CFOD 3X2 SCS08
90 Respostas
  1. JCQuerido Says:

    A Equipa do Salgueiros têm treinado junta ou só faz Ginásio e corrida??????
    É que depois deste 3 últimos jogos, fiquei com algumas dúvidas.


  2. João Says:

    JCQuerido leia o que escreveu a semana passada e se faz sentido o que escreve hoje muda de opnião de 1 semana para a outra.


    João Cardoso


  3. peddro Says:

    Há 2 semanas o treinador era o maior, neste momento já não presta


  4. Suevo Says:

    Eu estou à vontade para criticar o treinador, porque quando muitos diziam que não o queriam por causa do Leixões eu fui dos poucos aqui a dizer que deviam apoia-lo.

    Mas não entendo porque motivo colocam o Quim a jogar como se fosse uma especie de extremo de raiz, quando é ponta de lança, e ainda entendo menos que esgotem as substituições tão cedo, já contra o Nogueirense foi igual, e não aprederam, tornaram a esgotar as substituições cedo e isso foi fatal, porque depois existindo lesões ficamos em inferioridade contra adversários que têm 10 jogadores.


  5. Ouvi hoje o motivo por o SALGUEIROS andar a ser prejudicado pela arbitragem desde o jogo com o Nogueirense. O que se passou foi que na semana do jogo contra o Nogueirense fizemos um treino conjunto com o Padroense e pelos vistos um dos nossos jogadores estava sempre a mandar vir/insultar um dos arbitros auxiliares. Os arbitros decidiram que não estavam para aquilo e acabaram o jogo. Azar do carago, no jogo contra o Nogueirense esse arbitro foi um dos que apitou no Nogueirense.

    Desde esse jogo andamos a ser mt prejudicados. Ainda hoje os bandeirinhas cortavam os nossos ataques todos.

    Soube isto de fonte segurissima.

    Ricardo Coelho
    Sócio SCS nº1189
    Sócio SCS08 nº359


  6. peddro Says:

    Eu não sei se o treinador é bom ou mau. Mas vejo que só se o critica negativamente quando o resultado não é o melhor. É com este e foi com os outros. São raras as vezes que vejo aqui dizer que este ou aquele jogador não tem em jogo o empenho ideal. Ainda na época passada a maior parte dos jogadores não tinham qualidade para lutarmos pela subida, essa é que era a realidade, e a prova é que poucos continuaram, esta época acho que temos equipa para acabarmos em 1º (mas de longe). Com estes jogadores é que vamos ver a qualidade de quem os comanda.


  7. O meu comentário sobre o jogo da semana passada já adivinhava este desfecho,nós não fazemos uma jogada com principio,meio e fim,e porquê?
    A resposta é simples;para além de não termos meio campo mais as opções erradas na constituição do onze inicial,e se a isto juntarmos que na época passada tinhamos 1 Formoso,este ano temos 3 ou 4,vamos ter muitos amargos de boca esta época.
    Vamos às opções;o Moreira saiu bem da equipa porque estava muito mal,qual foi a opção para o seu lugar? Um defesa direito,será que o Cambei é assim tão fraco que tem que jogar um defesa direito no lado esquerdo?
    O que andam a fazer em campo o Paulo Gomes,o Pinhal,o Quim, depois encosta-se o Quim Simões e Pedrinho nas extremas,nunca conseguirão ser extremos e estamos a perder um bom ponta de lança e um bom desiquilibrador no centro do terreno.
    Como é que se quer apostar na subida se não temos um único extremo em condições, daqueles que desiquilibram,um Carminé por exemplo.
    O Fábio é o único jogador no meio campo os outros andam a passear,metam jogadores que corram e deixem de fora os reformados,o único que tem condições para jogar é o Pinheiro,na pré-época gostei bastante do júnior Luis,porque não tem oportunidade,pelo menos corre e técnicamente é superior a muitos titulares.
    Quanto ao pénalti já me custa falar,ainda não meteram na cabeça que rematar rasteiro aumentam as possibilidades de defesa,será que é assim tão dificil levantar a bola e rematar em força e colocado?
    É verdade que temos razões de queixa da arbitragem,mas a culpa é toda nossa porque se formos claramente superiores eles não podem fazer nada.


  8. A derrota de hoje custa mais a engolir por ser contra uma equipa tão fraquinha,que praticou anti-jogo,coisa que o seu treinador repudiava enquanto jogador,se calhar no próximo jogo levam 4 ou 5 mas hoje tinham algo a provar,ao que se consta o Ruben abandonou o Salgueiros amuado por ser suplente e agora aceita ser suplente desta equipa tão fraca,que grandes Salgueiristas.


  9. JJOO Says:

    Depois do que vi hoje, apenas digo o seguinte: não estou disposto a perder o meu tempo para ver jogos desta qualidade. Para uma equipa que se anuncia como candidata à subida de divisão, 2 pontos em 9 possíveis, diz tudo ...


  10. Adriano Says:

    Sr. Francisco concordo com grande parte do seu comentário mas desculpe dizer-lhe que esse comentário sobre o Rúben é despropositado. Pois como diz que se consta, e se o que se consta não for o que é na verdade? Torna-se um bocadinho chato para o rapaz ler isso, porque acredito que seja um salgueirista assíduo aqui no blog como eu e o sr. Voltando ao essencial, do seu post, concordo quando diz que temos que ter extremos que desequilibrem e estamos a "matar" um excelente distribuidor de jogo (Pedrinho)


  11. Caro Adriano

    A verdade é que abandonou o Clube antes do final da época e de certeza que não foi por ordenados em atraso.


  12. Adriano Says:

    A mim constou-me uma outra historia completamente diferente, mas lá está, a minha versão, a sua e outras que possam surgir ou existir são histórias... O importante é com a massa que temos fazer bom pão e chegarmos ao final da época com o objectivo conseguido.


  13. Em relação ao meu comentário sobre a equipa tenho que pedir desculpa ao Rui João e ao Correia porque me esqueci deles como extremos e que estão a ser preteridos não se entende porquê, estão a fazer adaptações com jogadores que ali não rendem e fazem falta noutro lugar e isso é muito mau para um jogador.


  14. Zombie 85 Says:

    Boas
    Depois deste jogo onde jogamos pessimamente
    quero deixar um abraço ao PINHAL que foi enorme depois de lesionado continuou em campo com grande sacrifício e não virou as costas ao jogo.
    O PEDRINHO e o MOREIRA fazem falta a equipa
    e já agora penso que o TOSTE já devia ter sido convocado para pelo menos ser uma opção pois tenho a certeza que conseguia fazer melhor.
    Quanto a extremos tínhamos no banco o RUI JOÃO
    que é um jogador rápido e poderia ter partido aquela defesa de manteiga deles, mas o Mister é sabe....
    NO domingo la estaremos e com uma equipa bem montada e o apoio de todos ate os comemos

    SALGUEIROS ATE MORRER


  15. JOF Says:

    Boa noite,

    Concordo com os comentários que leio, mas uma coisa ainda não percebi no no nosso treinador.
    Está a fazer uma equipa para o Basket ou para Rugby ? Ainda não falhei um jogo desde o inicio da época e o que vejo é uma aposta na altura e no físico, mas como todos sabemos não é só por ai que se ganha os jogos. E a garra ? e atitude ? onde estão ?. Concordo quando dizem que temos que ter extremos que desequilibrem e estamos a "matar" um excelente distribuidor de jogo (Pedrinho).E o Rui João que só vai aquecer para ver os outros a entrar, no ano passado quando o deixavam jogar a equipa ganhava mais velocidade, não será este um extremo que desequilibra tanto na esquerda como na direita já que sabe jogar com os dois pés. Na época passada apesar de ser sempre e algumas vezes injustamente substituído foi dos jogadores com mais assistências para o golo. Boa noite a todos. FORÇA SALGUEIROS


  16. Ruben Castro Says:

    Bom dia caros Salgueiristas ou simples curiosos deste blog.
    É com enorme saudade que reencontrei algumas caras no dia de ontem e que me fizeram reviver os bons e menos bons momentos que passamos em épocas transactas, para aqueles que não me cruzei e ficaram felizes por me ver, um grandioso abraço.
    Como leitor atento da família Salgueirista, constato tristemente mais uma vez que dizem algumas barbaridades acerca das minhas opções futebolísticas e pessoais, tal como já não faço parte do plantel desde Fevereiro de 2011 (logo não fui dispensado porque a lista de dispensas normalmente sai no fim do campeonato), vou-me dar ao trabalho de responder ao caríssimo Francisco Leite, como acho que não lhe conheço pessoalmente e se é Salgueirista como diz que é, merece o meu respeito e vou aproveitar a sempre moderna e actual internet para lhe tirar algumas constatações que lhe possam estar a fazer mal à cabeça. O Sr. depois da minha mensagem de despedida pegou nesta frase: “" as constantes idas para o banco de suplentes e bancada, sem eu perceber porquê, é um factor GRITANTE nesta minha decisão" ; ao que o Sr. Fez um post em 28 de Janeiro de 2008 às 23:27, “Eu não queria imiscuir-me neste tema, mas não queria deixar de lamentar que o facto mais relevante aqui relatado pelo Ruben como sendo a principal razão da sua saída, seja o facto de ser suplente.”
    Posto isto, só lhe quero relembrar que a minha carta de despedida tem inúmeras outras frases, tais como: “ao clube de quem sou fã desde tenra idade, pois desempenhei e fiz toda a formação no Sport Comércio e Salgueiros, onde aprendi muito mais do que os aspectos técnicos e tácticos do futebol, aprendi a diferenciar o bom do mau, a verdade da mentira, o que é a humildade, o Fair-play, a educação, o esforço, a dedicação, a dor, a alegria, a amizade, o respeito pelo adversário e equipa de arbitragem, a glória, o respeito mutuo, aprendi a ser HOMEM, aprendi a viver com alma…”; “Eu não abandonei o clube, o clube é que me abandonou a mim!!!! Mesmo tendo o desejo de um dia voltar a defender as cores do NOSSO clube, infelizmente, neste momento já não me identifico com as actuais directrizes e objectivos deste projecto”
    Agora quando o Sr. Francisco Leite diz que saí “amuado” por ser suplente esta frase é para si:

    “Agradeço também, a todas as equipas técnicas, pois ensinaram-me muito e fizeram-me crescer, pois não tive nem tenho qualquer tipo de problema com qualquer treinador e não guardo mágoa ou rancor por nenhum deles. As boas e más atitudes ensinam-nos sempre a ser melhores.”
    Relembro-lhe que na altura (Janeiro/Fevereiro 2011) estava a jogar regularmente ou não se lembra do golo de calcanhar ao Infesta??? Fora outros jogos... Mas também lhe relembro que na época transacta não jogava com muita regularidade mas acabei a época com mais uma subida e a jogar, e não foi por isso que aceitei renovar em 2010/2011.


  17. Ruben Castro Says:

    Acho que agora deve ter percebido a mensagem, mas também lhe acrescento, certamente não foi por ordenados em atraso que abandonei o clube, porque não sei se sabe mas eu era dos que recebia pouco comparando com outros meus colegas, por isso não era nenhum totobola.
    Quanto eu ser suplente desta minha nova equipa fraquinha, tenho-lhe a dizer que esteja atento aos últimos jogos e verá que já não sou titular desde a 2ª jornada e não fui convocado desde a 5ª jornada, porque será? Não sou profissional de futebol, nem tenho nada a provar a alguém nesta minha vida a não ser a mim próprio, porque tenho muita classe e aquilo que ganhei foi com muito esforço e dedicação, agora exijo respeito e felicidade com quem privo porque mais importante do que o futebol está a minha vida pessoal.
    Quanto ao meu Salgueirismo posto em causa, o meu passado futebolístico e familiar responde por si, já nem lhe quero relembrar dias/semanas/anos em que fiz de tudo para que o 08 crescesse tanto no futebol Sénior tal como nas camadas jovens a troco de... € para a gasolina e uma palmadinha nas costas...
    Peço desculpa por este meu desabafo, mas parece que ainda se desculpam do fracasso por minha causa e eu só quero é estar tranquilo e fazer o que mais gosto que é jogar futebol. Boa sorte para os próximos jogos porque deixei colegas que admiro muito e quero o sucesso deles e também porque sei que a maior parte de sócios/adeptos/simpatizantes gostavam de mim como atleta e como Homem.
    Um abraço com alma... Ruben Castro.


  18. Caro Ruben

    O seu desabafo só me vem dar razão,saiu amuado por não jogar,mas mesmo que tenha havido outro motivo,a mim ensinaram-me que os compromissos são para cumprir até ao fim,ainda para mais sendo um compromisso com o clube do seu coração,como você diz.
    Já que teve o cuidado de se reportar a comentários antigos,também podia mencionar aquele em que eu digo que para mim os melhores jogadores do Salgueiros eram o Carminé e o Ruben,portanto aqui estou à vontade.
    Não estou a pôr em causa a sua qualidade como jogador ou como homem,mas sim a sua atitude de abandonar um compromisso com o seu Clube,e mais uma vez segundo as suas palavras tem haver com a situação de não jogar,não fui eu que disse.
    Mas também lhe digo,há outros jogadores que saíram do Salgueiros armados em vedetas só porque iam para divisões superiores e veja onde andam agora,não me venha dizer que se sente melhor no Oliv.Douro que no Salgueiros,suplente por suplente eu preferia o Salgueiros.

    Boa sorte para a sua carreira e que o Salgueiros seja campeão.


  19. Ruben Castro Says:

    Olá mais uma vez,

    Sr. Francisco Leite aquilo que eu disse em mensagem de despedida foi que NÃO TENHO NEM TIVE QUALQUER TIPO DE PROBLEMA COM AS EQUIPAS TÉCNICAS, logo nunca na vida sairia do clube por opções técnicas ou tácticas, porque por essa situação passei eu bem em 2009/2010 porque se me diz que os melhores jogadores são o Ruben e o Carmine deve-se lembrar bem do tempo que eu não jogava e pode constatar que não abandonei o barco, e também comprove que na época a seguir 2010/2011 renovei novamente e não foi porque iria ser o jogador mais bem pago certamente, porque supostamente iríamos receber todos igual. Sempre treinei a 200% e quando fui chamado comprovei dentro de campo, sem amuos como está para ai a dizer, os meus colegas que o comprovem...
    Estou plenamente de acordo consigo quando me diz que os compromissos são para cumprir até ao fim, mas será que você aguentava ser desrespeitado, gozado, ignorado, quando lhe faltam à palavra e ainda quando deixa de acreditar num projecto ao qual foi um dos impulsionadores? Que eu saiba não sou profissional de futebol e nem mandam na minha carreira, faço tudo por quem estimo e merece mas existem valores muito maiores aos quais o Sr. Francisco Leite certamente reconhece no seu dia-a-dia, a minha carta de despedida foi como um pedido de desculpas por não ter forças por não aguentar mais, por não acreditar mais...
    A situação de não jogar é insignificante no meio disto tudo, não deixa de ter o seu pouco peso, porque todos nós gostamos de jogar os 90 minutos, marcar 3 golos em cada jogo e também nunca faltei ao respeito a colegas meus, como disse em post anteriores...
    Quanto à conversa de suplente, mais vale ser suplente respeitado e honesto. Já saiu tanta gente do Salgueiros (adeptos, jogadores, dirigentes) sem que se fizesse alarido e nunca tentaram perceber o porquê...Quanto aos outros meus colegas que saíram armados em vedetas, que tenham um futuro risonho pela frente e desejo-lhes a maior sorte do mundo, depois se têm sucesso ou não, essa não é a essência fundamental.
    Põe em causa a minha condição como atleta porque diz que sou suplente de uma equipa fraca, logo não sabe do que fala, mas sim do que viu num jogo, também põe em causa como Homem, pois ironicamente põe em causa o meu Salgueirismo e os valores que motivaram a minha saída.
    Esta é a minha opinião, o Sr. tem mais que direito à sua e graças a Deus que não somos todos iguais. E constato que não me conhece pessoalmente, nem tão pouco sabe a minha forma de trabalhar e lidar com as pessoas, porque quem me conhece sabe que não tenho azias à mínima adversidade, sabe que vou lutar todos os dias para um dia melhor...
    Cumprimentos, Ruben Castro.


  20. Caro Ruben
    Para terminar,é evidente que não tenho nada contra si enquanto pessoa e Homem,a mim não me interessam questões pessoais,apenas me interessa a instituição Salgueiros,é essa que defendo com unhas e dentes,quando você diz que já saiu muita gente e não se fez alarido,tem razão,mas devia estar orgulhoso,porque se calhar a essas pessoas não se lhes atribuia a importância que você tinha dentro do clube como atleta e Salgueirista.
    Todos agimos e pensamos de maneira diferente,eu quando assuno comprossimos são para cumprir,não viro as costas às adversidades,e quando surgem obstaculos e me faltam ao respeito,enfrento as situações e se tiver que fazer mea culpa,a minha versão dos factos torna-se pública porque assim dou o direito de contraditório ás pessoas que me fizeram mal???


  21. Isto é engraçado...mesmo engraçado!!

    O Salgueiros ganha 5 jogos seguidos e resultado disso: ZERO COMENTÁRIOS!!! Agora que o Salgueiros empata dois jogos e perde um resultado:Comentário a descascar tudo e todos incluindo Salgueiristas que por situações que só a eles lhes dizem respeito, viram-se na necessidade de defender outro clube.


    Alguém se lembra do quanto o Heitor e o Rúben deram so Salgueiros??

    Pois, a memória é curta!!

    Realmente a "pseudo" familia salgueirista presica de abrir os olhos!!

    Força Salgueiros!!

    Eu acredito que subiremos de divisão!


  22. Suevo Says:

    Caro Ruben

    E se de facto foste desrespeitado, gozado, ignorado, estás no teu direito de sair.
    No entanto terás consciência que ao sair prejudicaste o clube onde fizeste a tua formação.

    "infelizmente, neste momento já não me identifico com as actuais directrizes e objectivos deste projecto"

    E identificas-te com as directrizes e objectivos do Oliveira do Douro? Um pouco estranho.

    Mas certamente entenderás que nem todos os sócios gostem que os jogadores abandonem o clube a meio da época.

    Quanto a saídas, não foram, felizmente, muitos os jogadores que sendo opção saíram a meio das épocas, caso contrario já estaríamos outra vez na segunda distrital.

    O Nicola esteve mal ontem, estava fora do campo e tentou rolar para dentro do campo para tentar interromper o jogo e queimar tempo, lamentável, anti-desportivo,etc,etc.

    Não sou hipócrita, podem dizer que é futebol,etc mas não gostei de ver, ainda para mais vindo de ex-atletas do clube.


  23. Ruben Castro Says:

    Para terminar Sr. Francisco Leite, e porque este é um tema que devia estar bem resolvido na cabeça de muitas pessoas e já nem tem importância de debate, quero só lhe dizer que toda gente é importante neste clube, desde roupeiros a presidentes, desde adeptos a sócios até meros curiosos que gostam do nome Salgueiros porque toda gente faz falta para um crescimento, tenho muito orgulho de passado o exemplo para muitos jovens, tenho orgulho de tudo que fiz desde as camadas jovens até aos Seniores e tenho ainda mais orgulho de puder dormir descansado todas as noites porque sei que dei o melhor de mim.
    Agora lamento, mas não posso ter orgulho quando me dizem que sou dos melhores e a seguir dizem que eu sou um amuadinho sem terem a real versão dos factos.
    Uma mentira dita muitas vezes, passa a ser verdade e como deve ser perspicaz o suficiente já percebeu os reais motivos da minha saída, também como deve compreender que não irei expor literalmente a minha privacidade e lavar roupa suja num blog, não faz parte da minha humilde educação, mas se algum dia quiser saber detalhadamente os meus motivos do meu afastamento fale comigo pessoalmente e depois acredita em quem você quiser. Se gosta tanto do clube como diz, não tente denegrir a imagem de quem dá e já deu tanto ao clube em troca de nada e fique com o beneficio da duvida antes de magoar quem lê certos comentários. Só me resta desejar-lhe as maiores felicidades ao longo da sua vida e continue a apoiar com unhas e dentes o Salgueiros. Um grande abraço para si e se algum dia cruzar comigo dê-me uma palavra.
    Ruben Castro


  24. Suevo Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  25. Realmente é engraçado,os jogadores que fazem aquilo que gostam e ainda recebem para o fazer é que dão tudo ao clube,os dirigentes que sacrificam as suas vidas pessoais sem nada receber é que são os gatunos e os maus da fita.
    Deixem-se de lirismos, para mim um jogador é útil enquanto defende as nossas cores com dignidade a partir daí,mais nada.
    Mais engraçado ainda,não fui eu que se manifestou contra os jogadores no final do jogo,contra o costume aplaudi, agora não vou dizer que está tudo bem quando não é verdade, e se ganhamos 5 jogos foi por pura sorte em todos eles.


  26. Força, continuem a tentar, não desistam!


  27. Não foi o Nicola que estava fora do campo e entrou para se queixar dentro das 4 linhas. Era outro jogador que não o Nicola


  28. Jorge Says:

    Desde o inicio do campeonato que só quem não quer ver é que não viu que não temos equipa para subir.As vitórias foram arrancadas a ferros.Mas é o que temos e vamos continuar apoiar a nossa equipa.Esta equipa com este treinador é para andar 5º 6º lugar e vamos vêr.
    Atenção que vi os jogos todos.Não sou adepto de jornal.Um abraço a todos os salgueiristas e continuaremos apoiar os nossos jogadores.


  29. Suevo Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  30. Suevo Says:

    Como o local onde eu estava a ver o jogo não era o melhor, quer para identificar foras de jogo, quer para ter certezas acerca dos jogadores, é possível que não tenha sido o Nicola, e que tenha sido outro jogador. O comportamento do Oliveira do Douro é vergonhoso, mas nesse caso retiro a critica ao Nicola, como é evidente.

    E outros jogadores que vi por lá, como por exemplo o Artur, que por vezes vejo nos jogos do Salgueiros, não merecem qualquer reparo, saíram no final da época e fazem bem em continuar a carreira deles.

    Uma coisa ninguém disse nestes comentários, é que, e sem faltar ao respeito aos jogadores que jogaram, uma coisa é a defesa com o Frois, outra é a defesa sem o Frois, o facto de termos sofrido 4 golos nos ultimos 2 jogos sem o Frois não será mera coincidência.
    E claro, não podemos esquecer-nos do Pinheiro, que será o melhor jogador da equipa, pelo menos na minha opinião.


  31. Suevo Says:

    Cesar tu vais desistir depois de teres empatado em Barrosas?


  32. A verdade é q custa ver uma equipa sem alma, com medo de jogar e a ser engolida por equipas de merda como o Oliveira do Douro, q n têm ponta por onde se pegue. A culpa é unicamente nossa, estão com medo de q? N sabem mais do q aquilo? Ao menos joguem com alma, ou vão-se borrar com qq porcaria de equipa q nos aparece à frente.
    A gente já sabe q para as outras equipas é como jogar contra o Porto ou Benfica, e q n vao jogar assim contra o Felgueiras, o Candal ou outros q tais. Tb ja sabemos q a arbitragem n nos deve nada e por isso vai fazer os favores q devem a outros. Ja sabemos isso td. O q n sabiamos é q tb somos medrosos e sem personalidade, aparentemente. A atitude da equipa passou para os adeptos, hoje ja ng presta, o treinador é uma porcaria e os jogadores n valem nada. E de facto a jogarem assim custa-me quase q admitir q até podem ter razão. Ou mudam a vossa postura ou além de perderem os jogos, perdem os adeptos e n merecem a camisola q envergam. Tenham orgulho de serem o q sao, ganhar ou perder sempre com orgulho e garra. Olhem por voces abaixo.


  33. Chamou-me? Vi logo que não iam resistir! Sim, a equipa mais consistente, humilde, equilibrada, apenas com jogadores da Terra, que tem vitorias Categóricas, empatou em Barrosas!

    (P.S.: Contra tudo e contra todos, como no jogo contra o Lixa)!

    Ate ao 1º jogo da segunda volta.
    Saudações Desportivas!


  34. peddro Says:

    Isto é engraçado. Eu não gosto muito de escrever neste blog porque a realidade é que enquanto a equipa ganha não há comentários mas quando perde já nada presta. Mas sinceramente leio aqui que os jogadores não valem nada o treinador não percebe nada disto.E pergunto eu, e os abutres que estão à espera que a equipa perca para virem para aqui meter nojo, esses é que são os sabichões? Estão sempre a falar que pagam as cotas, vão ver os jogos todos,etc,etc...
    Vou dar um conselho, não paguem as cotas e fiquem em casa. O clube, os jogadores, os treinadores, os dirigentes os bons adeptos não precisam de vocês.
    E digo isto porque o filme é sempre o mesmo.
    Um abraço.


  35. Já agora podia indicar o nº de sócio e com quanto é que contribui para haver futebol ao fim de semana,porque isto de ser bom adepto sem pagar é a música do costume.
    Se calhar o que muitos queriam é que se deixasse de pagar assim o clube acabava,mas não vão por aí.


  36. Unknown Says:

    boa tarde.Sou Salgueirista desde que me conheço por gente,tenho 36 anos e ainda me lembro de estar em Vidal Pinheiro à espera de poder entrar com algum adulto que eu não conhecia de lugar nenhum para poder ver os jogos.Ontem assisti ao jogo de um lugar muito privilegiado.do meu local de trabalho,via o campo todo.Não gostei do jogo.A nossa equipa não tem fio de jogo,desperdiçar um penalti daquela maneira e com a ajuda do bandeirinha que a meu ver anulou mal o golo(seria o 3-3) o jogo tornou-se monótono.Mesmo a jogar contra 10 a nossa equipa não soube tirar partido disso.Agora deixo aqui uma pergunta/duvida: Não acham muito estranho que desde que saiu aquela entrevista do nosso Guardaredes Ivo no JN a equipa nunca mais ganhou?E já vão 3 jogos.Dois empates e uma derrota.Muito curioso.
    Salgueiros para sempre


  37. antonio Says:

    Os adeptos são para moralizar a equipa ou para a enterrar quando mais precisam deles, depois é o chuta para a frente,a táctica transversal na banca, eu até percebo, mas ás vezes só apetece mandar calar este pessoal todo, esquecem que estar lá dentro é muito diferente, com dois golos no primeiro minuto é preciso muita alma para dar a volta, e para temperar isto tudo, os árbitros a cortar todas as jogadas, assim a missão é impossível mesmo, o pior é que isto poderá piorar com o avançar do campeonato. Mas eu continuo a acreditar, e acho que temos um plantel com qualidade qb para fazer melhor.


  38. Paulo_74 Says:

    Tá certo que não fizemos um jogo por ai além, mas para quem começou a levar com 2 golos de rajada,a equipa até reagiu bem só não demos a volta ao resultado porque todos vimos que o bandeirinha não deixou, tivemos um penalti falhado e acabamos o jogo em cima dos gajos e com menos um jogador.

    Se gostei da exibição, sinceramente sei que podemos e devemos jogar mais e por isso acho que foi fraca, mas temos que ter calma.

    Quantos aos árbitros a única coisa certa é que desde o tal jogo/treino com o Padroense que foi arbitrado pelo arbitro que apanhamos no domingo a seguir em Nogueira e que a meio do jogo/treino abandonou o mesmo por ter sido chamado á atenção pelo staf do SCS08 para os erros que cometia, que temos sido roubadinhos e empurrados para baixo pelos gajos, e em relação a isto é que temos que tomar uma atitude.

    Vamos ter fé e apoiar a equipa...


  39. LFF Says:

    Boa noite,
    O Salgueiros jogou mal, muito mal mesmo, mas mesmo assim tinha condições para vencer se não fosse o árbitro e os seus assistentes. O Salgueiros jogou mal porque o treinador tomou, e tem vindo a tomar, más opções. O Moreira não estava a jogar mal, estava a jogar menos bem do que nas últimas épocas, onde jogou muito bem, mas mesmo assim, se fosse para sair da equipa,o Salgueiros tem outro lateral-esquerdo, que eu não conheço, mas é lateral-esquerdo. Se não está disponível (não faço ideia, estou a especular) jogava o Moreira e nunca um lateral-direito que não joga com o pé esquerdo. Vítor Fróis tem feito uma excelente época, saiu da equipa, se não foi por lesão, saiu muito mal, devia jogar. O Pedrinho é dos melhores jogadores do Salgueiros, a jogar no centro, não na esquerda nem na direita. Fábio, Pinheiro e Pedrinho - excelente meio-campo. Na frente, Quim Simões, um verdadeiro extremo (Rui João) e Quim ou Hagi no meio, mas no meio mesmo, não é nenhum deles a extremo. Sou mais um treinador de bancada, provavelmente não jogará esta equipa e espero, como salgueirista que sou, que qualquer equipa que jogue consiga vencer e lá estarei para os apoiar, mas deixo aqui o meu 11 para o próximo jogo: Ivo, Joel, Monteiro, Vítor Fróis e Moreira; Fábio, Pinheiro e Pedrinho; Quim Simões, Rui João e Hagi. Quanto ao Rúben, agradeço tudo o que fez pelo clube e não duvido minimamente do seu salgueirismo e do quanto lhe deve ter custado deixar o Salgueiros.
    Salgueiros sempre
    Filipe


  40. JMGM Says:

    Rúben não deves nada nem satisfações a ninguém.

    Um grande abraço

    JMGM


  41. Quando os comentários não são maldosos,têm que ser encarados como alerta para o que vai menos bem,e o problema até nem está neste jogo que foi completamente atípico,embora a reacção não foi a melhor.
    O problema é que já vamos na 8ª jornada e o Salgueiros como candidato assumido ainda não convenceu,tem ganho os jogos com alguma sorte, sofrimento e em alguns fomos massacrados.
    É verdade que os arbitros têm alguma influência negativa,mas não são eles que nos fazem jogar tão mal.
    Nós somos treinadores de bancada,mas não somos burros até porque muitos de nós também jogou futebol, as opções não têm sido as mais correctas e a prova disso é que se fazem substituições à pressa para emendar os erros,não se compreende ter jogadores a jogar fora das suas posições quando se sabe que rendem mais noutras,parece que há jogadores com lugar cativo e então inventa-se,a do defesa esquerdo é a mais flagrante,com 2 def.esquerdos e joga o defesa direito,até aposto que estavam à espera de um jogo menos conseguido do Joel para meter o Zé Augusto,como isso demorava acontecer foi para def.esq., com o Pedrinho e o Quim Simões está acontecer a mesma coisa, o Quim Simões marcava muitos golos em que posição? a extremo não era de certeza.
    Portanto isto é a constatação dos factos,não é invenção.
    O Salgueiros se quer realmente ser candidato vai ter que melhorar muito e confesso que à medida que os jogos passam fico mais céptico,porque há equipas onde as coisas estão a correr mal mas as pessoas apercebem-se que a qualidade está lá e então é uma questão de tempo,aqui isso não acontece o tempo passa e as coisas pioram.


  42. Adriano Says:

    Sr LFF concordo com a sua análise, aos jogadores que descreve é para um sistema 4-4-3 à qual eu aprovo e penso que deveríamos assim jogar. pela a analise que faço a nossa equipa tecnica opta pelo 4-4-2 daí ver-mos o quim a jogar nao ao centro mas sim como ala e a vir buscar muito jogo atras tal como o quim simoes, resultado, dao o estoiro sempre a 20m do fim.para alem do 4-4-2 usa ainda 2 pivot, fabio e pinhal isso provoca realmente uma defesa sólida mas provoca grande distanciamento entre linhas e muito jogo disputado no miolo e pouco jogo aberto. Mas a equipa técnica é que sabe o que tem em maos e é quem trabalha com eles todos os dias. Nos temos que acreditar;)


  43. TLFNEBUR Says:

    eu confesso qe nunca tinha visto a eqipa a jogar esta epoca e ia um pouco por arrasto dos resultados,dessa forma nao sabia ao que ia ver.Nao conheco a maior parte dos jogadores para ser sincero pois no ano anterior acompanhei muito pouco e este ano nao tinha visto jogos, mas ainda assim tenho a certeza que o pedrinho nesta equipa joga ele e mais dez,so uma grande equipa e que o pedrinho nao e titular de caras, e aqele meio campo nao e de uma grande equipa,,e o quim simoes vale 20x o pontade lanca qe ao qe pude perceber tambem se chama quim.
    Existem aqui jogadores que pelo qe vi e estou a falar apenas neste jogo mas a alguns qe nao engana,nao tem qualidade para jogar nesta equipa.
    Muita genta falou do arbitro, ate achouqe foi inclinado o campo mas como ate hoje nao vi o arbitro falhar penaltis e defesa a dormir nos jogos acho qe falar do arbitro e curto,para uma equipa que em TODO e repito TODO o jogo nao faz uma jogada de prencipio meio e fim.

    o que a mim ainda me parece pior e falarse mal de um jogador como o ruben que sempre e sempre o vi lutar pelo clube, com muita ou pouca qualiadde e isso cada um tem a sua opiniao corria lutava e marcava quanto a mim era um JOGADOR A SALGUEIROS.


  44. JCQuerido Says:

    Caro Consócio João Cardoso,

    Eu e toda a Gente muda de "opinião" as vezes que quiserem e acharem por bem, pois só revela que se está atento ao que se vê e escuta. Além disso é de opiniões que se trata e como diz o Poeta "palavras leva-as os vento", caso contrario terá que questionar imensa gente, a começar por si se o choca que se alterem "opiniões".
    Contudo, diga-me em que parte e de que post anterior é que eu me coloquei em causa com o que escrevi no post anterior.
    Lembro-me de ter falado em factos, em que digo que é verdade que acredito que vamos subir, é verdade que somos candidatos, é verdade que as outras Equipas (na Globalidade)são mais fracas que Nós e também é verdade (digo agora) que temos vindo a perder eficácia nos últimos 3 jogos. E isto não é uma "opinião" é uma Certeza Minha, mais certa que a do nosso Primeiro-Ministro dizia que ia melhorar a nossa situação quando fosse eleito e fartou-se de opinar acerca do País e já teve que alterar o que disse.
    Mas termino a dizer que independentemente de ficar menos satisfeito com alguns resultados, não deixo de acreditar no Salgueiros e nos Jogadores, pois é no fim que se faz a conta. Até lá, há que toda a gente, que se importa, continuar a opinar para tentar ajudar a alertar e corrigir o que vai correndo menos bem.
    Um Abraço Amigo,

    José Carlos Querido (Sócio dos 2 Salgueiros - desde sempre e cotas pagas até ao mês 12).


  45. treze_08 Says:

    O salgueiros está uma maquina a jogar futebol.
    Parece quase um clube da liga dos ultimos.


  46. Este comentário foi removido pelo autor.

  47. Red Star Says:

    A maquina está bem oleada é para os dirigentes... o emblema e o nome diz tudo! depenar a águia ate ao zero, e deixar tudo feito num oito.... e os otários esquecem o Sport Comercio porque vêem a bola a rolar.


  48. Suevo Says:

    Outra vez a conversa da bola a rolar?
    Se a bola não rolar é que se esquecem (ainda mais) do clube, alias os anos que o clube esteve sem futebol foram muito prejudiciais porque afectaram a dinâmica do clube. Isso até se poderá notar na sede social.

    Esses que criticam a bola a rolar, ou que acham que a bola a rolar é má porque faz com que se esqueçam do clube, não fazem falta nenhuma, que continuem afastados do clube que o clube agradece.


  49. Ao consultar o plano de jogos da AF do Porto para o próximo fim de semana contei que SCS e SCS08 contam 11 equipas em competição nos mais variados escalões. Já nem falo nas outras modalidades (andebol, pólo aquático, futsal, futebol feminino). Viva a bola a rolar!


  50. lfg Says:

    Um clube é o que é... e esta encarnação do Salgueiros 08 já demonstrou ser de uma voracidade de exigência perante tudo e todos que com ele se relacionam totalmente irracional e desproporcional.

    Custa-me a senti-lo mas é a realidade.
    Não serviam ex-juniores por serem novos, os jogadores de Matosinhos por serem do Leixões, o Pedro Reis por ser o Pedro Reis... finalmente agora os jogadores experientes por serem experientes... tudo, claro, quando não se ganha. E não se pode ganhar sempre.

    Agora mais do que resultados de cada semana, um CLUBE constrói-se com mais do que isso: com adeptos, que se façam sócios. Sem fazer novos jovens adeptos o clube, tal como um país com taxa de natalidade reduzida, caminha para a extinção.

    Ora fazer adeptos não é fácil para quem não ganha campeonatos todos os anos. Não é fácil para quem não tem o Messi a jogar na sua equipa.
    No entanto, de quando em vez algo faz clique e certos elementos, sejam dirigentes, jogadores ou treinadores, conseguem esse desidrato.
    Ter aquela postura, aquela atitude, aquele discurso... no tempo certo, na altura certa. Aquela energia diferente que aglomera e une. Aquela energia que faz um miúdo ir à bola e identificar-se com o Salgueiros. Chegar à escola e não ter vergonha de dizer que é salgueirista. E este Salgueiros 08 já teve isso. Sem desprimor para ninguém... via-se com facilidade muitos miúdos a rodear um Sr. Fernando Almeida, um Heitor ou um Rúben, como um Eládio por exemplo.
    Foi uma “semi-geração” de heróis que permitiram a muitos pais introduzirem os filhos ao Salgueiros... muitos que sentiam dificuldades em explicar como eram de um clube que nem existia nem jogava.
    Foram referências, não por receberem mais ou serem incentivadas para isso, ou tão pouco por terem um estatuto diferente ou grandes condições de trabalho. Mas por transmitiam essa energia de forma natural, de uma forma só possível a quem sentia e vivia o clube de forma diferente. Isso nem se compra nem tem preço.

    A forma como se capitalizou pouco esta energia... este potencial de criar novos adeptos terá sido, na minha opinião, um erro e alguma falta de visão. Ver os seus nomes e atitudes postos em causa tão facilmente e tão pouco tempo depois... é simplesmente ingratidão ou profundo desconhecimento do que foi (e poderia ter sido) a realidade do crescimento do Salgueiros 08.

    Quanto ao campeonato ainda vai no adro. E como se pode hoje facilmente comprovar o maior adversário do Salgueiros 08 serão sempre os salgueiristas.

    Saudações salgueiristas de alguém que todas as semanas vê como ficou o Oliveira do Douro (e uns quantos outros clubes) para ver como corre a carreira de alguns ex jogadores do Salgueiros - principalmente os que foram diferentes.
    Luís Gomes


  51. G Says:

    http://scsalgueiros08.blogspot.com/2010/03/reportagem-escola-alma-salgueirista.html

    Para aqueles com "memória curta"...

    Há "jogadores" e há "dirigentes"...

    e depois há SALGUEIRISTAS!


  52. Caro lfg, é preciso reconhecer que a capitalização a que se refere se dava em contexto de vitória e luta pela subida de divisão. As pessoas em si têm importância, mas o contexto conta bastante. Se estivermos em alta ao longo da época, verá que os salgueiristas verão novos símbolos. Quanto à miudagem, é preciso também reconhecer que, sobretudo no novo espaço para jogos em casa, o acesso ao relvado não é tão facilitado como no tempo da Senhora da Hora, em que os miúdos (e graúdos) conseguiam chegar mais próximo dos seus ídolos. Não se pode ter tudo.


  53. Cada um tem a sua maneira de ver as coisas,não se pode é deturpar a verdadeira realidade.
    Não há jogadores sem clubes,e não há clubes sem adeptos(sócios), logo se não houvesse Salgueiristas , não havia Salgueiros e por consequência não havia heróis(jogadores).
    Os jogadores são pagos para fazer aquilo que gostam,trocam de clube se houver outro que pague melhor(contra isso nada)e ainda são considerados o elo mais forte,santa paciência.
    Não é ingratidão é a realidade,passa-se a ideia que só no Salgueiros é que isto acontece,continuamos a ser um clube de mal-feitores,no último jogo do FCP o Hulk foi assobiado,há uns anos atrás o Pinto da Costa foi mal tratado,isto acontece em todos os lados,estamos agora armados em Madre Teresa.

    Os sócios devem exigir vitórias,ou vamos andar toda a vida a encher balões,podemos não conseguir ganhar ou não ter equipa para isso,mas devemos exigir se queremos um clube ganhador, não conheço nenhum clube onde exiga derrotas.

    Quanto aos jogadores experientes sou a favor,mas que não se entenda como jogadores experientes aqueles que estão acabados,senão vamos buscar o Eusébio que é muito experiente,agora jogadores que só correm 1m2 e até caem sózinhos porque já não se aguentam nas pernas,isso não,poupem-me,criem a categoria de veteranos.


  54. Paulo_74 Says:

    A capitalização de sócios e simpatizantes só acontece quando todos têm um único objectivo; fazer o clube crescer.

    É preciso ter orgulho no clube e lutar por ele, e ter orgulho no clube não pode ser só ao domingo no campo da bola, tem que ser todos os dias da nossa vida, levar os amigos aos locais onde possam conviver com outros salgueiristas e com isso criar nesse pessoal o bichinho pelo Salgueiros.

    Com os poucos salgueiristas que aparecem na sede isso tem sido conseguido, já conseguimos que algumas pessoas aqui das redondezas se tornassem sócias porque como são amigos e diziam simpatizar com o Salgueiros foram incentivados a tornarem-se sócios e assim o fizeram.

    O futuro passa por ai, deixar de pensar no Salgueiros só ao domingo e começar a pensar Salgueiros todos os dias e levar os nossos amigos ao local onde os podemos por também a pensar Salgueiros todos os dias e para isso de momento temos a sede social local onde se respira Salgueiros contasse velhas historias recordações do passado que apaixonam qualquer um, onde começam a aparecer também nas paredes recordações do nosso bonito passado.

    Este é o local certo para criarmos uma família forte e cada vez maior, onde todos juntos podemos começar a preparar o futuro e a remar para o mesmo lado.

    «Roma e Pavia não se fizeram num dia»

    Vamos fazer um virar de página no Salgueiros e torna-lo um clube forte e pujante, vamos ter orgulho no nosso clube e mostrar o porquê de termos resistido 4 anos sem futebol sénior.

    Não basta dizer que somos diferentes, temos que mostrar que somos diferentes….


  55. O que mais me custa nesta troca de opiniões é estar a idolatrar pessoas que mais não fizeram do que dar uns pontapés na bola,e passando para 2ª plano a verdadeira essência dos clubes que são os seus associados e dirigentes.
    Se devemos estar gratos pelo seu sacrificio?Devemos sim,mas nada mais.
    E isto não é por ingratidão,mas sim por justiça com outros jogadores passados que deram muito mais ao clube.
    Vou dar o exemplo de um jogador antigo e que penso estar ligado a um dos comentadores deste blog,que para mim foi um jogador à Salgueiros.
    Agostinho,um verdadeiro jogador à Salgueiros,deixava tudo em campo,daqueles que mais valia partir que torcer,ele e os do seu tempo davam tudo e em situações bem mais dificeis que as actuais,merecia bem mais ser idolatrado do aqueles de quem se fala.
    Falo no Agostinho como podia falar noutros,e isto é só para fazer ver que não há comparação possivel entre os feitos de uns e de outros e de quem merece o quê.
    Eu também fiz a minha formação no Salgueiros,isso dá-me direito a quê?Uma estátua?

    O futebol jovem que eu saiba não acabou e também já existia,não entendo onde está o grande feito.

    Já que se fala tanto no Heitor e no Ruben,alguém me consegue responder à seguinte pergunta;quantos jogos oficiais fez o Heitor com a camisola do SCS ?

    Atenção que não estou a tirar valor ou mérito a qualquer um deles.



  56. G Says:

    "a verdadeira essência dos clubes que são os seus associados e dirigentes."

    A ultima vez que vi, o Senhor Heitor, e o menino Ruben, eram associados do Sport Comércio e Salgueiros... Se não os querem respeitar como ex-atletas, que os respeitem como associados...

    Cresci rodeado por homens desse tempo, Agostinho, nelito, zé da costa, mariano, o proprio mário reis e o jorginho... entre outros que a memória não lhes faz justiça...

    Vi crescer o Ruben, ou eladio, ou o camilo, bem como muitos outros que jogam por aí, pelo, e contra o Salgueiros...
    Tive o prazer de conhecer o senhor heitor, de lhe falar de salgueiros e de ouvir as suas historias de menino em que faltava ás aulas para ir ver os treinos do salgueiros a vidal pinheiro...

    Sabe o que os une a todos... serem salgueiristas!

    Aconselho-lhe um filme: "midnight in Paris" do woody allen...


  57. HEITOR Says:

    Sr Francisco Leite o Sr para além de memória curta deve ter outro problema qq com jogadores de futebol. Qunatos jogos eu fiz pelo SCS (Sport Comércio Salgueiros)? Fiz 0 jogos Oficiais pq na altura em que eu cheguei ao Salgueiros os Associados que o Sr tanto elogia e que sao a essência de qq clube, sócios como você pressuponho, pq ainda nao vi o seu nº de sócio, deixaram que uma pessoa se apoderasse do clube e fizesse dele o q nos todos sabemos... Por isso VIVA OS SÓCIOS DO SCS...Há só mais uma coisa, nessa altura em que não fiz jogo nenhum oficial pelo Sport Comércio e Salgueiros fiz questão de deixar em assembleia Geral os meus ordenados, aqueles que me eram devidos e que TODOS OS OUTROS HERÓIS QUISERAM RECEBER. Mas a única coisa q fiz foi dar uns chutos na bola... por isso... Viva os sócios, principalmente aqueles que enchem uma caixa de comentários quando o NOSSO CLUBE perde. VIVA OS SÓCIOS!


  58. G
    Por acaso faltei ao respeito a alguém,ou só porque tenho uma opinião diferente da sua isso é falta de respeito?
    Os jogadores têm a importãncia que têm e não precisam de tanta bajulação.

    Heitor

    Francisco Leite sócio SCS nº156 SCS08 nº51, sócio há muitos anos sempre com cotas em dia,vamos ver por quanto tempo você se vai mater como tal,agora que o seu destino passa por outros clubes.

    Você sente-se desrespeitado porquê?
    Tenho que pensar como os bajuladores?
    Ofendi a sua qualidade como pessoa?
    Pus em causa qualquer coisa que tenha feito pelo SCS08?
    Achar que o que fez foi igual ao que fizeram tantos outros ofende-o?
    Ficou chateado pela denuncia de não ter feito qualquer jogo pelo SCS?

    Como vê a minha memória não é assim tão curta,e desculpa que deu para não ter jogado no Salgueiros é a sua versão,eu tenho outra.
    Acho caricato reclamar ordenados se nunca inicou nenhuma época.

    Não tenho nada contra jogadores porque também fui,acho é que não têm a importância que se lhes quer dar,principalmente quando são assalariados.

    Também lhe tenho a dizer que se calhar muitos daqueles que bajulam o Heitor eram aqueles que o insultavam quando falhava e assisti muito a isso na companhia do seu Pai e da sua Mãe porque normalmente a minha familia ficava junta no mesmo local.

    Eu não tenho jeito como muitos para bajular e a correr atrás de camisolas,digo aquilo que penso e desde que não ofenda a dignidade de ninguém,estamos num País ainda livre.


  59. Jorge Viana Says:

    Por opção deixei praticamente de intervir no blog.
    O respeito pelo Sport Comércio e Salgueiros e pelo Luís Gomes, impõe que assim o faça.

    Tenho procurado levar as questões essenciais que podem colocar em causa a continuidade do clube (e já agora dos clubes), para o local próprio, a AG do SCS, já que apenas sou e serei sócio do meu clube.
    Acabo por ficar desiludido, porque vejo a incapacidade da maioria dos sócios em entender a gravidade das questões colocadas, assim como as atordoadas de mentiras nunca coerentes e acintosas que aceitam como explicação.

    A Bola tem que rolar é evidente, mas nunca por qualquer preço.

    Somos pequenos e seremos ainda mais pequenos quando exigirmos apenas o sucesso desportivo descurando a gestão total do clube e dos seus activos.

    Contudo e como respeito todos os Salgueiristas, e um Salgueirista é Salgueirista quando como sócio, adepto, dirigente, atleta, ex-atleta defende com nobreza a tarefa que lhe compete, custa ver a forma como se adjectivam bons Salgueiristas.

    E os Salgueiristas, os verdadeiros Salgueiristas, não precisam de o apregoar, a sua vivência no clube fala por si.

    É triste ver que os Salgueiristas, descobriram agora o medidor de Salgueirismo e depois de o ligar é só disparar... é um desabafo!!!

    Cada vez me revejo menos num clube assim... Guardo o respeito pelo clube que herdei dos meus antepassados, e é esse ideal de clube que procuro transmitir a quem me aborda para falar do Sport Comércio e Salgueiros.

    Escrevo só por respeito ao Salgueiros e a dois bons Salgueiristas, porque acho que como sócio um dos meus deveres é preservar esse activo que são os Salgueiristas e o bom nome de pessoas que pelos seus gestos e ou trabalho engrandecem o clube.

    Sou o sócio 145 do SCS, ex-atleta e ex-dirigente do SCS.

    Rapidamente vou contar 2 episódios passados com 2 Salgueiristas que merecem o respeito e admiração de todos nós.

    Era eu Presidente da última CA do Clube, quando foi iniciado um processo de circularização de dívidas, para dar início à ronda de negociação de impedimentos desportivos.
    O Mário Heitor, estava já a representar outro clube e com impossibilidade de se deslocar à sede em horário de funcionamento, solicitou ao Sr. Heitor seu pai que entregasse uma missiva em que declarava, mais ou menos isto:
    "...prescindo de todos os valores a que tenho direito provenientes do acordo de trabalho celebrado com o SCS, sejam eles de salários não pagos ou indemnizações de qualquer espécie.
    Desejo que o clube, consiga rapidamente resolver os seus problemas..."
    O Mário Heitor de facto enquanto atleta do SCS fez 0 jogos pelo clube, mas sem jogar goleou o maior parte de nós com o seu Salgueirismo.

    Quantos de nós estariam dispostos a prescindir de no mínimo 2 ou 3 ordenados a favor do clube?

    O Ruben, além de toda a formação feita no Salgueiros, é Salgueirista … sente o clube de uma forma muito diferente de outros briosos atletas.
    Em 2004/2005 o Ruben estava a recuperar de uma lesão, treinava com o grupo de trabalho constituído por 15 jovens com uma dedicação e empenho não habitual em alguém que não podia competir.
    Fazia-o para que dessa forma, além da sua total reabilitação, servir de exemplo e motivação a um grupo constituído por elementos mais novos ensinando o que era Ser do Salgueiros!
    Acresce que gratuitamente se prontificou a colaborar com o seu trabalho e conhecimento académico em tudo o que o Salgueiros necessitasse dele.

    Quantos de nós estão dispostos de forma gratuita a ajudar o clube, mesmo na sua área profissional ou académica?

    Sejamos Salgueiristas e saibamos respeitar um dos nossos maiores activos ... Os Salgueiristas.


  60. HEITOR Says:

    Realmente o Sr Francisco só pode ter tido uma má relação com algum jogador de futebol, senão só posso pensar que isso tudo é por frustração. O Sr desvaloriza tudo e todos e acha-se o dono da razão. Acha q trabalhar 2 meses nao da direito a vencimento pq nao fiz nenhum jogo oficial mas achava bem treinar as 22h sem receber 1 centimo. Eu sei qual é o seu problema, ja conheci várias pessoas q sentem muita pena por nunca terem sido aquilo q sonharam. Peço desculpa por nunca o terem bajulado enquanto jogador da formação do salgueiros mas isso nao se pede, Ganha-se. Uns passam e ng se lembra deles, mas ha outros q tem a sorte de ser acarinhados e lembrados como eu apesar de nao ter feito nenhum jogo oficial. Não se esqueça q nao foi por minha vontade q nao o fiz, mas sim por quem deixou o clube chegar onde chegou. Alguns desses jogadores assalariados trabalharam 2 meses e penso que alguns ainda são impedimentos hoje. Enfim. Se calhar a culpa é minha porque estão a dar importancia a coisas que nao tem importancia nenhuma. Já agora só para concluir, só comentei aqui no blog enquanto ex-jogador e nao como treinador do CFOD. Isso nunca o farei. Apesar de ter recebido no meu facebook várias palavras de incentivo de pessos que nunca me Bajularam e a quem eu nunca dei camisolas. Com isto me despeço, não sem antes desejar toda a felicidade do Mundo a este Enormissimo Clube e a todos os seus simpatizantes e sócios...


  61. spotink Says:

    Acho uma grande injustiça o que se faz a maioria dos atletas que sentem a camisola e sao do salgueiros.
    Quem ve os jogos sabe quem sente a camisola e quem anda la para ganhar uns € e dar uns pontapes na bola.Heitor a primeira vez que o vi esta eu na sala no centro de medecina do porto estava la com os meus colegas para fazer os exames e la chegou o heitor muito simpatico eu sabia que ele era jogador do salgueiros e logo trocamos umas palavras e tenho que dizer que pelo pouco que falei com ele mas pelo empenho e campo e um ex atleta a salgueiros.
    Assim como o ruben,o passos o rochinha o nicola...
    Vou ver sempre os resultados do ol. do douro todas as semana pq tem lá ex jogadores do salgueiros que não mereciam sair do clube.
    Obrigado por o vosso empenho e salgueirismo:
    heitor, ruben e outros que agora não mencionei.
    Ja chega de usar as pessoas e depois deitar fora,passam de bestiais a bestas de um momento para o outro.

    Falando da actual equipa ainda não vi um jogo com bom futebol.é so futebol aos repeloes e pontape para o ar.
    Agora treinador de bancada, a jogadores fora da posiçao e jogadores que tem que jogar nem que seja a gr.
    Assim não vamos lá pk a sorte não dura sempre.Espero que isto melhore rapidamente.


  62. Francisco Leite, você é este?:
    http://www.facebook.com/xunko

    é que se for, já fiz a minha analise... como é bastante novo ainda esta frustrado de não ter conseguido ser jogador ao nível do Ruben e e do Heitor, e talvez não seja tão Salgueirista como eles, nem fez tantos sacrifícios pelo Salgueiros como eles, e vem para aqui critica-los sem ter o mínimo de razão.


  63. Caro Heitor

    Você com mais 1 ou 2 comentários e despe a capa de pessoa bem educada que penso que é,não o tratei mal e você está a um pequeno passo de o fazer.
    Nunca foi meu sonho ser jogador de futebol e não tenho menhum problema com qualquer jogador,estão a deturpar as minhas intenções e quanto a isso não posso fazer nada,mas vou voltar a repetir,na piramide de um clube os jogadores estão na base é essa a minha opinião e alguns tentam invertar essa piramide.
    E este é única e exclusivamente o cerne da questão,mas se você quer ir por outros caminhos assim seja,se não fosse o projecto SCS08 alguém se lembrava de algum Heitor,da maneira que fala dá a entender que foi um grande jogador,como você diz não está ao alcance de todos,não esteve ao meu,mas ao seu também não,sejamos realistas e sem recentimentos,no DISTRITAL de vez enquando lá dava um ar da sua graça,mas é como diz o ditado "em terra de cegos......)
    Alguém se lembra de um Heitor que jogou futebol ao mais alto nivel,ninguém, portanto há que ter os pés bem assentes na terra e não viver na ilusão que foi grande craque.
    Ainda bem que só foi ao facebook,porque se tivesse ouvido os insultos de que foi alvo no jogo se calhar o seu ego não estava tão alto.

    Você diz que a culpa é de quem levou o clube a este estado,concordo,se você já era sócio também faz mea-culpa,certo?

    Cumprimentos e espero que seja melhor treinador do que foi jogador.


  64. ex-sócio Says:

    Não me admira nada estes "ataques" a quem já deu muito pelo clube. O que caracteriza grande parte dos sócios e adeptos é a falta de educação e a falta de respeito. Ainda recordo os constantes insultos a Pedro Reis, que ele nem se conseguia concentrar a treinar a equipa por a própria "família" dele estar a insulta-lo e manda-lo para a rua.


  65. Caro Jorge Viana

    Com todo o respeito pelo seu comentário,tenho que lhe fazer o seguinte reparo.
    Será que se os meus comentários,fossem do género;(o Carlos Abreu e Vitor Barros andam a roubar e etc.) já eram bem aceites?
    Não estava a atacar Salgueiristas,ou só porque são dirigentes já se pode estar com insinuações graves sobre dignidade das pessoas,como se percebe constantemente nas suas palavras.
    Qual é a diferença?
    Você reclama,que saiu prejudicado financeiramente da sua passagem pelo Salgueiros,não duvido,foi em que qualidade(dirigente),portanto os dirigentes também saem prejudicados e sem nada receber.
    Ou será que só os que estão agora é que são gatunos?

    Não opino em função de qualquer interesse,será que são todos assim?


  66. G Says:

    cresci numa casa em que o Salgueirismo não se enunciava... praticava-se... uns deixando "tudo em campo,daqueles que mais valia partir que torce"... outros dentro de piscinas ou banheiras... Por isso vou bajulando amigos... por coincidência salgueiristas...

    ...enquanto alguns precisam de mais um ou 2 comentários, outros já mostraram todos os recalcamentos,carapuças, iliteracias, inconsistencias, contradições, ignorâncias e mais alguns adjectivos de que padecem.

    Tão convictos do que afirmam, que usam "falta de respeito" como auxiliar de discurso.... aparece a cada frase, sem que nenhum outro a tenha usado...

    já viu o filme?


  67. G

    Para não ser malcriado,e não ter que lhe dar uma resposta à Salgueiros,vou tentar ignorá-lo.
    Até porque meteu-se numa conversa que não lhe dizia respeito.
    Atenção aos adjectivos porque não lhe pertenço.


  68. HEITOR Says:

    Se fui bom ou mau jogador isso pouco interessa, pq o q está em causa é o tempo q passei no salgueiros e mais nenhum. Se fui muito ou pouco conhecido, o Sr Francisco Leite lá deve saber uma vez q andou sempre ao meu lado. Se sou mal educado? Só para pessoas que não me dizem nada, creio q só existe uma unica pessoa aqui que é mal educada e é o Sr. Alguma vez falei se vc é bom ou mau prfissional? Se é q faz alguma coisa da vida, eu não sei... Não o conheço. Tive o meu percurso, cheguei onde cheguei, se é muito ou pouco? Para alguns até já pode ser muito, para outros será pouco,O q eu sei é q não devo nada a ninguém e sendo bom ou mau, conhecido ou não, paguei a Minha casa, o meu carro e tenho conseguido sustentar as minhas 2filhas, sem dever nada a ninguem. Espero q tenha uma boa vida e se puder arranjar um novo passatempo, força, é q este em que anda a falar de pessoas que não tem nada a ver consigo é um passatempo muito triste.


  69. G Says:

    Boa! Faltava o autoritarismo! Isto associado á virgindade ofendida transforma a equação numa patologia bem mais interessante!

    Conversas publicas, dizem respeito a todos... mas lá está ... sindrome de ilateracia...

    Já conversas no blog do Luis(em teoria) dizem respeito a Salgueiristas!

    E como o seu nome, assim de repente, não me diz nada ( devo ter falhado a época da bajulação da sua pessoa, ou em alternativa deve-me ter recusado uma camisola, daí o meu recalcamento), não o estou a ver a dar-me uma resposta "À Salgueiros"! Tambem me podia bajular, tratr de uma masturbação do ego, e começar a vomitar façanhas cometidas pelo Salgueiros, ou talvez anos de associado entre outras gloriosas actividades... mas não... acho que vou rever o tal filme! Afinal, já o viu? Aconselho a todos!

    abraço com alma!


  70. ex-sócio Says:

    alguém escreveu por aqui que o Salgueiros e os seus adeptos \ sócios são diferentes.. concordo plenamente, não existe nenhum clube onde tratem mal quem muito fez no passado em beneficio do clube, onde os sócios dizem a um não sócio que não faz falta nenhuma e que vá para o dragão ver jogos. que não querem ter os não sócios do seu lado da bancada porque acham que estão a ter um grande beneficio, e dão FALSOS exemplos, porque eu ao ir ao dragão ESCOLHO para onde vou, e pago é mais caro que um sócio, ao contrario do que tem dito nos jogos em casa dando esse exemplo do dragão. Ou seja, aqueles que são sócios querem ser mais que tudo e todos, e criticam tudo que se mexe e que não é sócio, incluindo pessoas que muito deram e se sacrificaram pelo Salgueiros!

    Ou seja, tudo isto somado com a péssimas exibições da equipa e a probabilidade mais do que certa devido a diversos factores de não subir de divisão, para o ano serão cerca de 100 sócios pagantes e cerca de 300 pessoas a ver jogos.

    E é este o dito clube diferente................


  71. Caro Heitor

    Para colocar um ponto final numa discussão que não leva a lado nenhum,tenho que lhe dizer que nunca foi minha intenção atingi-lo como homem e ferir a sua dignidade como pai e chefe de familia,por isso não entendo o seu último comentário.
    Nunca lhe chamei mau profissional até porque não o conheço para fazer tal afirmação,e mesmo que o tivesse sido,eu não tinha o direito de lhe chamar tal coisa.
    Esta conversa levou o caminho errado e não era essa a intenção.
    Peço desculpa se feri a sua dignidade,deselho-lhe boa sorte e saúde para continuar a cuidar das suas filhas e demais
    familia.



  72. spotink Says:

    Em vez de estarem a falar e pisar de quem ja deu muito e pode vir a dar, nao sera mais importante
    falar do momento real do futebol ou a falta dele na equipa.
    nao e possivel sofrer 2 golos iguaiso 1 aos 30 ou 40 segundos de jogo e aos 2 ou 3minutos o segundo pelo mesmo lado....Nao e para criticar o joel.
    Mas quem jogou ou joga a bola sabe que segunda vez o jogador era para cair as faltas e os amarelos sao para ser utilizados.Uma dupla de centrais que nao tem pedal,(albertino 40anos e monteiro que parece que tem uns quarenta e muitos além de ter lugar cativo na equipa] a culpa nao e dele, quem o poem a jogar e que sabe.Defesa esquerdo que afinal e defesa direito(um defesa esquerdo estava na bancada ao meu lado o outro nao sei..mas sei que a 2 defesas esquerdos....
    Meio campo em que se joga com o fabio o pinhal e o paulo gomes....(grande entrega do pinhal que mostrou que esta a ficar um jogador a salgueiros,penaltis so nao falha quem nao marca mas jogar magoado isso ja nao e para qualquer um), o pedrinho e o pinheiro tem que jogar os 2 no meio campo, nao desviar para as alas.
    Na frente ja nao sei...sera que sou que vejo mal mas a momentos do jogo que vejo o quim a jogar a extremo esquerdo(ja nao e a primeira vez).
    O salgueiros tem extremos puros e nao joga com eles pk?jogar com o quim no meio e nao ter ninguem que lhe cruzem bolas...nao a palavras.
    O que me parece cada vez mais e que isto de ter jogadores a receber muito bem faz com que tenham que jogar sempre para justificarem o investimento nem que seja a gr...
    Acabem com os tachos e compadrios....


  73. "em vez de estarem a falar e pisar de quem ja deu muito e pode vir a dar"

    Grande coerência,então o Joel,o Albertino e Monteiro também já não deram muito e ainda têm muito para dar?
    Realmente mais vale cair em graça do que ser engraçado,a azar destes é que não têm advogado de defesa.


  74. spotink Says:

    caro francisco leite

    nao transfira frases fora do contexto para confundir.
    O heitor nao precisa de defesa,nem eu preciso de defender ninguem apenas dei a minha opniao, como o sr tem a sua.
    O albertino como atleta no seu tempo fez muito agora sera bom para o balneario pk ja nao tem pedal,o monteiro na minha opniao nao tem lugar no 11 inicial mas isso e de caras quem ve os jogos sabe do que eu estou a falar, o joel esteve mal neste jogo mas ainda e um jovem dias maus todos tem.


  75. spotink Says:

    francisco leite

    Em vez de estar a falar de coisas que nao tem importancia, gostava que fizesse uma analise actual do momento da equipa.
    Isso sim vale a pena falar pk treinadores de bancada todos somos e cada um tem a sua opniao.


    ps: eu nao estou atacar niguem(atletas)


  76. Caro spotink

    Está a ver como nem todos temos a mesma opinião,todos temos direito de ter opinião diferente e em relação ao Monteiro discordo de si porque tem estado bastante bem esta época e o Joel também.


  77. spotink Says:

    O joel tem sido dos melhores.So no ultimo jogo e que nao esteve bem 2 golos em 2minutos iguais...Como um antigo meu treinador dizia, o joel foi um anjinho..o Monteiro para mim nao tem lugar na equipa.o que acha do meio campo que nao faz uma jogada...


  78. Para terminar eu já dei a minha opinião sobre a equipa,que vale o que vale,mas é a minha opinião como você tem a sua.

    Para mim isto é assunto encerrado,tenha uma boa noite


  79. Olá, amigos!
    Há alguém que todas as semanas vem para o Blog "vomitar" palavreado ofensivo, com pretensiosismos de jornalista desportivo encartado...
    Acho que está na hora de ser mais comedido e, se de facto alguém tem frustração por não ser jornalista de verdade, há sempre tempo para se tentar fazer o curso...
    É preciso ter mais respeito pelos outros e não pensar que a inteligência é uma qualidade apenas de uns e ausente nos outros...
    As pessoas que aqui despudoradamente têm sido ofendidas, eu sei que são salgueiristas e gente séria, que sempre trabalhou com dignidade, por isso, peço que haja a honorabilidade da abstenção de se "cuspir" raiva, ódio e ressentimento nas pessoas erradas, pessoas essas que merecem a nossa estima, admiração, carinho e respeito...
    Um grande abraço para o Heitor e muito obrigado por ser a pessoa que é e por tudo o que nos deu e ainda vai dar no futuro próximo...
    Abraços ao Sr. Jorge Viana pelo seu salgueirismo de longa data e pela sua coerência...
    E para o grande Ruben, pela sua postura exemplar, pela sua educação e pela sua estatura moral ímpar, desejo que seja muito feliz e que realize os seus sonhos mais nobres, pois merece toda a sorte do mundo...
    Abraços à claque que tantas vezes é desrespeitada e poucos reconhecem os seus sacrifícios e amor incondicional ao salgueiros...
    Abraços aos sócios e adeptos e a todos os que querem bem ao nosso clube...
    Abraços a todos os que se respeitam a si próprios e respeitam sempre os demais...
    Por fim, Abraços a todos aqueles que sabem reconhecer que não são superiores a ninguém, nem são mais inteligentes que os outros...


  80. JMGM Says:

    A. JORGE MARQUES.

    concordo com tdo o que escreveu no seu post em cima, e realmente é muito mau gosto estar falar de pessoas que de uma maneira ou de outra, seja em campo seja como directores, contribuiram para o salgueiros como o fez o Ruben e o Heitor, quanto ao Jorge Viana nem vale a pena comentar nada quem tiver dois dedos de testas saberá analisar........

    Já escrevi aqui ao Ruben e agora falo para o Heitor....VOCÊS NÃO TÊM NADA A PROVAR A NINGUÉM, e boa sorte no futuro.

    JMGM


  81. C Says:

    A. Jorge Marques, se não estou em erro foi você que após o primeiro jogo no estádio do Padroense, veio para este blogue com linguagem insultuosa, escrever grandes testamentos onde pautavam a má educação extrema, a raiva e o ódio... agora veio se redimir, muito bem!


  82. Como já tinha encerrado este assunto nem me dar ao trabalho de responder.

    Apenas queria dizer ao JMGM,que o que eu disse comparado com o que fez ao Riky publicando aqui a sua fotografia do FCP é uma insignificância.
    Reservo-me no direito de lhe dizer isto pelas opiniões que já trocamos no passado em que você assinava com o seu nome e não com iniciais.


  83. ZeKa ALMA85 Says:

    vocês já repararam que se não fosse o Heitor,o Ruben e outros como eles não estaríamos a discutir este jogo? Graças a eles subimos no primeiro ano,a memória é mesmo curta,estejam onde estiverem amigos HEITOR,RUBEN,ROCHINHA(adepto assíduo nos meus jogos)desejo-vos enorme sucesso apesar de estarem num clube que eu detesto desde as camadas jovens(contra nós esfarrapam-se todos) e já agora tenho com muito orgulho duas camisolas do MÁGICO HEITOR e não corri atrás delas,vieram ter comigo pela pessoa em questão...


  84. JMGM Says:

    Francisco Leite Says: 2 de Novembro de 2011 20:52 Como já tinha encerrado este assunto nem me dar ao trabalho de responder.

    Apenas queria dizer ao JMGM,que o que eu disse comparado com o que fez ao Riky publicando aqui a sua fotografia do FCP é uma insignificância.
    Reservo-me no direito de lhe dizer isto pelas opiniões que já trocamos no passado em que você assinava com o seu nome e não com iniciais.

    ................................................

    Caro Sr Francisco Leite o que eu fiz ao rik nada tem haver com o Heitor treinador e ex jogador do clube e nem com o Rubén, duas pessoas que foram atletas do nosso clube e dignificaram a camisola do salgueiros, o rik é adepto do clube e o que eu fiz foi por puro desporto mas como ele ferve em pouca agua deu no que deu e o que eu tive de fazer não aqui mas noutro local foi apagar todos os meus posts porque ele tem razão, não fala com pessoas que inferiores e eu como não estou ao nivel dele reconheço que errei, também espero que o assunto deste topico não se desvie agora para o rik como se desviou para o Heitor e Rubén.

    quanto ao assinar com iniciais é simples neste espaço sempre assinei como JMGM as iniciais do meu nome completo mas se quiser eu faço lhe a vontade porque deve tar com saudades....um grande abraço sr Fancisco Leite....

    JMGM/J_Moreira


  85. E inibir os comentários do Francisco Leite? Isso é que era!

    Obrigado ao Heitor e a todos os outros que representaram o salgueiros. De minha parte o meu muito obrigado!


  86. JMGM Says:

    Só para ficar bem esclarecido pk eu escrevi no post em cima um pouco á pressa, quando eu disse que errei foi no sentido de dar muita corda aos coments da pessoa em questão e não no sentido de ter colocado a foto.

    Todos nós conhecemos o rik e sabemos o que ele ferve em pouca agua e a intenção era picar um pouco mas nunca por em causa o clubismo dele....mas pronto fica aqui esclarecido e não vou alimentar mais polémicas sobre essa foto e sobre essa pessoa em questão, como ele já disse que é superior eu como não estou ao nivel dele fico me por aqui...

    JMGM para o povo em geral J_Moreira para o Sr FRancisco Leite


  87. lfg Says:

    por hoje fica suspensa a discussão.


  88. JMGM Says:

    André o clube é uma democracia e é um clube de todos os que são salgueiristas e aqui não deve existir inibições de coments de ninguém nem a ninguém a não ser que sejam insultos, o sr Francisco Leite pra mim é uma pessoa com quem eu gosto de trocar umas palavras e como ele mesmo ja falou não é de agora, é de á muito no fórum do clube e acima de tudo é um grande Salgueirista.

    JMGM


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS