem apenas a intenção de ser intermédia entre o modelo da Senhora da Hora e o que foi posto em prática agora. Além disso, ajuda a animar a sede social. É uma solução transitória e, espera-se, temporária, pois, se subirmos, o preço dos bilhetes deverá encarecer numa divisão suerior e deitar por terra o argumento económico de que fica mais caro ser sócio que ser não-sócio.


  42. JMGM Says:

    a culpa é sempre da claque dos fumos dos potes da ganza da cerveja....enfim.

    a culpa é de vcs não quererem ser socios pagantes e não terem acesso á bancada...a culpa é vossa!!!


  43. Quero só deixar a minha vénia à equipa do Salgueiros, que sem jogar bem, tem jogado com maturidade e coragem e para já tem um registo imaculado. Temos alguns jogadores chave em péssima forma (espero q voltem rapidamente à forma q estavam no final da última época) e sei que quando estiverem em forma vamos ser além de imbativeis, temiveis :) Para já temos sofrido bastante, um pouco por marcarmos pouco golos. 5 estrelas para o Ivo e os nossos valorosos centrais, têm sido os pilares desta equipa. Fique surpreendido com o Agi, muito forte num um contra um e sempre a jogar para a equipa, acho q nos vai dar mtas alegrias.

    Como sabem, até pelos comentários avulsos que vão aparecendo aqui de adeptos de outros clubes, todos têm os olhos em nós, quer dentro quer fora do campo, pelo que não basta sermos, temos q o parecer também. Eu acho q este blog é um local de discussão excelente, embora as discussões infelizmente sejam pouco produtivas ou até de temas sem sentido, como este dos sócios e não sócios. Na verdade, estas discussões n são depois levadas para onde se pode decidir alguma coisa, como nas assembleias do Salgueiros. Assim sendo, as pessoas têm q de certa forma aceitar as decisões de quem decide, bem ou mal, se n levam estas questões qdo é altura de as discutir. Para mim é claro: um clube vive para os seus sócios e dos seus sócios, e são esses que decidem que clube querem que o Salgueiros seja. Cumprimentos salgueiristas.


  44. JL Says:

    Tá tudo doido... Sócio é sócio e ponto final. Não está em questão se gosta mais ou menos do Salgueiros. A questão é que quem paga as quotas pode ir à AG e os outros não. Ou seja, pode decidir o futuro do clube e os outros não. E, no caso das bancadas, há sempre um sitio para os sócios e outro para os não sócios. Quem não é sócio vai para o sítio dos não sócios. Qual é a dificuldade em perceber isto?

    Isto já vai para lá do razoável. Eu estive lá no jogo, sou sócio do SCS mas não tenho pago as quotas do SCS08, conforme já referi anteriormente aqui. Fui para o sítio para onde me mandaram e vi o jogo. Ponto final. Se não gostar não volto. Se gostar lá estarei da próxima vez.

    Só um pormenor: o único ponto negativo nesta divisão é que metade, ou mais de metade, das pessoas que assistiram ao jogo não tiveram acesso ao bar. Não sei se as receitas do bar são para o Salgueiros mas se forem levam uma quebra brutal, já muita gente foi comprar comes e bebes fora do estádio, eu inclusivé. E era muita gente mesmo. Se o bar for explorado pelo Padroense é-me igual. Se for explorado pelo Salgueiros lá se vai mais de metade da receita do bar...


  45. JMGM Says:

    RC
    10 de Outubro de 2011 01:05

    Só um pormenor: o único ponto negativo nesta divisão é que metade, ou mais de metade, das pessoas que assistiram ao jogo não tiveram acesso ao bar. Não sei se as receitas do bar são para o Salgueiros mas se forem levam uma quebra brutal, já muita gente foi comprar comes e bebes fora do estádio, eu inclusivé. E era muita gente mesmo. Se o bar for explorado pelo Padroense é-me igual. Se for explorado pelo Salgueiros lá se vai mais de metade da receita do bar...

    quanto a isso concordo mas se lembrar-mos o passado em vidal pinheiro e em senhora da hora, ja muita gente ia fora do campo comer ás tasquinhas e tinha bar dentro do campo, em vidal pinheiro nas 3 bancadas e na senhora dentro do campo, embora neste caso o bar fosse tdo o lucro pra Sª da hora....mas concordo.

    JMGM


  46. RC, como sócio do SCS tem acesso à área de sócios. Apenas tem de comprar bilhete, como já faz.

    A propósito do bar, não sei o que diz o protocolo, mas suponho que o Salgueiros não ganhe receita nenhuma com ele.


  47. Este comentário foi removido pelo autor.

  48. JMGM Says:

    Sócio 426 / 140
    10 de Outubro de 2011 10:15

    RC, como sócio do SCS tem acesso à área de sócios. Apenas tem de comprar bilhete, como já faz.
    ..................................................

    ora nem mais......

    ................................................
    Sócio 426 / 140
    10 de Outubro de 2011 10:15

    A propósito do bar, não sei o que diz o protocolo, mas suponho que o Salgueiros não ganhe receita nenhuma com ele

    ................................................

    100% exploração do padroense assim como nos anos anteriores eram da exploração do srª da hora.

    Cmps
    JMGM


  49. JL Says:

    Não sabia que a área de sócios era também para sócios do SCS. Sendo assim, no proximo jogo lá estarei na "minha zona". Se a receita do bar é para o Padroense então é "tinto". Mantenha-se a divisão que acho muito bem. Sócio é sócio. O resto é público.

    Obrigado pelas informações.

    Abraço.

    Rui Cabral

    Sócio 196 do SCS


  50. Não seria possível aos autores do blogue colocar um post esclarecendo a nova organização dos jogos?

    E também uma mensagem apelando à vinda dos sócios, sobretudo do Sport Comércio, que, se calhar, se sentirão mais dignificados com uma zona só para eles?

    Além de veicular notícias diversas dos vários departamentos e de servir de fórum de discussão, o blogue podia, e devia, empenhar-se mais activamente nestas áreas.


  51. G Says:

    "Além de veicular notícias diversas dos vários departamentos e de servir de fórum de discussão, o blogue podia, e devia, empenhar-se mais activamente nestas áreas."

    " o BLOGUE PODIA, E DEVIA, EMPENHAR-SE MAIS...."

    mas que grande lata...


  52. lfg Says:

    Caríssimo sócio,

    Lamento discordar. Quem podia e devia empenhar-se em informar os sócios é quem tem condições de o fazer: o clube, a sua direcção e/ou os directores com essa função.

    O novo esquema de organização de jogos havia de ser anunciado num blogue não oficial como? Por adivinhação?
    Na apresentação da equipa nada foi dito sobre isto.
    No site oficial criado este ano e que merece publicidade gigante no campo (E MUITO BEM) nada diz.
    A primeira 'notícia' que houve deste novo modelo, foi através de um comentário do Paulo_74 que com todo o respeito que me merece, que eu saiba ainda não é porta voz oficial do clube. Por exemplo no dito comentário referia que os não sócios iam ficar no "peão". Imagine a algazarra criada se eu tivesse tomado esse comentário como verdade absoluta e tivesse colocado um post com essa informação?
    Era capaz de ter sido chato...

    Este blogue não oficial irá manter-se enquanto se mantiver. Desde há ano e meio por razões já repisadas deixei de ter disponibilidade para correr atrás de tudo. No entanto, nunca deixou (deixei) de estar 1000% disponível para fazer publicar tudo o que o clube/direcção ache por bem divulgar... de forma imediata ou quase.
    Também para não perder a gente que se aglomerou foram distribuídos acessos a toda a gente que se mostrou disponível para criar conteúdos de divulgação do clube. Nuns casos com sucesso, noutros nem por isso.

    O Salgueiros mostrou que quis dar um passo importante em frente e criou de raiz (não sei se com custos ou não) um site oficial para o clube. Divulgou-o e divulga muito bem. Está a falhar em tornar esse site algo com conteúdos que façam lá ir as pessoas... Só assim podem criar condições para o que pretendiam ser um sucesso comercial (está no orçamento).

    Era minha sincera esperança que assim fosse e nesse instante deixaria de dispersar a atenção dos salgueristas por aqui... Até tal acontecer acho que o clube perde um pouco se o fizer... essencialmente em termos de notícias para lá do futebol sénior (que nem sou eu que coloco).
    E só me custa por esse aspecto... que no âmbito de permitir a discussão livre e democrática já perdi há muito tempo a esperança que daqui saia algo de bom. O campo dos comentários serve em 90% das vezes para descarregar as frustrações, atacar tudo e mais qualquer coisa, demonstrar total desrespeito por opiniões contrárias e... exigir, exigir, exigir... sempre exigir coisas do clube.

    Eu por exemplo vinha do jogo com uma crónica alinhavada na cabeça para escrever. Cheguei e li os recalcados comentários que chegaram novamente ao ponto de terem que ser eliminados por conterem insultos e faltas de respeito básicas. Perdi a vontade.


    Resumindo se aqui http://scsalgueiros08.blogspot.com/2011/09/condicoes-objectivas-para-o-sucesso.html escrevi que claramente se criaram condições para o sucesso desportivo do clube no futebol sénior, bem posso acrescentar que há uma condição essencial para o sucesso do clube como associação desportiva (e também para o sucesso desportivo...) que continua a falhar clamorosamente: a política de comunicação.

    Saudações eclécticas
    Luís Gomes
    sócio 126/388


  53. Realmente o site oficial do Salgueiros 08 não disponibilizou NENHUMA informação de como seria a colocação de sócios e adeptos na bancada. Deveriam ter feito isso para evitar algumas discórdias, e também era muito melhor para cativarem as pessoas a meterem-se de sócio com antecedência! Foi somente como o Lfg referiu, que houve um tal de Paulo74 que falou nisso num post anterior. Não sei se é alguém ligado a direcção, mas isso foi muito mal esclarecido.


  54. JMGM Says:

    não sou advogado de ninguem mas o tal de paulo74 está a descansar e por isso eu vou falar por ele e ele virá se defender depois....

    o Paulo74 mais conhecido nas hostes do clube como "Paulo Rato", está a gerir a sede social do salgueiros, o que ele sabe é o mesmo que alguns sabem, aqueles que se dirigem á SEDE ADMINISTRATIVA do clube e perguntam a quem de direito.

    Se muitos que vem aqui como diz o luis proclamar direitos e descarregar frustrações e esquecem das suas obrigações que é manterem-se informados...fossem aos lugares certos de certeza que sabiam tanto como o tal paulo74.

    JMGM


  55. ainda agora tive a ver o site oficial, e constatei que quem faz a manutenção deve ser transmontano, porque refere que o próximo jogo é com o "NOGUEIRANSE"


  56. caro JMGM, então a direcção informou mal o tal Paulo74, porque ele referiu que os não sócios iriam ficar no peão....


  57. JMGM Says:

    quanto á escrita não vou comentar porque muitas vezes quem posta num site ou blogue comete erro ortografico e nem repara, muitos são os profissionais de informação que se enganam mesmo ate em directo nos telejornais.

    quanto ao resto o paulo74 depois diz de justiça dele aqui se o entender fazer e concerteza que o fará.

    o local mais correcto para informações é a sede do administrativa do clube, se não querem ir lá pk não dá jeito tb podem usar o telefone caso contario é o que se vê, um diz uma coisa, outra diz outra e depois as infos andam assim no diz que diz.

    JMGM


  58. Estou em completo desacordo com JMGM. É evidente que o clube não pode esperar que sejam os sócios ou quem quer que seja a dirigir-se ao mesmo a pedir informações. É por isso que existe uma área organizacional chamada "Comunicação".

    Já pensou como seria se, num país, as leis fossem tomadas e não comunicadas aos cidadãos? Os cidadãos tinham que telefonar para os diversos ministérios a perguntar se mudou a lei X ou Y? Absurdo. (Eu já vivi num país assim e é um dos mais subdesenvolvidos do mundo...)


  59. JMGM Says:

    eu compreendo o que quer dizer mas se ambos sabemos que o site mal funciona, para não dizer que não funciona, continuo a dizer que a sede administrativa é local certo.....e não vamos confundir um clube desportivo com um país.

    quanto ao clube esperar ou não que os socios vão lá saber informações deixe que lhe diga....não deve estar mesmo á espera de certeza, não é o clube que se está a queixar da falta de informação...são os sócios, a direcção chega ao campo e impõe as regras e quem se queixa depois????? quem não sabe e tb não procura saber....mas eu compreendo a sua tese...

    JMGM


    JMGM


  60. Tobra Says:

    não é ter uma bancada de sócio e não sócio,então arranjem uma bancada para o restante publico,já k existe 1 bancada dividida em três! só vê esta treta agora! em qualquer recinto põem os visitados isolados,mas aqui não! também vos custa compreender isso?


  61. ruimt Says:

    Solução nº1-Cotas a 5€ mensais e não 10€


  62. Magalhães Says:

    Caros Salgueiristas,

    Depois de ir lendo estes 60 comentários não posso deixar de ficar triste pela falta de respeito com que os "Salgueiritas" vão tratando o clube, será que é assim tão dificil pagar 10 Euros por mês para se tornarem sócios??? Acham que algum clube consegue manter uma equipa sénior com 400 sócios pagantes?? Por favor, é preciso ter lata para reenvidicar um lugar cativo de algo que não pagamos, o problema principal foi que se IDENTIFICOU QUEM É SÓCIO E QUEM NÃO É, este é que foi o problema, mas caros Salgueiristas, como em tudo na VIDA, é preciso PAGAR para se reenvindicar.
    Experimentem ir ao Dragão ou á Luz não sendo sócios e verão para onde vos mandam.
    Quem me conhece sabe que sou contra o Presidente Abreu, é exemplo de um Presidente incompetente e inoperante, que hoje tem os terrenos de Arca-D´Agua em seu nome e brevemente pode ficar com o Bingo (Candidatura Apresentada com o Almerindo), isto sim , é o que me preocupa, se perdemos o Bingo, todo o projecto SCS08 acaba e o SCS pode ser obrigado a pedir a Insolvência.
    Estou-me a borrifar para aonde se sentam os Adeptos Não Sócios, preocupa-me sim o futuro do Salgueiros. Muito brevemente iremos saber a quem irá ser atribuida a Licença do Bingo e aí já podem fazer comentários sobre a Realidade do Clube.
    Despeço-me com muita tristeza por aqui apenas se falar do "bola a Rolar" pois o nome Salgueiros é muito mais que as Cotas, é muito mais que todos nôs e estou muito ansioso sobre o nosso futuro.
    Um Abraço de um Salguerista que o vai ser até á sua morte, para aqueles que se preocupam realmente com o Salgueiros.


  63. lfg Says:

    Caro Jorge,

    Não percebi essa saída em defesa do Paulo pq não o ataquei... só citei o que aconteceu e se ele escreveu o que escreveu não foi certamente inventado por ele...

    quanto à ideia da informação aos sócios dever ser recolhida nas sedes ou via telefone acho que pode tornar-se até no ovo de Colombo da gestão desportiva. cria-se um n.º de telefone de valor acrescentado e quem quiser notícias do clube que ligue. pode ser que se facture alguma coisa.

    Saudações
    Luís Gomes


  64. JMGM Says:

    JMGM
    10 de Outubro de 2011 12:25

    não sou advogado de ninguem mas o tal de paulo74 está a descansar e por isso eu vou falar por ele e ele virá se defender depois....

    o Paulo74 mais conhecido nas hostes do clube como "Paulo Rato", está a gerir a sede social do salgueiros, o que ele sabe é o mesmo que alguns sabem, aqueles que se dirigem á SEDE ADMINISTRATIVA do clube e perguntam a quem de direito.

    Se muitos que vem aqui como diz o luis proclamar direitos e descarregar frustrações e esquecem das suas obrigações que é manterem-se informados...fossem aos lugares certos de certeza que sabiam tanto como o tal paulo74.
    .............................................

    lfg
    10 de Outubro de 2011 15:11

    Caro Jorge,

    Não percebi essa saída em defesa do Paulo pq não o ataquei... só citei o que aconteceu e se ele escreveu o que escreveu não foi certamente inventado por ele...

    quanto à ideia da informação aos sócios dever ser recolhida nas sedes ou via telefone acho que pode tornar-se até no ovo de Colombo da gestão desportiva. cria-se um n.º de telefone de valor acrescentado e quem quiser notícias do clube que ligue. pode ser que se facture alguma coisa.

    Saudações
    Luís Gome
    ................................................

    Caro Luis por todo o respeito e simpatia que me mereces eu sai em defesa do paulo74 como tu dizes mas eu não disse que ele inventou mas sim se a falou foi pk se informou...não sei o que tu leste mas se me interpretei mal peço desculpas.....

    quanto ao resto se é por telefone de chamada acrescentada ou seja la o que for... a mim não diz nada se querem estar informados e os canais por aqui não são os melhores ate pode ser como no tempo dos indios americanos....façam uma fogueira e mandem mensagens de fumo agora não reclamem falta de informação.

    Luis meu amigo um grande e forte abraço.

    Cmps
    JMGM


  65. JMGM Says:

    Magalhães excelente post....

    Cmps
    JMGM


  66. lfg Says:

    "agora não reclamem falta de informação."

    Jorge, não reclamei de coisa nenhuma. constatei o óbvio: o clube tem uma falha imensa na comunicação com os sócios.

    tu achas que não faz falta e são os sócios que devem procurar informação.
    eu acho que um clube só cresce com a dinamização dos seus sócios, que tem que partir da abertura deste àqueles... que acontece de várias formas, mas uma das essenciais é: informando, comunicando, aglomerando, cativando, etc...
    E não estou sozinho a pensar nisso... porque todos os clubes de referência têm nesse campo uma atenção imensa.

    E repito que se o clube este ano deu um salto óbvio em muitas áreas do futebol e está a usar boas práticas e níveis de "profissionalismo" normalmente visíveis em divisões superiores, na área de comunicação tal não acontece.

    Eu como gostava que o clube crescesse, não reclamo nada... mas gostava que crescesse nessa área também.

    saudações
    Luís Gomes


  67. Boa, Luís Gomes!

    Eu até diria mais: se há dinheiro para pagar subsídios ou incentivos ou prémios ou que seja a jogadores e treinadores, porque não pagar algo assim a um gestor de informação/comunicação a tempo parcial? Não me faz impressão nenhuma.


  68. AS-SUB40 Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  69. AS-SUB40 Says:

    Sócio 426/140 disse: "Além de veicular notícias diversas dos vários departamentos e de servir de fórum de discussão, o blogue podia, e devia, empenhar-se mais activamente nestas áreas."

    Eu como "responsável" pela informação (NÃO OFICIAL) colocada neste blog acerca do Polo Aquático do SCS, vou-me pronunciar.
    Por acaso, os salgueiristas sabem de onde obtenho as informações colocadas? Não sabem mas eu digo-vos. As informações obtenho-as através de 1 blogue e de 1 site que falam sobre a modalidade e já agora do site da Federação de Natação. Se estivesse à espera que a direção do SCS me facultasse informações, bem podia esperar sentado.
    Podem acusar as pessoas que colocam informações neste blog de algumas coisas, mas de falta de empenho, ISSO NUNCA. Nós fazemos este trabalho porque gostamos do clube.


  70. JMGM Says:

    caro Luis mais uma vez eu devo me ter pronunciado mal ou então á qualquer coisa que me está a falhar, a mim ou a ti.

    eu não disse que não é preciso informação, é lógico que é preciso e cada vez mais....certo????

    o que eu disse foi que uma vez que se a informação não através dos canais...(blog e site) que a procurassem na sede administrativa, e se o disse foi pk num post atras alguem falou num paulo74, eu quando me dirigi a esse post nem foi em respoosta do teu mas sim de quem falou no "tal", depois eu falei que se ele falou nesse assunto foi pk foi informado na sede do clube, acho que houve pra aqui muita baralhação de ideias.

    louvo o teu trabalho como o sempre o fiz ja desde outros futebois como ambos sabemos e eu não sou ninguem nem sequer admitia isso a mim mesmo vir te aqui criticar seja do que for e muito menos te acusar, és das pessoas que eu mais admiro neste clube...espero que esteja tdo esclarecido luis ou mais uma vez eu vou ser mal interpretado.

    AS-SUB40 quero te agradecer pelo excelente trabalho que fazes com a comunicação sobre o polo aquatico e sei que é dificil obter informações do clube, basta ler o post do Magalhaes em cima.


  71. Paulo_74 Says:

    Só para esclarecer que a informação que obtive e aqui coloquei, obtive-a junto da direcção quando me fui informar como membro da ALMA onde seria o local a ocupar por nós no estádio.

    Foi-me perguntado qual o local que pretendíamos ocupar e informaram-nos das regras que iam ser aplicadas este ano.

    Se concordamos todos com elas ou não só a nós nos diz respeito, mas uma coisa é certa como Grupo e Salgueiristas que somos só nos restou aceitar e as regras.

    Para quem diz que a ALMA esta por trás desta decisão só tenho a perguntar!

    Acham que se estivéssemos por trás desta decisão não teríamos tentado que o pessoal que faz parte da ALMA mas não é sócio do SCS consigui-se ter acesso á bancada?


  72. Este comentário foi removido pelo autor.

  73. Magalhães
    10 de Outubro de 2011 14:56

    "Quem me conhece sabe que sou contra o Presidente Abreu, é exemplo de um Presidente incompetente e inoperante, que hoje tem os terrenos de Arca-D´Agua em seu nome e brevemente pode ficar com o Bingo (Candidatura Apresentada com o Almerindo), isto sim , é o que me preocupa, se perdemos o Bingo, todo o projecto SCS08 acaba e o SCS pode ser obrigado a pedir a Insolvência.
    Estou-me a borrifar para aonde se sentam os Adeptos Não Sócios, preocupa-me sim o futuro do Salgueiros. Muito brevemente iremos saber a quem irá ser atribuida a Licença do Bingo e aí já podem fazer comentários sobre a Realidade do Clube.
    Despeço-me com muita tristeza por aqui apenas se falar do "bola a Rolar" pois o nome Salgueiros é muito mais que as Cotas, é muito mais que todos nôs e estou muito ansioso sobre o nosso futuro.
    Um Abraço de um Salguerista que o vai ser até á sua morte, para aqueles que se preocupam realmente com o Salgueiros."


    Caro Magalhães, estou totalmente de acordo!


  74. Já estou a trabalhar na construção de um "Salgueirimetro" que mede o nivel de Salgueirismo de cada pessoa numa escala de 0 a 100 com um simples sopro igual a um alcoolimetro. Chega a ser ridículo esse tipo de discussões e sem qualquer tipo de proveito para o Salgueiros.

    Quanto à separação parece-me desnecessária em jogos em que a procura não está perto da lotação do estádio. Até porque o apoio audível à equipa nomeadamente por parte da claque decresceu significativamente nos últimos dois jogos.
    Contudo se continuar assim, todos esperamos lá para o fim do ano começar a apertar, aí a separação parece-me justa garantindo um maior conforto dos sócios que não são obrigados a dividir a bancada com adeptos adversários.


  75. rik alma Says:

    Paulo_74
    Foi-me perguntado qual o local que pretendíamos ocupar e informaram-nos das regras que iam ser aplicadas este ano.

    Se concordamos todos com elas ou não só a nós nos diz respeito, mas uma coisa é certa como Grupo e Salgueiristas que somos só nos restou aceitar e as regras.

    Para quem diz que a ALMA esta por trás desta decisão só tenho a perguntar!

    Acham que se estivéssemos por trás desta decisão não teríamos tentado que o pessoal que faz parte da ALMA mas não é sócio do SCS consigui-se ter acesso á bancada?
    ************************************************

    ora bem sera a ultima vez que vos postar aqui por uns tempos estarei ausente vou ler mas nao responderei a nenhum post.
    paulo ou rato como eu e mts te tratamos a solucao seria simples ao fazeres a prg a direçao fazias e os menbros da claque que nao sao socios ficam onde?
    eles respondiam do outro lado logico.
    a tua resposta e restante menbros deveria ser entao nos vamos para la tmb para que o apoio a equipa seja maior e nao menor ou com uns 8 elementos como no ultimo encontro.
    pensa e ve se nao tenho razao.

    ************************************************

    Eduardo Fernandes
    Quanto à separação parece-me desnecessária em jogos em que a procura não está perto da lotação do estádio. Até porque o apoio audível à equipa nomeadamente por parte da claque decresceu significativamente nos últimos dois jogos.
    ************************************************
    aqui esta tudo dito em relacao a separaçao e ao apoio da ALMA SALGUEIRISTA em relacao a equipa.

    P.S. nao fazem mais barulho porque nao tem elementos para isso
    culpados ou inocentes?
    tirem as vossas conclusoes eu tenho a minha opiniao mas guardo para mim quando a tiver que dar sera cara a cara.

    HENRIQUE COSTA orgulhosamente SALGUEIRISTA


  76. Paulo_74 Says:

    Rik um dos princípios base da ALMA sempre foi que devíamos servir o Salgueiros e nunca nos servirmos dele; por isso para nós faz sentido que todos sejamos sócios do Salgueiros e sempre incentivamos o pessoal a tornarem-se sócios.

    Já agora deixo-te aqui um dos nosso últimos cânticos e que espelha a vontade daqueles que já eram sócios e a vontades daqueles que se estão a meter sócios depois de se esclarecer as coisas.

    Somos poucos, mas por ti somos loucos;
    Força rapazes vamos vencer....


  77. JMGM Says:

    Realmente Rik já te calavas não?
    quantas vezes disseste que era a ultima vez que postvas aqui????

    deves estar a pensar que isto é os SD que tem socios da claque e não socios do FCP....gostei da tua foto no dragão....

    JMGM


  78. ntr Says:

    SOLUCAO , ALUGASE O DRAGAO OU O BESSA ACHO QE ISSO SIM E AO NIVEL DA NOSSA LIGA. QUANDO NAO HAVIA BOLA NAO HAVIA ESTAS MESQINHICES, QEREM TUDO QEREM TODAS AS CONDICOES MAS N QEREM SER SOCIOS, EU COMO SOU UM GAJO QE SOU MALUCO E TENHO A MINHA PANCA QUANDO DAS POUCAS VEZES QE POSSO VOU VER E COMO NAO SOU SOCIO VOU PARA ONDE ME MANDAM, ISTO PQ? PQ SE NAO SOU SOCIO NAO TENHO REGALIAS, E QE ATE AGORA A VOSSA DESCULPA ERA QE NAO HAVIA REGALIAS, AGORA QE HA JA ARANJAM OUTRA. A SOLUCAO ERA PARA SOCIOS;

    LUGAR CATIVO ALMOFADADO
    GRADE DE MINI AO LADO PARA CADA JOGO
    VALOR DA COTA ERA: MEDINDO EM SALGUEIRISMO,OS QE SAO MUITO ADEPTOS E AMAM MUITO O CLUBE SO PQ O FAZEM O SALGUEIROS PAGA PARA IREM VER OS JOGOS QE TAL???
    ATE ASSIM IA HAVER DEFEITOS.

    A UM ANO ATRAZ TINHAMOS UMA EQIPA MA E TODA A GENTE CRITICAVA ESTE ANO PARECE QE VAMOS CONSEGUIR TAR NA LUTA PELA SUBIDA E SO SABEM FALAR QE NAO SAO SOCIOS E AINDA QEREM IR PA BANCADA, POR AMOR DE DEUS, PELO MESMO VALOR NAO SAO SOCIOS PORQE? PORQE DAS DUAS UMA OU NAO PAGAM PARA ENTRAR E AI COMPENSA DE FACTO OU ENTAO SO FALAM PARA N TAR CALADOS. DAQUI A UNS MESSES ESTES CRITICOS COMO ALGUEM JA DIZE VAO TAR AQUI A COMENTAR QE ESTIVERAM SEMPRE AO LADO DA EQIPA E QE FORAM SEMPRE OS MAIS FIEIS DO MUNDO ENFIM,
    E DE VALOR QEM E SOCIO DO SALGUEIROS!!


  79. JMGM Says:

    Muito bem falado 101% de acordo.....


  80. G Says:

    Parece claro que há uma falha na comunicação.

    Ao que consta existe um site, com uma estética muito discutivel, que custou dinheiro, que gera despesa e que não é frequentado pelos salgueiristas.

    Por outro lado, existe um blog, admirado por muitos, que foi completamente gratuito ao clube e que inclusivamente gerou muitas receitas ao clube, numa altura em que os cofres do Bingo não estavam em self service.

    No meio desta "pseudo" confusão, e creio que a direção do clube já tenha tido conhecimento da mesma, custa-me que passados 15 dias aidna não tenha existido um esclarecimento por parte da mesma sobre o assunto. No minimo, se não existe proactividade na informação/divulgação, que ao menos exista capacidade de resposta ás duvidas/problemas que são colocados por associados e adeptos...


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS